sábado, 29 de abril de 2006

Eu quero ser preso!

Olha o que saiu no Yahoo! Noticias hoje:

Confesso, ladrão pede para ser preso, mas não consegue

Agência Estado

O funileiro Rogério dos Santos Bernardino, de 20 anos, morador do Jardim Mirante, em Várzea Paulista, interior de São Paulo, procurou na tarde de ontem o Delegado Ailton Antonio Pinheiro e implorou para ser preso. Ele compareceu ao 4º Distrito Policial e confessou o roubo a uma empresa de ônibus de Jundiaí. No assalto, Rogério levou cinco mil dólares em dinheiro e muitos passes de ônibus.

A investigadora Olívia explicou ao jovem que não poderia simplesmente prendê-lo, porque existe todo um trâmite, que depende da decisão da Justiça. Numa diligência à casa do rapaz, os policiais encontraram tudo aquilo que o funileiro disse ter roubado, inclusive os dólares.

O próprio jovem confessou ser perigoso e disse não ter condições de continuar solto. Bernardino foi à delegacia acompanhado de sua mãe, que disse que o filho deve pagar pelo erro que cometeu. A vontade de Rogério ser preso era tamanha que ele próprio fez questão de falar com a imprensa, assumindo uma série de delitos, inclusive roubo a vários ônibus. No momento, uma prisão era efetuada, e o funileiro propôs ser trocado com os dois irmãos envolvidos, que alegavam inocência em caso de roubo.

Bernardino, que já havia levado até as malas esperando ficar em definitivo na cadeia, voltou para casa bastante frustrado ao saber que deveria aguardar a decisão da Justiça em liberdade.

PS: Image você sendo delegado! Imagine você sendo uma criança favelada e sem nada de referência! Onde está porra de país vai parar... Até bandido confesso fica solto.

Nenhum comentário: