domingo, 23 de setembro de 2007

iTunes, eu quero mais estrelas!


Você usa iTunes? Não! Ah! Não sabe o que tá perdendo.
Sou fã do estilo Apple, mas nada me leva a desejar um Mac, já os iPods são instrumentos alienígenas. Não tenho um, afinal, de nada me serviria um com 4 ou 8GB. Quero um de 80GB pra cima :)

Mesmo sem o brinquedo, terminei me viciando no iTunes, a ferramenta com o qual os privilegiados donos de iPods tocam, selecionam, compram e dão nota para as músicas...
E é exatamente nessa questão da nota (que fica no campo My Rating) que vejo uma falha no iTunes, eu gostaria de dar 10 estrelas para certas músicas, e tenho que me conformar com 5.

Então vai ai a lista de 10 estrelas da semana:

Imago - The Butterfly Effect
São 10 estrelas para o disco inteiro. O batera é foda!, o vocalista é aceitável (Porra! imagina essa banda importando o Chris Cornell).

Fortress Europe - Asian Dub Foundation
Eu nem curto muito essa banda, mas para quem já jogou Need For Speed Underground sabe que essa batucada vale 10 estrelas e 80 pontos na carteira de motorista :)

Dumb - In Utero - Nirvana
Sabe aquela banda que já deu o saco de tanto que você já escutou? Mas não tem jeito, é ouvir e dar as 10 estrelinhas (Haha! Engraçado, o Kurt Cobain foi o depressivo mais alegre da história).

Mission - Hold Your fire - Rush
Eu seria um péssimo critico musical, acho que boa parte deles deve odiar esse disco do Rush, mas sinceramente, acho um dos melhores. A voz do Geddy Lee está cheia de sentimento. Nesse álbum o guitarrista Alex Lifeson se sobressai... Um dos raríssimos discos do Rush que o melhor baterista do mundo (Neil Peart) não apagou o brilho dos seus companheiros. O Rush está a mais de 30 anos na estrada, e a única coisa que sei é que em cada um dos seus discos existem músicas que merecem até mais de 10 estrelas.
Ah! Se quiser testar seu equipamento de som, escute "Leave that thing alone" e "Everyday Glory" do disco Counterparts, eu só não aconselho isso se você for músico, porque depois vai sair por ai querendo vender a alma para o coisa-ruim, vai ficar deprimido e se achar um merda que pensava que sabia tocar :)

Me Diga - 12 de janeiro - Nando Reis
Gosto muito das letras e do trabalho do Nando Reis, com exceção essa fase mais pop e MTV que ele vive atualmente. Acho que 12 de janeiro deve ser seu primeiro trabalho solo, e essa música ai vale as 10 estrelas.

Dig - Light Granade - Incubus
Tá bom, não vou negar, essa música é muito mela cueca, mas se eu gosto, fazer o que :P

Tem coisas que eu não entendo... Outro dia me flagrei vendo um DVD do Linkin Park, e não é que gostei!. Ainda tem o primeiro disco da Avril Lavigne e o da Nelly Furtado que eu gostei apesar de ficarem na casa das 5 estrelas. Resumindo, não nasci para ser critico, nem dos vendidos por jaba, e muito menos aqueles que só querem garantir o emprego até a aposentadoria.

O que eu queria mesmo era ter um bar/lanchonete/boate/dance onde só entra gente com gosto musical semelhante. Levam seu iPod ou MP3 Player para a mesa e plugam em um cabo... Cada mesa tem um painel de votação com as famosas estrelas de pontuação, ai toca o que for mais votado, já imaginou? Você é o DJ.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que já vi essa idéia... heheheh... muito massa... pode me dar o convite que eu vou.. blz??

Chantinon disse...

Hummm convite... só entra quem tem convite... :)

Let's disse...

já existe o ipod de 40 GB, toca mp3 e vídeo!
um, dia todos se renderão a ele!

hehehehehe...