sábado, 2 de outubro de 2010

Porque eu voto em branco...

Muita pessoas me perguntam o motivo da minha falta de animo para votar. Eis que resolvi dar uma explicação...

Porque nenhum desses candidatos merece meu voto
Todos são mais do mesmo. Essa eleição é só mais uma das farsas que o povo passou a engolir a um bom tempo. Não tenho partido político, não tenho lado certo no jogo, apesar de muitas vezes parecer ser de direita. O problema da política é mundial, não só no Brasil. O povo está a cada dia mais alienado e feliz com as promessas de riqueza e um alqueire no céu. Enquanto isso, continuamos consumindo tudo que é possível. A idéia é... Coma tudo o que pode, viva com um sorriso na cara 24 horas por dia, e use o slogan "Eu sou feliz e o mundo é maravilhoso". Sim, parece que encontraram uma forma de pulverizar LSD no ar do mundo.

Em qualquer lugar do mundo o termo "povo" se traduz de uma forma simples: Pobre.
No Brasil, os pobres foram ensinados como em nenhum outro lugar a serem submissos e respeitarem os mais fortes. Ao mesmo tempo, logo após a revolução industrial e as grandes guerras, o mundo inteiro passou a bradar o ódio pelos ricos. Isso era um refugo dos regimes totalitários comunistas e socialistas da Russia e Alemanha. Hitler e Stalin usaram muito bem a propaganda para criar um vínculo popular e fazer as massas os adorarem. Porém, esses esses líderes não exibiam ao povo que viviam luxuosamente e tudo o que falavam era muito bem planejado e com o intuito de centralizar o poder (para eles mesmo é claro). Inclusive, para Stalin e Hitler quem não era amigo, era inimigo, e muitos pagaram caro por discordar das suas ideologias.

Tanto Obama nos EUA, como Lula aqui, usam as mesmas regras criadas pelo Nazismo. Não importa se a comparação é dura, no fundo, todos usam a publicidade como forma de ganhar votos. E claro, mentir é uma ferramenta primordial.

Eu sinto meu sangue gelar toda vez que escuto a palavra Socialismo. Me vem a cabeça o Holodomor na Russia, as fomes terríveis na China, e o pós segunda guerra onde a Russia isolou Berlin e tentou matar todos os alemãs (povo ou soldado) de fome. Em todos esses atos, só o povo - aquele mesmo povo que apoiou seus líderes - sofreu.

E se você gosta de história e política, deveria saber mais sobre a construção do muro de Berlin, porque ele existiu e saber como os EUA e Inglaterra salvaram o povo alemão de um genocídio, mesmo sendo a terra de Hitler causadora de grande destruição.

Política é um jogo sujo, e sempre será, mas existem aqueles que jogam de uma forma mais clara, e que realmente querem algo melhor para o povo. Obama é o melhor exemplo. Ele fez promessas que sabia não poder cumprir, fez aliados dos quais ele pessoalmente não gostaria de apertar as mãos, mas é um homem com um histórico limpo e de boas referências, além de não mudar de lado ou opinião.

Aqui no Brasil, o único líder que posso lembrar ter se mantido limpo e sempre falando o mesmo é Jarbas Vasconcelos. Um senhor que tem documentado uma bela historia de carreira política, sendo vereador ainda muito jovem (mesmo assim não irei votar nele).

O Lula sempre apareceu como um coitado, ignorante, e um trabalhador que chegou lá. Mentira! Trabalhador sim, porque ninguém chega onde ele chegou parado. Mas Lula é de uma das piores estirpes que existem: Sindicalistas. Me surpreende não surgirem relatos das sujas reuniões que sindicatos e industriais travaram no passado. Não existe berço político mais sórdido que o sindicalismo, mas é um lugar onde se aprende a jogar duro e administrar esquemas políticos de guerra. Lula sempre foi um bom administrador nesse meio. E todos sabem que é o jogo do molha a mão, hoje ganha tu, amanhã eu... E sindicatos e industriais fomentam o dinheiro que vai escoando para campanhas políticas.


Porque não voto na Marina da Silva
Em primeiro lugar a Marina não tem experiência de líder (a primeira coisa que um PTista diz é que Lula também não tinha... mentira... expliquei isso ai em cima)

A Marina cresceu no PT, veio do PT, esteve do lado do Lula o tempo todo, inclusive quando começaram os escândalos do primeiro mandato lulista. E eu penso de uma forma muito simples: "Quem com porcos anda, varelo come".
Outra coisa que sou contra é essa leva de falsidade ideológica. E a maior moda é a ideologia ecologista. Um verdadeiro ecologista sabe que NÃO EXISTE isso de auto-sustentável. Se a Marina soubesse mesmo do que fala, ela seria contra os bio-combustíveis, contra o crescimento horizontal da indústria e poderia explicar que o Pré-Sal é mais uma das jogadas de marketing megalomaniaco do PT (Não vou ter tempo de explicar que o petróleo do Pré-Sal é tão caro que não vale a pena).
A Marina poderia ter mostrado um plano de geração de energia limpa, já que o Brasil em breve deve sofrer um colapso devido a falta de investimentos nesse setor. Temos aqui mesmo no país projetos interessantes sobre geração de energia usando a força das águas do mar, vento e sol, mas nenhum candidato perde tempo explicando nada que envolva ciência, já que os debates são verdadeiros Twitters, e se alguém consegue falar algo construtivo em 1 ou 2 minutos, eu acredito que devo ser o ser humano mais improdutivo do planeta.


Porque não voto no Serra
Como todo ser humano, eu também caio nos golpes da mídia. E quando na eleição de 2002 restaram o Serra e o Lula no final, votei no Lula (Isso mesmo!!!! Eu também fui otário).
Eu não suportava o Lula (explico mais abaixo), mas eu sempre tive um pé atrás com o Serra. Ele é o típico empresário que rouba mérito de terceiros. A sua maior argumentação de sucesso são os remédios genericos, e eu nunca ouvi ele falar que foi um trabalho de equipe, que se não fossem fulano, Sicrano ou Beltrano ele não teria conseguido. Então, eu simplesmente não suporto pessoas que não citam referências ao seu sucesso. Isso me deixava enfurecido com o Serra. E como sou brasileiro, educado para odiar os poderosos, talvez isso me saltasse na veia e vendo o "pobre" Lula, com todo o seu caminhar de vida dura e fome...
Além disso, as eleições de 2002 foram o primeiro ponta-pé para a guinada do PT, eles passaram a usar a influência que tinham com as massas e passaram a mentir para os que fazem o dinheiro girar, os empresários.

E se tem uma coisa legal de internet, é que agora você pode relembra coisas...



Você não vai lembrar... Mas as eleições de 2002 foram extremamente sujas, e os candidatos se odiavam. Eram brigas das mais baixas, e eu preferia assim. Sabe por que? Porque eu sempre estive nos bastidores e sabia o quanto sujo são esses safados.
Por esse vídeo, eu dou até um ponto para o Serra.

Ah! Nas eleições de 2006 eu estava no Aeroporto de Recife quando vários candidatos desembarcaram um dia após o debate que quase ouve sangue... Eles choravam de rir trocando piadas e abraços. E eu só fiquei sabendo que um desses senhores é viciado em cocaína depois... Acho que no dia todos tinham cheirado.


Porque não voto na Dilma
Para o povo a Dilma é a continuação do Lula, e isso para mim já seria o motivo principal. Nunca se roubou tanto nesse país. E nunca se mentiu tanto também. Quando escuto a Dilma falar que quer ver todas as falcatruas "Sendo apuradas de acordo com a lei", vejo que isso é mais uma das coisas que o Lula aprendeu durante seus 2 governos cheios de escândalos...
O PT montou um esquema que eu não posso deixar de parabenizar pela inteligência (do mal). Todos os orgãos reguladores, fiscalizadores e pasmem, judiciais são administrados por partidários. Ou aqueles ligados diretamente ao PT ou os que são amigos (It's money baby).
Muitos dizem até que a imprensa é contra o Lula, e que a Rede Globo tentou angariar votos para o Serra!
Hahahah!!!! Gente jovem que não viveu a palhaçada dos caras pintadas e desconhece a real briga do Fernando Collor de Mello com a família Marinho. A Globo (e não só ela) derrubou Collor, um cara que roubou muito menos que Mister Lula. E adivinha só como foi que Lula conseguiu se eleger em 2002 e 2006, vocês deveriam procurar mais informações sobre os acordos financeiros que esses políticos fazem, e tudo disfarçado de legal.
A Dilma é amiga de longa data de um dos maiores pilantras que já nasceram na terra patropi, José Dirceu, que eu mesmo não acreditei nos boatos de que ele voltaria ao governo no mandato da Dilma, mas lendo pela internet você descobre que sim, isso é verdade.
Tomando uma frase do Plínio:
"Roubaram na porta do seu lado, ou você é conivente ou incompetente (ou as duas)"


Porque não voto no Plínio
O Plínio faz parte da turma da "Velha Escola" do socialismo. Gente que odeia a tudo e a todos. Que diz lutar contra o imperialismo (quando alguém fala essa palavra eu simplesmente paro de falar e me retiro), que vai dar tudo de graça e que o povo vai estar no poder. Bem, esse é um filme tão batido, mas que os jovens desconhecem. Aqui no Brasil todos esses senhores da velha guarda, que lutaram pela liberdade e contra o regime militar, se tornaram homens muito ricos mamando no governo. Oi, e é assim?
Muita gente que você ai brasileiro que ama a pátria e chora ouvindo o hino (isso existe? tô viajando) ganha aposentaria milionária, por ter lutado... lutado pelo que mesmo?
Plínio é pelo menos o único que fala o que pensa, mas de maluco eu já tô cheio  :) 


E sobre esse pessoal da velha guarda da polítitica nacional, vale a pena ver esse vídeo:


A fonte, revista Veja é claro!

Ah! E se você ai vai dizer... Pohha! Veja!!!
Pelo menos, a Veja fala de que lado está, e eu não vou negar, admiro pessoas que falam porque time torcem.

Essa é a primeira eleição que irei votar em BRANCO, já que não posso escrever em uma cédula eleitoral muitos palavrões e o que penso desses safados. Não irei votar nem sequer para governador, onde meu voto poderia ir para o Jarbas Vasconcelos. O Jarbas também é desses que falam o que pensa, cria projetos legais e de longo prazo, mas ele hoje não teria como formar uma base, seria só mais um esperando terminar o mandato. E na minha humilde opinião, eu quero sim que a Dilma seja presidente e que o Eduardo Campos governador, esperarei o próprio povo que os elegeram pedirem o dia da bastilha, e chamarem Dilma de Maria Antonieta.


E se você leu até aqui, toma ai de brinde esses vídeos que merecem MUITO serem replicados ao vento:

Como a Dilma mudou tanto em 3 anos



Lula sobre o Bolsa família antes e depois


AH! Já tava esquecendo... Votando em branco ou nulo (não tem como votar nulo, a urna não aceita, tentei na ultima eleição), seu voto não vai para NINGUÉM, claro, deixando de votar, o candidato na frente ganha mais fácil, mas como eleição é uma média, mesmo que 30% da população votasse em branco nada mudaria. Mas se 30% da população assinalassem BRANCO a opinião publica daqui e de fora do país, olhariam o resultado e diriam: Uai! Esse povo ai né tão besta não!



Nenhum comentário: