domingo, 14 de outubro de 2007

O Oráculo de Ipanema























A revista Veja desta semana (17 de outubro, 2007) é lotada de bom humor como sempre, mas desta vez tem mais que uma página sobre o Diogo Mainardi, quer dizer, tem uma matéria inteira falando “sobre” ele e não somente sua coluna ácida.

Só para ter idéia, Mario Sabino conta sua relação de 30 anos com o Mainardi, começando com histórias do colégio Equipe onde estudaram nos anos 70.
Uma delas :
Só havia uma aluna negra. Depois dela, o Diogo era o mais escurinho...

O mais interessante para quem não conhece o Mainardi há mais tempo, e acredita que ele seja somente um anarquista agitador (isso ele também é), ver histórias dele defendendo um professor homossexual ou andando de ônibus com Rolex no pulso, é um passo para “quase” entender a mente desse rapaz que não nutre muita amizade com governo nenhum.

O título da matéria é “O Oráculo de Ipanema”, onde na verdade a Veja faz o debut do livro do Mainardi: “Lula é Minha Anta”

Se ficar curioso sobre o motivo do Diogo se auto-denominar “O Oráculo de Ipanema”, leia está coluna escrita por ele em 15 de junho de 2005, e verá que a 2 anos atrás, até o pessimista Diogo ainda acreditava que o Brasil poderia punir esses malandros tomadores do poder.

















Na foto acima, Diogo aos 16 anos, ao lado de Luiz Gushiken. Levou uma porrada da polícia no meio a uma manifestação dos bancários em 1979. Aderiu à baderna, nada de surpreendente.
(Surpreendente é saber que o Bruno é sósia do Mainardi ao 16 anos, Ahahahha!)

Um comentário:

Anônimo disse...

"Apaixonei-me" por Mainardi o dia que ele mostrou a sua face de pai, de homem que tem laços profundos, de pessoa que acredita que o próximo passo pode ser melhor. A partir daí o homem crítico ficou bem mais fácil de ser compreendido e assimilado.