segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Música para as massas

Trabalhando no domingo















Final do domingo, insônia, ai no iTunes começa a tocar “Everything Must Perish”...
Como diabos alguém cria uma música tão legal e tão pouca gente tem ”acesso”?

Bem, para quem não conhece Front Line Assembly, vou dar um conselho, assista "Escola de Rock" com Jack Black... Se você acreditar que rock deve ser estudado, então passe para a segunda cadeira: Música Eletrônica.

O FLA (Front Line Assambly) faz parte de uma vertente chamada EBM (Eletronic Boby Music), que está muito bem descrita na Wikipédia.

Fiquei nostálgico e fui procurar na rede se o FLA tinha alguma coisa nova (Não dá para acompanhar tudo), e descobri que tem um disco que nasceu em 2007 e minha persona ainda não pois as mão no bicho.

Na busca achei esses blogs que entrarão em estudo assim que eu conseguir pagar as contas atrasadas:

http://wellenbereich.blogspot.com/

http://www.porticodastrevas.blogspot.com/

Outra surpresa foi saber que o Leeb e o Fulber (Donos dos projetos Front Line Assembly, Synaesthesia, Conjure One e Delerium) também assinam outra banda chamada Left Spine Down ou LSD para os íntimos.

Terminei filtrando durante a noite algumas musiquinhas que caem muito bem em viagens de carro, serenatas no banheiro, filas de banco ou supermercado, e claro, nas horas que você mais precisa de combustível para pular e queimar energia. No final da playlist tem uma água com açúcar porque ninguém é de ferro (Tô me sentindo o José Roberto Mahr).

O que eu fiz com essa lista além de ouvir e quase estourar meus ouvidos?
Eu empacotei de presente para os poucos leitores que passam por aqui.
No final do post tem os links para baixar, divirtam-se.


1 - Everything Must Perish – Front Line Assembly
2 - Justify My Love – Front Line Assembly
3 - In Die Einsamkeit - Girls Under Glass
4 - Black Celebration – Depeche Mode
5 - I Know Its You - The Crystal Method
6 - Name Of The Game - The Crystal Method
7 - Trip like i do - Crystal Method & Filter
8 - If Everybody Looked The Same - Groove Armada
9 - Superstylin - Groove Armada
10 - From Out of Nowhere - Faith No More
11 - I Never Met a Girl Like You Before - Edwin Collins
12 - Save tonight - Eagle Eye Cherry
13 - Open your eyes - Guano Apes
14 - Maria - Guano Apes
15 - Salvation – The Cranberries
16 - Can't Change Me - Chris Cornell
17 - Never Let Me Down Again - Smashing Pumpkins
18 - Black Metallic – Catherine Whell
19 - My Friend- Groove Armada
20 - Erase Rewind – The Cardigans
21 - I Saved The World Today – Eurythmics
22 - Somebody - Veruca Salt
23 - Ta douleur – Camille

Parte 1 e Parte 2

Se gostarem comprem os respectivos discos (Não meu, dos artistas).

-

Racismo NÃO!

Procurando o vídeo (que não existe) de “Everything Must Perish”, achei o que ninguém merece ver... E por isso não irei divulgar, mas vai ai meu comentário:

Não sou otimista com o mundo, pelo contrário, mas ainda credito nas pessoas, eu adoro apostar para perder, adoro ser enganado, adoro ver gente idiota achando que está se dando bem... Agora, quando vejo que existem movimentos racistas dentro de países que possuem um povo com acesso a educação, eu me pergunto o que será do mundo.

Pergunto para pessoas instruídas o que elas acham do Islamismo e são quase que unânimes em tachar os seguidores de loucos.

PAREM DE VER TV!
Eu sou contra religiões, mas elas tem que existir, o povo, a massa precisa disso!
O Islamismo é uma das religiões mais bonitas. Como todas as outras, na filosofia e poesia é uma maravilha, e tem pessoas que vivem felizes com isso, então porque não posso aceitar?

Nem todo judeu é a favor de um muro, nem todo negro é assaltante, nem todo gay é aidético, nem todo “alternativo” é hippie. Parem de dar títulos as pessoas, rótulos, bandeiras.
Eu só tenho um preconceito! É contra quem tem preconceitos...

Para você uma homenagem, seu racista de merda que caiu aqui nesse blog por erro do google:














Obs: Esse é o fuck-se mais gay que consegui arrumar :)

3 comentários:

Sunflower disse...

Adoro cada uma das bandas e das musicas que vc citou.

Qto ao racismo, ele é uma merda é verdade. Mas de vez em quando eu penso andamos tão cheio de dedos ao redor de pessoas negras ou que não são cristãos que isso, por si só, já é uma forma de racismo.

Não contamos certas piadas, não falamos de certo modo, não reagimos de maneira que reagiriamos com pessoas menos dessamelhantes, que isso já é excluidor.

beijaaa

Chantinon disse...

Eu conto "certas piadas" :)
De negros, advogados, portugueses, gays e piadas eclesiásticas que eu gosto muito...

Mas eu respeito as pessoas e sei que uma coisa é brincar, outra é odiar.

E de racismo de negro contra branco. Toda vez que vou a banca e vejo a revista RAÇA pergunto-me quando o mundo deixará de ser alienado (eu sei a resposta).

Lilian Barbosa disse...

“Como todas as outras, na filosofia e poesia é uma maravilha, e tem pessoas que vivem felizes com isso, então porque não posso aceitar?” {2}

A diferença, as mudanças no geral, assustam. Difícil de acreditar que muitas pessoas instruídas pensem assim, né? Bando de gente com sérios desvios mentais. Idiotice lutar contra as diferenças. Que tédio seria se tudo fosse igual, se todos pensassem igual... Acabaríamos buscando o diferente. E pronto! Voltamos ao ponto de partida. Sempre vai ser esse círculo vicioso de não aceitação dos outros. Infelizmente o ser humano é insatisfeito com tudo. Aquela velha história de “procurar chifre em cabeça de cavalo”.