sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Idiocracy

Não queria sair jogando texto em cima de texto. Mas não tem faltado assunto.
Antes do ano findar tinha que assistir Idiocracy, e como esse tipo de filme não é fácil se achar, tive que me render a distribuição publica, que fique claro, sou contra.
Nada mais legal que ver um filme com todas as cores e resolução aceitável.

O filme trata-se do mundo daqui a 500 anos. Nada de Jetsons ou Blade Runner. Segundo o filme - que começa com tom de documentário - a sociedade (hoje) está divida entre idiotas e seres com mais QI. Só que como sabemos, a natalidade vem diminuindo em todo o mundo. A grande revelação é que os inteligentes não procriam, já os abestalhados são verdadeiros coelhos (Para você jovem que não entende nada de sexualidade dos coelhos, saiba que eles transam como loucos, e tem um poder de produzir coelhinhos que daria inveja a mamas do século passado).

Com essa disparidade entre idiotas e sábios, em 5 séculos o mundo tornou-se um grande deposito de lixo. O programa mais visto na TV chama-se “ai meu saco”, onde o sujeito tem seus testículos torturados te todas as formas. O filme que ganhou o Oscar de melhor roteiro em 2505 chama-se “Bunda” e durante 90 minutos o filme exibe nada mais, nada menos que uma bunda.

Bem, estava catando clipes no Youtube, e me deparei com um vídeo do Rammstein onde os grotescos alemães aparecem pelados e ainda uma pá de musculosos se esfregando.
Lembrei de uma das historias loucas do Loser ele diz: _Deus, fure meus olhos!

Isso me rendeu um aprendizado inútil, descobri que Schwuler não é mau cheiro nos pés.
Então, se você tem um amigo alemão, ou está de férias na terra de Hitler e o sujeito chega pra você e diz: _Schwuler!
Pode ter certeza, ele ta lhe chamando de viado!

Voltando ao filme...

A única coisa que achei estranho no mundo do futuro, desenhado por Mike Judge (Um dos criadores de Beavis e Butt-Head) é que existe muita critica sobre o modo de falar do protagonista, ele é taxado de gay durante todo o filme. Isso porque no futuro todos falam um dialeto que mistura linguajar de surfistas com dislexia e rappers.

Minha tese sobre o futuro envolveria um mundo quase 100% gay. O crescimento gay mundial é bem próximo da natalidade de idiotas (Não necessariamente um gay é idiota, e vice-versa)
Mas em Idiocracy os idiotas são machões, e o que não falta é sexo on demand.

Tem uma cena que um retardado fica feliz da vida por ganhar um novo amigo, eles se dirigem para uma missão que pode salvar a vida do protagonista, o dialogo é mais ou menos assim:

- Nossa, o que viemos fazer aqui?
-É, esqueci
-Olha, uma Starbucks, vamos “tomar um leite” (Starbucks no futuro é um puteiro)
-Nossa, eu não acredito, você além de gostar de dinheiro também gosta de sexo! (Só você vendo a cara de felicidade do bobão com o novo amigo)

Bem, se os caras do Rammstein estão até mostrando as partes para engordar a conta bancaria. Se críticas ácidas e cabeçudos como o Gore Vidal não conseguem mudar o mundo, quem sou eu.
É esperar a versão do Blade Runner com o Sebastian da C&A no lugar do Harrison Ford.


Dinheiro de 2505 :)

15 comentários:

Lilian Barbosa disse...

"Com essa disparidade entre idiotas e sábios, em 5 séculos o mundo tornou-se um grande deposito de lixo."

Estamos caminhando para um mundo cada vez mais fútil, segundo o filme?!
É... não é difícil de acreditar. Pessoas famosas, conhecidas mundialmente nos dão exemplos freqüentes de idiotice.
(Paris Hilton, Britney Spears etc...)

E o pior: muitos seguem esses "exemplos" e a tendência é só aumentar a quantidade de lixo no mundo. Fraqueza de espírito!

O mundo será dos idiotas! Se já não estivermos no limiar da futilidade.

Obs: Pretendo ver esse filme! rs.

Anônimo disse...

Caro "Chantinon"(santo exotismo)

Agradeço pelo comentário no meu blog. Pra quem está começando, como eu, é um grande incentivo.

Pretendo ver o filme. Tem previsão de lançamento em DVD?

"O mundo será dos idiotas", disse a Lilian no comentário acima. Discordo. O mundo já é dos idiotas, desde os ídolos (como citado no comentáio) ao cidadão comun. O último post do meu blog (http://www.oxeblog.blogspot.com) só sustenta a idéia. É um tema a ser ainda muito discutido.

Feliz Ano Novo.

Gabrielle disse...

Primeiramente, quero agradecer pelo comentário no meu blog! :D
Agora vamos ao post:

Nossa, fiquei curiosa para ver o filme! É engraçado como existe essa idolatria exagerada. Pessoas que nunca mostraram nada de positivo, algo que fosse legal (e nem precisa ter um QI muito avançado para isso). Eu não acredito que há somente pessoas idiotas no mundo. Acho que todo mundo tem algo de bom para acrescentar. O problema é que muita gente não sabe como mostrar, ou até mesmo não quer.

Beijo!

kimikkal disse...

Porque me lembrei de "Admirável Mundo Novo" do Huxley?

Chantinon disse...

Heheheh! Nunca li esse livro Kimikkal, mas sei que tem um filme onde o povo é mantido com uma ração... É um biscoito.
O mundo superpopuloso, e ninguém sabe para onde vão os defuntos, que são recolhidos em tratores com pás mecanicas...
Se o governo começar a oferecer biscoito, já sabe...

Girotto disse...

Cara,
seu blog é mesmo maior.

Quanto ao filme, meu grande medo é que as previsões sejam mais realistas do que se acredita.

Felicidades

Let's disse...

será que passa no telecine?
ultimamente só vejo o que passa lá, hahahaha...

mas concordo em 100% na idéia de que os inteligentes fazem menos sexo, ã quer dizer, reproduzem menos que os burros, hahahaha...

Chantinon disse...

Hahahahaha!
Putz, esse comentário foi knockout, ou no bom português: Nocaute!
Eu já tinha vários motivos para preferir ser burro...

Acéfala disse...

POw... Eu nem assisti!
Mas me pareceu interessante, fiquei curiosa.
Gosto do teu jeito espontâneo de escrever.

M. Ulisses Adirt disse...

E eu ainda não consegui ver... acho que vou que me render a "distribuição pública" tb... rs

Marvin disse...

Caro colega Chant,

Eu vi a cantada do comment hehehhe cuidado nao viu? vo dizer a Tuddy hauahuahuaha. Vou assistir o filme e depois posto o coment verdadeiro.

Slán...

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário. Respondendo - E ainda possuia alguma fé na humanidade e na TV? O mundo precisa de mais almas boas, como você.

Chanti (já estou íntimo), você possui alguma relação pessoal com Suany Wanderlei? A conheci na Universidade e vi o seu link lá no perfil dela, no Orkut.

Abraço e feliz 2008.

Chantinon disse...

Marvin, tô vendo que você não abandonou aquela sopa psicodélica :)


Paulo Azevedo,
Alma boa? Cara, no fundo, alma boa são esses grandes mestres da TV como Silvio Santos ou Faustão... São o ópio do povo, religião já ficou para trás e dá trabalho ir na igreja.
Como não consumo nenhuma droga, fica foda viver em um mundo onde todos estão chapados.

A Suaninha é minha amiga! Gente fina. E sempre me ajuda no trabalho com os abacaxis.
(Vivemos na roSSa pRantando abacaCHi!)

Abraços e um 2008 extra-grande para todos!

Anônimo disse...

Linguagem de surfistas, rappers e disléxicos??? nussss... é o caos, mesmo.

Apesar de o filme parecer uma idiocracia só, pelo menos tem uma idéia original e bem embasada... porque realmente não é nenhum grande esforço entender que a idiotice tá tomando conta de tudo.

Mas pra agüentar 500 anos até essa realidade, eu me questiono se os não-idiotas são mesmo tão não-idiotas assim...

Chantinon disse...

Leon,
É exatamente ai que o filme chega!
No filme o heroi é um cara mediano.
Segundo o filme ele é INCRIVELMENTE o cara mais na média da história :)

Você começa a ver que o mediano é na verdade um idiota também!

Me lasquei!