terça-feira, 4 de outubro de 2011

Novo Hangout Super, Blogger, Docs e Sites do Google. A concorrência ainda está longe, muito longe...

O Facebook, líder das redes sociais, irá liberar o F8, sua nova interface com os usuários. Simplesmente, um desafio em usabilidade (como já é hoje). O FB tem cara de ferramenta desenvolvida por engenheiros, onde a estética e facilidade de uso ficam em segundo plano.

A Microsoft, irá lançar o Windows 8 (ainda sem data), que promete integrar a experiência do usuário com smartphones, tablets e PCs (Ainda irá levar mais duas gerações de Windows até ela chegar lá, mas está no caminho certo.

Dynamic Views
Agora, a segunda maior rede social do mundo é o Blogger, do Google é claro. E para você que é fã de Wordpress, ou do Open Graph do Facebook, senta e chora neném...

Veja em 720p e dançando com som alto :)



Para quem trabalham com web... é bom começarem a entender o poder que existe no +1 (O Twitter já está com dias contados, o FB dura mais... no máximo uns 2 anos) :)

Veja como o blog ficou legal com o visual Magazine:
http://chantinon.blogspot.com/view/magazine

São sete modos de visualizações (Dynamic Views), e aparentemente, é o usuário/leitor que irá escolher a melhor forma de visualizar.

Digite o nome do seu blog Blogger favorito abaixo e clique em Preview para testar o "Dynamic Views"

.blogspot.com


Hangout Super
Hoje Ontem o Google também liberou para testes o Hangout Super. Se o Hangout sem acessórios já era legal, imagina agora somando mais recursos?


Google Apps, Docs e Sites
Já fazem 2 meses que o Google começou a liberar aos poucos o novo visual do Docs, Apps e Sites. Se você não sabe o que é isso (Docs, Apps e Sites), eu explico:

Caso você tenha uma conta no Gmail, já deve ter usado ou percebidos na barra superior a opção Docs, que dá acesso a um gerenciador de documentos onde é possível criar planilhas, documentos, gráficos vetoriais e muito mais. Tudo com a possibilidade de ser compartilhado com amigos e parceiros de trabalho. É tão fácil de usar que os Administradores de Sistemas temem ficar desempregados (Eles vivem de dar manutenção em Exchange e Office da Microsoft).

Agora, o Google Docs e sua versão para empresas, o Google APPS, estão definitivamente com a mesma cara.

O Google Sites também ganhou o novo visual.

O mais curioso, é que tudo ficou mais bonito e organizado, e me deixou a impressão que está tudo muito mais rápido!


Nenhum comentário: