domingo, 12 de fevereiro de 2012

50/50 - Um filme 100%


Sem tempo para escrever, mas quando a dica é boa, não resisto.

Virei fã do Joseph Gordon-Levitt em "(500) Dias com Ela" (500 Days of Summer). E não é que ele seja um excelente ator - ainda - mas seus papeis são carismáticos e muito reais e simplórios, e se existe uma coisa difícil nessa vida, é ser simples e real.

50/50 é mais um filme sobre câncer. Mais um filme de gente moderninha que curte fazer piadas bobonas mas com certa inteligencia acima da média - Já ouviu falar nos Simpsons?

Ruim? Claro que não! A direção de Jonathan Levine mostra que como seu jovem time de atores selecionados (casting), ele também tem um futuro promissor.

Na trama ainda temos o ótimo e fanfarrão Seth Rogen, outro ator de um papel único na carreira, mas que faz toda a diferença na química do enredo. No filme ele é Kyle, o melhor amigo de Adam (Joseph Gordon-Levitt). É daqueles amigos essências na vida de todo homem romântico demais. A cena que ele faz uma revelação bombástica da namora do Adam é de morrer de rir.
Falando na namorada... Demorei (muito) a reconhecer ela, a linda Bryce Dallas Howard - Parece que fizeram de tudo para ela não ter o rosto exibido, uma pena.

Outra personagem (gata) que chama atenção é a psicologa do Adam, Katherine - interpretada por Anna Kendrick. Tentei me lembrar qual o filme assisti e esse rostinho me chamou atenção, mas não lembro. Garanto que não foi nenhum da Saga Crepúsculo (que faço questão de não ver). Para um filme entrar na minha lista de nota 10, quase que obrigatoriamente tem que ter uma trilha sonora de peso. 50/50 é comovente, engraçado e arrasador na trilha.

Uma curiosidade bem legal desse filme é que a historia é baseada na vida real do roteirista Will Reiser, que na vida real é amigo do Seth Rogen. Isso rende um TED  :)









 Ah! E se você curte filmes doidões, não deixe de ver Hesher, o Joseph Gordon-Levitt novamente arrebenta, literalmente.


;-)

3 comentários:

Dr. Gustavo Ribeiro disse...

Anna kendrik fez o bom filme Scot Pilgrim contra o Mundo. Ela era a irmã do Scot.

Dr. Gustavo Ribeiro disse...

E o clip do Pearl Jam não tá funfando...

Chantinon disse...

Ainda não vi o Scot Pilgrim. Agora tenho uma motivação! :)