segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Vegetariano ou carnívoro?

Final de domingo,

Coloquei o headphone para não incomodar os meus queridos vizinhos e taquei fogo na minha playlist suicida:

Dave Matthews Band - Grave Digger (Presente internetico)
Alanis Morissette - No presure over capuccino
Anathema - Temporary peace
Anathema - Release
Anathema - A Fine Day To Exit\02-Release.mp3
Anathema - A fine day to exit
Anathema - Electricity
Anathema - Are you there
Anathema - One Last Goodbye
Anathema - Angelica
Anathema – Deep

Hoje foi um dia para reflexão.
Nas esquinas perdidas do orkut achei dois lugares que parecem rings de box.
Entrei e me cadastrei na comunidade “Eu odeio rodeio”. Entrei por 2 motivos, odeio realmente rodeio, as músicas correlatas e o estilo cowboy da rede globo.
Adoro filmes de faroeste e os vaqueiros sertanejos, acho culturas extintas e até com um charme saudosista. Porém, isso fica para aquelas antigas propagandas do cigarro Carlton ou filmes de caras malvados com cicatrizes na cara, na vida real não gosto de gente que mete ferro quente nos bichos e anda por ai dando uma de machão. Mas tem gosto pra tudo, e tem caboclo que acha que usar um chapéu e uma fivela de cinto do tamanho de um escudo serve de afrodisíaco para as mulheres. Não acredito. Mas repetindo, tem gosto pra tudo, até para cheiro de côco de vaca e suor de cavalo.

Eu odeio rodeio:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=280316

Eu não uso pele de animal!
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=240641

Dentro das comunidades citadas, existia um debate sobre um vídeo que mostrava animais sendo esfolados vivos. Esfolar é o ato de arrancar a pele. E olha que os bichos ainda são decepados vivos antes de começarem a ter o couro arrancado.
Não aconselho que ninguém veja esse vídeo.

Eu tive curiosidade e fui ver... Putz.
Parecia que não tinha fim, e comecei a ficar tonto...

E entrei em um ciclo de neura.
Não vou comer mais carne (Dizia para mim mesmo)
Odeio o ser humano (Epa! Eu sou humano!)
Eu pensei nos bois abatidos todos os dias.
Pensei do globo rural da semana passada, onde mostrou uma mega criação pecuária.
Pensei nos abatedouros de frango, que matam milhares de galinhas em minutos.

Pensei, e ainda estou pensando...
http://www.animalaid.org.uk/

Nenhum comentário: