domingo, 15 de abril de 2007

Nerdcore - Rap para escovador de bits

Tô falando que nesse mundo tem de tudo. Estava mais uma vez lendo sobre tecnologia em um famoso fórum nacional, e vê só o tópico: Nerdcore: geeks ganham voz nas letras de MC Frontalot. Como tem gente que não tem obrigação de saber o que é tudo no mundo das sopinhas de letras, vou traduzir:

Geek
Figura peculiar no mundo dos eletrônicos e de cadeiras relacionadas às ciências exatas, ou seja, o bom e velho escovador de bits, Nerd, Quatro Olhos, estranho, fundo de garrafa, engenheiro, ou qualquer outra definição que seja menos agressiva que essas também tá valendo. Mas a foto abaixo é mais reveladora:
























MC
O termo vem do inglês Master of Ceremonies (pronuncia-se “êMici”). Segundo a Wikipedia (ou quem escreveu lá) qualquer palestrante que segure um microfone para amplificar a voz para um público é um MC. Assim no Brasil teríamos MC Silvio Santos ou MC Faustão. Mas o termo ganhou fama mesmo com a galera do Hip Hop.

Agora imagina juntar a cultura Hip Hop com os desajeitados e pacíficos Nerds! Teve idiota que pensou nisso e colocou a idéia pra frente, eis o big bang do Nerdcore.
Por isso eu falo, parem o mundo que eu quero descer!











Agora, não vou negar que ri muito com esse clipe e a letra dele:



A letra (traduzida) dessa preciosidade você pode ver aqui (seu Geek curioso!):

Só um trecho:

Sou o primeiro da minha turma aqui do MIT
Sou habilidoso, campeão de D&D (Dungeons&Dragons)
MC Escher, este é meu MC favorito
Pode ficar com sua birita, vou tomar um chá Earl Grey
Minhas rodas nunca giram - para o lado contrário
Você vai ver que são bastante estacionárias
Todos os meus bonecos de super-herói estão em perfeitas condições
Stephen Hawking está na minha biblioteca
Minha página no MySpace está toda incrementada
As pessoas imploram pelo espaço dos meus Top 8
Ei, eu sei o número pi até uns mil dígitos
Não tenho dente de ouro, mas ainda uso aparelho
Peço todos os meus sanduíches com maionese
Sou fera no Campo Minado, eu consigo jogá-lo por dias
Quando você vir minhas belas jogadas, vai ficar de quatro
Meus dedos se mexem tão depressa que o quarto pega fogo
Não há programa maneiro que eu não tenha rodado
Em linguagem Pascal, bem, sou o número um
Faço cálculo vetorial só pra me divertir
Não tenho um "trêsoitão" mas tenho uma pistola de solda
"Happy Days" é minha canção-tema preferida
Eu acabo com tua raça num jogo de ping-pong
Respondo qualquer teste de conhecimento que você me der
Sou fluente em JavaScript e também em Klingon
Postar um comentário