sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Rage Against the Machine... Você também!

Hoje vi um clipe de uma banda que eu não conhecia, o titulo da música é “Beautiful World”, fui escutando e tentando entender a letra. Comecei a vibrar, achei incrivelmente simples e atual (o clipe era de 1981 – Obrigado MTV Classics :D)


Devo - Beautiful World



A idéia é tão legal que o Rage Against The Machine tem uma versão:

Rage Beautiful World Live Grand Olympic Auditorium


A letra é essa coisa simples e direta:


Este é o mundo lindo que vivemos
Um doce lugar romantico
Pessoas bonitas em toda parte
A forma como elas demonstram cuidado
Me faz querer dizer...

Este mundo é lindo...
para você

É um momento maravilhoso para estar aqui
É bom estar vivo
Pessoas maravilhosas em todos os lugares
A forma como penteam os cabelos
Me faz querer dizer...

É um lugar maravilhoso...
para você

Hey
repita o que eu falo

Menino e menina com roupa nova (da moda)
Você pode agitá-lo para mim durante toda a noite
Hey hey

Este é o mundo lindo que vivemos
Um doce lugar romantico
Pessoas bonitas em toda parte
A forma como elas demonstram cuidado
Me faz querer dizer...

Este mundo é lindo...
para você...

Não para mim!




De imediato a música me lembrou um filme de guerra, onde no meio do caos é possível notar que não irá sobrar ninguém vivo, começa a tocar “Wonderful World” do Louis Armstrong. Acho que passei uns 3 dias sem conseguir falar. No lugar de ter raiva das pessoas comecei a valorizar mais ainda as pessoas que amo. Infelizmente não lembro qual era o filme, já era um adolescente viciado em cinema. E não! não foi “Bom dia Vietnan”, que também usou a mesma música (É a prova que clichê também é bom):

Louis Armstrong - What a Wonderful World (Bom dia Vietnã)


Pelo menos no passado as pessoas ainda lutavam por algum ideal, hoje me parece que tudo está corrompido e sendo produzido em larga escala.
Infelizmente (muito infelizmente), só vejo uma saída, Barack Obama ser o primeiro negro no poder do mundo (sim, é verdade, eu tenho consciência de que o delegado do planeta são os americanos).
Ele teria que no mínimo colocar sua vida em jogo, e eu não gostaria de ser parente dele se isso acontecer.

A China chegou aonde não devia, hoje tem muito poder (dinheiro) e um exercito que não existe precedente na historia. Já pensou a China do comando do mundo?

Ah! E você é um dos que apóia o Lula? Tá feliz com país? Tá achando ótimo porque agora termos mais uma fonte de petróleo? Porque iremos vender álcool para o mundo todo?

Se você tem carro, por favor, fique acompanhando o preço dos combustíveis... O álcool já subiu mais de 15% esse ano. Depois que a região amazônica virar uma grande plantação de cana-de-açúcar e soja, junto com pasto para boi, você irá continuar pagando o combustível mais caro do mundo, morando num dos países mais injustos, mais corrupto e do povo mais alienado (Sim, até os jecas dos americanos são menos alezados que os brazucas)

Dá para mudar? Acho que sim!
Comece matando esse “jeitinho brasileiro” de fazer e ver as coisas.
Tá errado? Concerte!
Não dá para fazer sozinho? Junte mais gente!
Ou então faça como eu, pelo menos reclame! Porque nem isso o povo faz mais :P

Rage Against the Machine!
Rage Against the Machine!
Rage Against the Machine!
Rage Against the Machine!
Rage Against the Machine!
Rage Against the Machine!
Rage Against the Machine!

2 comentários:

Luci disse...

Devo é revolucionário. Tirando aquele cover louco de Satisfaction, o resto é genial.

PS:. Vê se lembra do filme lá.

Combustíveis, alimentos, aluguéis... Tudo em alta... parece que os velhos tempos estão de volta.

Pelo menos antigamente o pessoal reclamava mais.

Anônimo disse...

Quando eu era pequena, eu dizia para minha mão como nós humanos eramos sortudos porque as coisas que me assustavam em filmes, não existiam.
Hoje eu percebo que elas existem, mas assustam de forma diferente.