sábado, 23 de outubro de 2010

The Cranberries com torta de limão

Simplesmente não vou conseguir fazer minhas descrições técnicas sobre o show do The Cranberries, ocorrido ontem (22/10) no Chevrolet Hall.
Mas vou dizer uma coisa... Foi a melhor performance da banda em toda a turne realizada pelo Brasil.
Não sei se foi o maior público de todos os shows, mas a Dolores sentiu a vibração de mais ou menos 14 mil pessoas cantando todas as músicas. 


The Cranberries - Just My Imagination - Recife





The Cranberries - Dreams - Recife


Os vídeos são do Rauldiegues, capturados em HD. Vai deixar muita gente doente por não ter ido.

Quer ver como foi a abertura? Olha isso:


The Cranberries - Analyse - Recife



Vídeos e fotos nem de longe passam a real sensação de estar diante de um palco com Dolores O'riodan, mas tem gente que é boa com uma camera, como a fotografa Jordana Morais. (Babei muito por esssas fotos,  recordação ad eternum)








Observando as fotos dos fãs, vi uma que se tornou meu background. O autor é o Paulo de Tarso, bem na hora da dancinha... Detalhe, a Dolores atendeu minhas suplicas mentais e fez várias vezes suas famosas dancinhas. Não a vi fazer isso nos outros shows... Uhuuuuu!!!


Reclamações (Sempre tem)
Quando soube que Megadeth, Iron Maiden e Black Eyed Peas viriam a Recife, não me surpreendeu. São bandas de grande público, mesmo os de metal, já que metaleiro é algo como baiano, em todo canto tem um. Mas quando fiquei sabendo que o The Cranberries colocou Recife e Fortaleza no roteiro da tour, fiquei muito surpreso. É uma banda de fama internacional sim, mas é para um público semelhante ao do James (Claro, estou falando em venda de discos), e quem diabos do grande público sabe quem é James?

Os empresários de shows para o Nordeste continuam pensando que o mercado daqui é feito para se ouvir unicamente os lixos produzidos na Bahia e Ceará. O Cranberries entupio a casa de show, sem nenhuma propaganda na TV, nada!

Nenhuma TV local aproveitou os dias que a Dolores ficou em Recife se bronzeando, e realizou uma entrevista com a banda. Uma vergonha para o meio jornalístico que um dia foi tão antenado.

E cabe ao Chevrolet Hall ajustar o ar condicionado de acordo com o que o público merece. Muitos que sacam de som (e são clientes antigos da casa) já notaram que o audio não é o mesmo de antes.

Mas sendo sincero, a ultima coisa que quis saber foi de observações técnicas. O show que durou umas duas horas, para mim passou em 10 minutos.

Década de Ouro
Outro ponto positivo foi ficar aguardando o show com uma seleção de musicas dos anos 80 e 90 que não tem nada haver com trash. Quando cheguei estava tocando Depeche Mode, quando o show terminou, rolou Depeche Mode (entre outros petardos da década de 90).

A festa pra mim não tinha terminado. Fomos (eu, Henrique, Suany e a amiga dela - Kira, que pula mais que canguru e faz cover da Shakira... Huuummmmm) para o aniversário de uma amiga de nossa amiga de longa data, a Manuela (conhecemos 30 minutos antes do show), que estava com crise de coluna e descumprindo ordens médicas para não ir a show nenhum  :D
Depois de ver Suany dançando Michael Jackson em dupla com a Manuela, caldinhos de feijoada enlatada, caipiroscas de vodka paraguaia (Não lembro o nome do bar, mas o atendimento era VIP - "Vai Inbora Porra!"). Fomos deixar a Manu (já tava todo mundo intimo. A Manu que as primeiras palavras para a Suany foram algo como: "Eu não gostei de você", já estava toda derretida de dengos e chorando pela nossa partida (Ou será pela torta de limão que fizemos ela nos servir?).

Emocionalmente, o melhor show da minha vida!
As letras, atitudes e prazer pelo que fazem, tornam o Cranberries a banda mais verdadeira que conheço.
Tecnicamente e pelo carisma, o melhor show que já vi foi o do Silverchair, quando o Chevrolet Hall ainda chamava-se Classic Hall.
Só falta agora a Elsiane vir para o Abril Pro Rock.   :D

8 comentários:

Expedito Paz disse...

Oi, descobri o blog através de um alerta do Google. Gostei bastante do teu texto sobre o cranberries. Não vi o show aqui em Recife porque os vi no Rio, no começo do ano, e faltou verba pra ir de novo.

Quanto à cobertura de imprensa, segundo um amigo que trabalha no JC, a banda não quis saber de entrevistas durante a estadia aqui em PE, por isso não rolou nada. Na turnê do começo do ano eles foram mais acessíveis, até matéria na Globo (fraca e curta) rolou.

Por outro lado, o calor recifense - e provavelmente o público mais empolgado - fez a Dolores se soltar mais... no show do Rio ela nem de longe tava com um figurino tão, digamos, sexy nem ficou com dancinhas, hehehe.

Abraço, até.

Chantinon disse...

Cara, eu vi uns vídeos dos outros shows dessa turne, e pode ter certeza, aqui ela se soltou geral.
Uma das coisas que eu gostaria que acabasse era essa zona de área VIP, isso é ridículo. Se vc é rico e quer mostrar que tem grana, vai para o camarote. Ou contrata a banda para tocar no quintal da sua casa.

Jordana Morais disse...

Post muito bom sobre o show daqui de Recife. Sem dúvida um show mágico, pra ficar na lembrança por muitos anos, quem dirá pra sempre...

Obrigada por mencionar as fotos que tirei. Espero que elas sempre nos ajudem a lembrar desse dia maravilhoso e memorável para todos!

Sem dúvida um sonho que se realizou.

Bjss

... disse...

Inveja de vc :P
Brincadeirinha! ;) Que ótimo vc ter ido ao show e melhor ainda saber que foi maravilhoso!!!! Fico feliz em saber q vc curtiu muito :D

Beijão!!!!

Chantinon disse...

Jordana,
qui-é-qui é isso????
Tu faz foto desse nível, sociável e ainda canta? É a Milla Jovovich nada :D
Tentei contato via orkut para pedir autorização para postar as fotos... Mas o Orkut achou que era SPAM. Obrigado em nome de todos que já guardaram essa recordação!

Sam,
Só fiquei imaginando tu de DJ! Hahah! Ainda vai rolar essa festinha... S Xpresssssss!! :D

Chantinon disse...

Olha ai... Até o site Cranberries Brasil disse que foi o melhor show!
Pós-Show Recife

Paulo(Serginho) disse...

Que legal,...
to ouvindo o cd da Dolores,

inconfundível...
espetacular!!!

kimikkal disse...

Cranberries lembram a minha adolescência, os primeiros amores...Muito bom.