terça-feira, 7 de agosto de 2007

Por um mundo livre

Essa aqui vai para uma amiga internética, que sabe muito bem o que é ser livre.
Feliz retorno!

Leaving New York

Sou aficionado por música desde os 7 anos de idade, quando escutei Stairway to heaven pela primeira vez. E quando tinha uns 16 anos troquei toda minha discoteca (Não eram poucos discos) por um LP do REM, o GREEN, foi um marco naquela época. Os universitários dos anos 80 e início dos 90, eram seres fantásticos, não sei como em menos de 20 anos todos aqueles que deveriam ser a diferença se tornaram clichês. E não parou por ai, a nova safra de jovens parou no tempo, infelizmente não foi no tempo passado.

O clipe acima pertence ao álbum Around the Sun, que para quem não conhece o REM poderia ser uma ótima iniciação.

Desse disco saiu The Outsiders, claro, um tijolada na testa daqueles que não curtem a livre expressão. O REM mostrou isso em um show na Irlanda, aproveitou e criticou os regimes ditadores homenageando Aung San Suu Kyi , Nobel da paz em 1991.


The Outsiders - Live Dublin - Aung San Suu Kyi


E aqui na nossa terra de ninguém que ainda restava um pouco de liberdade, deportamos dois jovens para Cuba. Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, foram expulsos sem burocracia, sem demora e sem nenhum pingo de moralidade. Serviço expresso do nosso governo vermelho. Só quem viveu em um regime militar sabe o que esses jovens irão passar daqui para frente.
Senhores jovens brasileiros, cuidado, o próximo a levar uma bala militar nas costas podem ser um de vocês, omissos e preguiçosos.

Em pouco tempo o regime da Mula já expulsou um jornalista americano que mencionou o produto nacional preferido do presidente, a cachaça. Já fechou o Youtube! Por um dia graças a uma trepada na praia, já ameaçou inúmeras vezes o Google, ficou calado com a morte do brasileiro Jean Charles no metro de Londres, tentou implantar um sistema de censura nas TVs, e abafa 1 escândalo por dia. E você acha que vive numa democracia.

O Som do segundo clipe acima tá um lixo, procure e compre esse disco de olhos fechados, é nota 10.

Technorati Profile
Postar um comentário