domingo, 18 de dezembro de 2005

Livros Legais (Nada haver com advocacia)

Fim de semana liso e sem aventura, ai a tendência é cair na leitura, mas olha só que coisa mais legal... Descobri que divido minhas apostas literárias sobre obras empreendedoras e de administração com algumas figuras famosas.

Na revista exame dessa semana (Edição 858 - 21 de dezembro de 2005), página 98, há um destaque para “Os 10 melhores lançamentos de 2005”. Entre esses 10 estou lendo um deles,
A riqueza na base da pirâmide, de C. K. Prahalad.
Descobri Prahalad por acidente. Um tempo atrás, eu tinha uma rotina de comprar um livro a cada viagem para São Paulo, o tempo de ida e volta, mas a espera nos aeroportos, era suficiente para saber se acertei ou não na escolha do livro.


Achei na pilha de livros sobre negócios – O Futuro da Competição – Que não saiu da minha mão até eu ver a ultima página. (Depois crio um post só sobre esse livro).

Outro livro que saiu na lista é – O mundo é plano – Que eu estava esperando ansiosamente pela edição em português, e com preço mais brasileiro que a edição gringa. Thomas L. Friedman famoso colunista do New York Times nas suas incursões por novos business descobriu o que para alguns (como eu) já é obvio, as pessoas não fazem idéia do que a tecnologia atual e futura significa. O livro deve ser bom mesmo, o Paulo do FYI já havia falado do livro, e hoje mais um entrou na lista de fãs, o Elio Gaspari começa sua coluna domingueira com o titulo: “Um livro muito bom: O mundo é plano.


6.5 bilhões

Outra informação importante na saga de leitura de um fim de semana vazio é que segundo a INED, com base em dados da ONU, amanhã nascerá o habitante de numero 6.500.000.000.

Nascem 365.000 terrestres a cada dia
57% na Ásia
26% na África
9% na América Latina
5% na Europa
3% na América no Norte
Menos de 1% na Oceania

Com essa matemática você pode até pensar que os Australianos transam pouco, mas não é bem assim. :)

Nenhum comentário: