Hoje na TV aberta mais famosa do país foi exibido um dos filmes pipoca com coca-cola que mais curto – Impacto Profundo. O longa feito para se chorar abraçado a bandeira (americana, claro) é muito divertido, cheio de heróis, romantismo e problemas familiares.
No fundo mesmo, estou começando a sentir saudades desse tipo de filme, onde o bem ganha. Gosto de filmes onde dá tudo errado, mas isso vem mudando. Eu gostava de me sentir solitário ao me empolgar com sangue espirando na tela e ver a cara de horror das pessoas. Não me leve a mau, eu já trabalhei na área de entretenimento, e todo meu gosto pelo mórbido era devido a meu conhecimento técnico sobre os efeitos especiais. Eu sabia que ninguém estava sendo decapitado ou metralhado, aquilo era só um truque.
Como passamos a ver cenas de filmes na vida real, os filmes idiotas que apelam para o medo real são extremamente chatos, claro, existem exceções como Tropa de Elite que poderia ser descrito como documentário.
Bem, Impacto Profundo é só mais um daqueles roteiros que cheiram a publicidade governamental. O que é de babar é a pá de atores que participam, poderiam entrar na minha lista dos que mais valem o ingresso no cinema:
Robert Duvall
Téa Leoni
Elijah Wood
Vanessa Redgrave
Morgan Freeman
Maximillian Schell
Leelee Sobieski
Tá bom, tá bom… A Leelee tem seu peso por este filme estar nos meu preferidos :)
2 comentários:
Eu com minha dor de estômago em casa assistindo tb..rr.sss.. e você aí bem longe no mesmo passo...
Esse filme é bom msmo... já perdi as contas de ter assistido..
Abçs,
[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]
O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...
tive vários pesadelos depois desse filme, com cometas caindo, e eu me escondendo na casa branca, hahahahahaha....
tb escrevi sobre filmes hoje... tô numa leva cinéfila, hehehehehe....
bjusss!!!
Postar um comentário