domingo, 30 de janeiro de 2011

Um Jantar para Idiotas


A história parece ser a mesma de sempre. Um executivo que busca uma vaga no alto escalão de uma corporação financeira. Só que é uma comédia. Para completar, o pretendente ao novo cargo recebe o convite de ir a um jantar, onde será melhor avaliado pelo seu chefe. A festa na verdade é uma brincadeira dos poderosos, que convidam pessoas "idiotas" para exibirem seus conhecimentos, e o "melhor" ganha um troféu.

Achei que Um Jantar para Idiotas (Dinner for Schmucks) iria ser apenas mais um besteirol, mas ainda estou aqui com os músculos da face doendo.
A trama lhe deixa com a sensação de que realmente algumas pessoas idiotas são fantásticas, e se você conhece alguém igual ao personagem, eu até concordo com isso.
Meu gosto por comédias é meio duvidoso (para uma maioria), sou chegado no sarcasmo e piadas nerds, entre as melhores comédias que já vi estão: Quem vai ficar com Mary, Os homens que encaravam cabras, Se beber não case, Snatch - Porcos e Diamantes, Queime depois de ler...
(Eu adoro as piadas de CSI e não gosto das de House, vai entender...)

Quando vi a sinopse desse filme, a primeira coisa que me veio a cabeça foi criar uma lista de idiotas:

Pedro Bial

Tadeu Schmidt

Tiago Leifert

Luciano Huck

Vinícius Valverde


O pior é que esses ai nem para show de aberrações servem, não tem graça alguma.

2 comentários:

... disse...

HAHAHAHAHAHAHA Morri de rir com essa sua lista!!! Adorei!!!! Assisti o filme original e gostei bastante, vou procurar assistir esse também!!!

Beijosssss!!!!!

Chantinon disse...

Vi um comentários que a versão original (que é francesa) é melhor. Se for, não quero ver, morreria rindo :)
Beijos pra tu, Sam!