terça-feira, 5 de junho de 2007

Seleção pessoal - Diploma ou Conhecimento prático?

Eu caminho pelos corredores de faculdades, laboratórios e instituições de pesquisas.

Posso dizer que conheço jovens que são gênios, porém para cada sábio tenho desprazer de conhecer 100 idiotas.

Eu me pergunto todos os dias como diabos o pessoal ainda não acordou para a forma que selecionam pessoas.
Existem toneladas de Nerds que tiram média 9 durante toda a faculdade, e quando recebem o canudo não sabem o que fazer, porque na verdade eles não fazem menor idéia do que irão fazer da vida, já que sua formação não valeu de nada... Assim passam a cumprir horário em alguma empresa e aprendem o que deveriam chegar sabendo.

Os melhores programadores, administradores e designers que conheci só fizeram faculdade depois de ter uma carreira, pelo simples fato de cumprir uma regra social, fazer faculdade.

O Yahoo quando começou era um grupo de 40 jovens que simplesmente não tinham tempo para faculdade. A inteligência ainda é maior que um simples prazo de 4 anos enfurnado em 4 paredes.

Um comentário:

Paulino Michelazzo disse...

Eu que o diga. Há quase 20 anos na estrada e nada de programação.

Só não fiz um YouTube ainda ;)

Abs

Paulino