segunda-feira, 23 de junho de 2008

Música é vida

Tive que parar um trabalho que vem me consumindo a vida...
Mas eu tinha que escrever isso...
























Scoundrel Days - A Capa dupla desse disco tem um trabalho de arte muito legal.

Nunca imaginei que um disco poderia representar tanto na minha vida.
Scoundrel Days do A-Ha é um dos discos pop mais FODASTICOS do universo.
É exatamente o misto de rock e pop na dose certa. É o único disco do A-Ha que faz uso de experimentos, é bem trabalhado, mas ao mesmo tempo é mais inspiração do que grana. Os discos seguintes foram puro açúcar, verdadeiros Mac Donalds sonoros.

A-ha - I've been losing you


E... puta-que-pariu... Sabe quantos anos eu tinha nessa época???
14 anos porra!!!
14 anos!!!

Com 14 já tinha ouvido quase TODOS os discos do Rush, já tinha alguns discos do Depeche Mode, e me acidentava bastante de bike, graças ao meu Philips Skymaster (Esse treco me fez ficar SUPER exigente com qualidade sonora, até hoje ele é uma jóia para audiofilos).
Na época escutavam uns heavy metal endiabrados, mas ai veio esse disco do A-Ha. Com 14 anos eu já trabalhava, e nunca parei mais, e nunca deixei de ser viciado em música.
Obrigado Philips Skymaster, obrigado "Scoundrel Days" :)
E claro, obrigado ao Bruno, um cara que conheci vendendo peixe (Não to brincando, os pais dele eram donos de uma peixaria). Essa cara tinha uns 10 anos a mais que o pirralho tímido e de pouca conversa que eu era. Pois bem... Na primeira visita a casa desse cara, sai de lá com discos do Bauhaus, R.E.M, Led Zeppelin, Frank Zappa, Jean Michel Jarre, King Diamond e outras coisas FODASTICAS. Voltei outra vez acompanhado do meu recente amigo Franklin, e saímos lotados de discos.

Há 22 anos atrás não existia internet, nem se sonhava com MP3, e as pessoas ainda emprestavam discos pelo puro prazer em evangelizar os menos cultos.
(Hoje em dia passamos links de bandas no Myspace ou downloads, mas isso é meio frio e sem vida. Vocês jovens - Porra, me senti vovó agora - não fazem idéia do que é pegar em um LP do Mercyful Fate impresso no próprio vinil).
PORRA BRUNO, Tu é o cara!! Pena que sumiu do mapa, espero que seu caminho de vida tenha sido tão conturbado, louco e cheio de som como o meu!!!
(Vi o Bruno anos depois em festivais de Rock na UNICAP, tava chapado, agarrado com seu baseado. Até isso o cara era show... Nunca me ofereceu ou pediu nada em troca de nada! E nunca incentivou o uso de drogas, nem sequer deixava seu irmão beber).

É, parece que ainda tenho 14, mas não tenho :)

6 comentários:

Sunflower disse...

Pop doesn't go my heart.

Respeito os caras, mas eu sou meio Nhém pra eles.

Fiz um site de cinema, vou ficar insuportável, há.

Pára tudo, já sou insuportável. Há há.

Chantinon disse...

Sun,
Eu parei com o A-Ha nesse disco ai... Depois desse ficou pop demais para um insuportável como eu. :)

Lilian Barbosa disse...

Um comentário que você já deixou no meu blog há um certo tempo. hehehehe

"Na época eu tinha um Philips Skymaster... que já era coisa antiga... era um concorrente do Sony Walkman.Ele e seu fone de ouvido junto com A-ha foram motivos de boas quedas de bike. Eu me empolgava demais :)
O disco deles que gosto até hoje é o "Scoundrel Days""

http://lilikk.blogspot.com/2007/10/ha-crying-in-rain.html

>>"I've been losing you"-
Essa música é muito doida, mermããããão!!!! A banda foi formada uns 5 anos antes de eu nascer, mas aprendi a gostar!! Aliás, eu tenho certeza que nasci na época errada! rs.
De vez em quando me pego cantarolando "Take on Me" :)
bjs

Franklin disse...

Putz! Já faz 22 anos!?

Olha... eu fui com o Marcos sim, mas quem trouxe o LP (abreviação de Long Play, para os que só sabem o que é MP3 :)) do A-Ha foi ele. Se eu segurasse uma coisa dessas, era capaz da minha mão cair. :P Tá maluco! Não sou tão eclético assim. :D

Chantinon disse...

Deixa disso rapa, olha o preconceito!
Se colocar um disco de samba e eu gostar digo que gosto e pronto!
Lembra do seu CD de reggae do maranhão???
Hahahah!
Nem eu tinha feito as contas, um amigo de 22 anos :)
Daqui a pouco estaremos comendo só papa de aveia.
Até lá ainda vou comer outras coisas |o|

Franklin disse...

Caraca! Tu lembra do CD de reggae?! Nossa senhora... eu devia estar muito bêbado. :) Bom... pelo menos, a maioria das músicas eram em Ingl... hmmm... deixa pra lá. :)

Ei! Qual o problema da papa de aveia? Eu já como papa de aveia! Hehehe