segunda-feira, 16 de julho de 2007

Samsung pega a AMD


Não vamos tratar esse assunto como “notícia”, isso veio do The Inquirer, que muitas vezes sai na frente, mas na mesma proporção é só fofoca tecnológica.

Não existe fusão no mercado que mais faça sentido, inclusive falei isso quando começaram essas histórias que a AMD precisava de um salvador.

A Samsung não mataria a AMD, como a Renault não matou a Nissan nem a Sony os estúdios de Hollywood que ela comprou.

A Samsung é uma forte fornecedora de parafernálias domesticas como TVs, MP3 Players, DVD Players, Câmeras, Celulares, etc. Nada mais forte que a tendência de convergência, coisa que a AMD apontou na hora que comprou a ATI. A idéia é ter um processador com funções de gráficos e multimídia. Isso ainda vai levar algum tempo, mas nada no mundo hoje deixa os hard investidores mais loucos... Todos querem ser o próximo a tomar o titulo do Steve Jobs, lançando alguma tranqueira modernosa.

Se realmente a Samsung tomar o controle da AMD, poderemos estar diante do ponto de partida da bolha 2.0, onde veremos novas festinhas de gastanças bilionárias e homens brigando pelo domínio do universo. Isso poderia ter ocorrido com a compra do Yahoo pela Microsoft, mas como todos sabem, isso foi só mais um boato (que até eu cai :P).

A AMD realmente precisa de fôlego para crescer. Com a Samsung fabricando maior parte dos componentes que integram um PC, veremos os preços e soluções de computação domestica diminuírem.

Quem viver, verá!
Postar um comentário