domingo, 6 de janeiro de 2008

Normas de Conduta para Blogs

Sabe essa política ISO 9000 de blogueiros?
Isso, aquela coisa de ser educado com seus leitores, responder e enviar mensagem do tipo: -Obrigado pela visita no meu blog!
Ou ainda ser popular e trocar links com parceiros...
Esse negócio de trocar com parceiros é muito homossexual!

Olha só, a galera que freqüenta esse campo de batalha aqui geralmente não tem nada de popular. Meus textos são cheios de erros de português, não provoco nenhum sentimento de felicidade nas pessoas. Não posto fotos de mulheres peladas e não público receitas culinárias. Falo de Rock, Pop (Pop lá na Inglaterra) e Trance. Fora uma lista de filmes estranhos.
Com esse roteiro suicida, como diabos essa porra (AH! Falo/escrevo palavrões sem beep) poderia ser popular?

Calma lá, não tenho 14 anos de idade, e não sou um sociopata assassino. Tenho bem menos amigos dos que estão estampados no Orkut (Porra! Um nerd com Orkut?), mas os freqüentadores aqui do blog são amigos de verdade, os de carne mesmo. E tem uma turma de estranhos/desconhecidos que se identificam com as minha cusparadas de informações desconexas.

Como é tradição, e porque não dizer regra da sociedade blogueira, mencionar os blogs daqueles que lhe visitam e são visitados. Nunca fiz isso.

Costumo odiar regras, elas foram feitas para me olharem passando acenando (Tchau!!), mas tem umas normas que são descoladas, bonitas e elegantes. Essa daí eu acho super “crasse”, mas nunca segui (Parece que meu destino é nunca seguir padrões :P)
Vou desvirginar (essa palavra vai dar uns 1000 pontos para mim no Google) essa falta de educação agora!
Aqui no blog tem esse lado direito, que alguns chamam de barra lateral, eu chamo de penteadeira de rapariga ou paginas amarelas (Já que eu sou péssimo de memória) onde me acho. Lá tem um penduricalho onde prego os Blogs mais lindos e maravilhoso da internet (Tá, isso foi muito gay, mas vou deixar, afinal, gay também é audiência [+1000 pontos no Google] ).

Antes de ir visitar esses Blogs[Sites]Legais, veja no topo a direita, aqui onde fica o logo do blog, o ultimo blog que li e me amarrei. (Hoje o lado bicha tá incontrolável).

Depois de assistir Babel e prosseguir um debate (duelo) que duraram dias até eu baixar o maldito filme que a patroa queria tanto ver, “Quem Somos Nós” (Meu amigo, se uma mulher lhe pede algo, faça logo, mesmo sendo sem sentido, faça logo), ela não conseguiu ir até o fim desse lixo (O mesmo aconteceu antes com “O Segredo”). Mas graças a Dona da casa (brincadeira... gay e submisso! Hoje não estou bem) e sua incredulidade no citado filme, terminou achando o blog “Dragão da Garagem”, onde o sujeito criou o Guia Cético para assistir “What the Bleep do We Know!”. Ele começa assim: "É um trabalho chato mas alguém tem que fazê-lo".
Bem, o cara é cético, vai de encontro com a crendice popular, e bate de frente... Merece estar na minha lista de Blogs Legais.

Um outro blog que fui poucas vezes por não ter deixado pregado na minha lista é o “Pô, meu!”. Seu proprietário, Nelson Corrêa nasceu para escrever. Ele fala das coisas sérias do mundo, e sobra um tempo para texto curtinhos que merecem grande destaque, como “Piloto de Montanha Russa”. O Nelson ganhou mais um leitor!

Estou a horas ouvindo a rádio do blog “Não Querem Ouvir!”. Nesse instante toca “Jumpin’ Jack Flash” (versão original) dos Rolling Stones, antes era “I wanna know what love is” do Foreigner (Musiquinha do tempo que se dançava coladinho. Passei por isso na adolescência. Ahhhh! Se fosse menos tímido naquela época...). Mas a rádio não é clone da Antena 1, pelo contrário, me senti com 30 anos em um bar para executivos nos anos 80, com direito a terno gola Elvis e tudo. O blog tem conteúdo, inclusive não vi uma imagem sequer, diferente desses blogs cheios de fotos, vídeos e barras laterais entupidas de cabides que existe por aqui. :)
Agora rolando “I need man to Love” da Janis Joplin, putz, essa cara é foda na playlist!
(Atenção, quem precisa de homem é a Janis, esse negócio de gay é brincadeira sua bichinha assanhada).

Um dos Blogs que eu mais freqüento, seja pela descontração artística, pela coisa meio boemia, ou simplesmente pelo fato de acreditar que escreve com alma é o “Literatura Vil” do Leon K. Nunes.

Tem a Lilian com seu Blog que salta aos olhos mostrando a fase que vive. E me pergunto sempre que conheço meninas assim tão jovens que escrevem bem, e melhor, inteligentes, o que pensam os publicitários fazendo tantas propagandas de cervejas idiotas? Será que nossos jovens são (assim... tipo...) desmiolados?
Duvido, é só falta de treino!

Partindo para o blog das meninas maduras tem o “A Garota Imatura”, que de imatura não tem nada. Claro que os freqüentadores do blog dela sabem disso. Não é das mais assíduas postadoras, mas é daquelas pessoas que falam pouco e dizem muito, e ainda tem um carisma enigmático, já que seu blog é psicodélico como sua “idola”, Bjork.
(Seu carisma foi elevado ainda mais quando chamou a mim e os leitores desse espaço de... digamos... broxas! Hahahaha!)

Nesse armário de blogs ainda tem os voltados a musiqueiros. Tem o “Penso Sonoro” com sua biblioteca discográfica de deixar qualquer apreciador de coisas alternativas basbacado. O “London Burning” se encaixa no mesmo perfil, mas o site não é lá muito fácil de entender.

Na categoria música ainda tem os guerrilheiros, “Standard Songs” e “Experiment All”, que fazem um trabalho de serviço público, ajudando pobres coitados que não tem acesso a discos maravilhosos. Vai lá quem quer, não estou obrigando ninguém. Ah! E sou contra pirataria, só baixo alguns. Se gostar compro. Era essa a lei dos Hackers nos anos 80. Infelizmente agora só tem bandido. Mas restaram os que fazem divulgação por amor a arte (Hahaha! Você agora ficou doidinho(a) para passear em Floripa sonhando com loiras(os) lindas(os) querendo lhe mostrar a arte do amor, tarado(a)! [+ 5000 pontos no Google])

Outros blogs que tenho estudado e já pintaram por aqui são: Oxê, Quase (Nada) Discreto, 7 Meses, Tá na cara!, Explorando o Vazio, Incautos do Ontem e o do meu camarada Geraldo do Filosofia Suicida.

Tem ainda os blogs da galera do trampo, Suany (Que é um doce e também fã de Golden Retriever, quer dizer, nas palavras dela mesmo: Qualquer AU AU), e do André, que é poeteiro!

Se você leu até aqui, ou é REALMENTE um leitor ávido por textos sem revisão ortográfica, ou um amigo que curte rir da minha cara comentando meu blog, ou é meu fã ardoroso. Se é esse ultimo, que fique claro, não vou trocar favores sexuais com ninguém só porque leu isso aqui. Não quero fãs me seguindo e tirando fotos minhas quando estiver transando na praia (+ 10.000 pontos) de Boa Viagem, e não pretendo morrer com tiro disparado por um leitor do “O Apanhador no Campo de Centeio”.

Popularidade é coisa para quem publica fotos da playboy (+1000 pontos) em arquivos .rar (+1000 pontos) ou .torrent (+1000 pontos), ou ainda imagens dos acidentes da TAM e GOL (+5000 pontos).

O que vocês acham de encher o blog com Adsense?

Hahahahahahahahahhaahah!!!!

Perdoem-me os que não foram mencionados (Vocês devem estar dando graças aos céus nesse instante), mas se desejarem, podem cobrar, penduro lá no cabine, mas se eu não gostar do blog, ou ver temas estranhos como drogas, pedofilia ou sexo animal eu tiro na hora (50.000 pontos no Google com essas ultimas palavras – O blog vai bombar!).

Se você é um pastor evangélico (+50.000 pontos) e não entendeu nada, fique sabendo, tudo isso ai é sarcasmo mesmo. Principalmente com esse pessoal que pensa em ficar milionário (+10.000 com essa frase) escrevendo em blogs.

Sai de retro Satanás! (+5.000 pontos)

Tchau!!

Babel

Finalmente consegui assistir Babel.

O filme não saiu dublado no Brasil, e as locadoras de subúrbio não costumam comprar DVDs que a massa tem que ler (legendas). Como moro em subúrbio, tenho que me contentar com o cardápio popular das lojinhas.

O filme custou US$ 25 milhões, que é uma bagatela levando em consideração o elenco e os locais de filmagens.
Brat Pitt sempre faz bem seu trabalho, seja ele interprete de um idiota ou de um cara mais cabeçudo. (Isso mesmo, gosto do trabalho do cara. Desde os filmes B que ele fazia papel de drogado. Ah! Gay é sua mãe)

Não gosto de narrar filmes, termina saindo coisas que fazem o dito cujo perder a emoção.

Porém, gosto da parte técnica, e essa dá para falar...
Imaginei que usaram três diretores de fotografia, um para o Marrocos, um no Japão e outro nos EUA/Mexico. Mas ai caiu à ficha – acorda seu babaca, o mundo é feito de várias cores, poeira, ar e gente. Tudo é diferente em cada canto do mundo. E se as comparações envolvem o ocidente americanizado, a verdade do concreto, petróleo e dinheiro só é bonita em Nova York ou Los Angeles, mesmo assim, em fotos (São cidades bem violentas).

Lendo os comentários (Só vejo os negativos) no Adorocinema, fico curado daquele embrulho no estômago que o filme me deu. Toda aquele euforia de sentir a dor dos personagens, as interpretações magníficas de Rinko Kikuchi e Adriana Barraza, o povo de um país (Marrocos) onde ricos psicodélicos sonham passear e cantar algum mantra e que no fundo não passa de mais uma favela do mundo... Toda essa sensação que chega a ser enzimática, vai para o lixo, e me imagino degolando cada um desses internautas que pontua o filme em zero.
Vou perdoar mais uma vez essas almas perdidas.

Com a popularização da internet (Orkuticamente falando) em breve teremos mais sites de futebol e pagode que forums de debates (Já não é assim?).
Poucas pessoas conseguem aproveitar um filme como esse, uma pena.

O diretor Alejandro González-Iñárritu, o mesmo de outro chute nos rins, 21 gramas, vai deixando sua marca. Sua principal característica é mostrar como acontecimentos que parecem paralelos estão ligados.

Em Babel, uma arma que sai de um extremo do mundo, vai parar no meio do planeta, e serve de problema para vidas na outra ponta.

Existem dois pontos fortes a se pensar. Armas de fogo e falta de sensibilidade humana. Esse ultimo está tornando-se um problema maior que a obesidade. As pessoas não escutam mais seus irmãos. O julgamento e punição são coisas definidas na hora. Ninguém mais pensa em porque aquele sujeito fez aquela merda, só querem chutá-lo no meio das pernas.

Como já falei outras vezes, a vida (pessoa/situação) é como um prisma, coloque-a na luz e veja quantas possibilidades.


Não consigo lembrar ou achar quem escreveu algo assim:

"As pessoas só acreditam no que lhes dá conforto e gera lucros"
(Quem souber a frase correta e o autor, por favor dê uma luz)


Tem outra que também cabe:

"Para compreender as pessoas devo tentar escutar o que elas não estão dizendo, o que elas talvez nunca venham a dizer"
John Powell

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

A Balada do Samurai Vidente

Meu sonho é dirigir um filme. Na verdade vários. Quero fazer alguns documentários, um filme de amor (ou amores) contemporâneo, algo com alma de cidade grande. E quero fazer filmes trash. Não aceito rótulo de B, eu quero ser Z.
Vai ser tanto sangue artificial que vai faltar corante no mercado mundial. As falas serão tão esdrúxulas que vai parecer um comercial de cerveja misturado com Jack Ass (O detalhe é que nunca assisti Jack Ass, mas já sei como é).

A capa dos filmes Trash made by Chantinon serão tão apelativas que devem vir com uma tarja preta, assim as criancinhas poderão ficar curiosas e rasgar o plástico para ler:
“Cenas nunca vistas antes (antes do que porra?)”, “sexo grupal de ratos jamaicanos”, “extração de órgãos com colher de sopa”, “A cena de protagonista dormindo mais longa do cinema”...

O DVD começa com 38 trailers (sabe aqueles DVDs que você quer passar logo aquela merda toda e não tem jeito?). Surge o título do filme em letras gigantes, totalmente diferente do título da capa...
Mas em letras menores surge uma observação:
“Mudamos o titulo de ultima hora, não deu tempo (dinheiro) de trocar as capas”

Enquanto não me torno o próximo Peter Jackson (Para quem não sabe, o primeiro filme dele eu não sei qual foi, mas o segundo foi “Fome Animal”, a Ferrari dos filmes Trash!), vou formatando as idéias, roubando dos outros suas melhores (ou piores) palhaçadas.

O próximo filme a entrar no Play promete! “A Balada do Samurai”. Olhe com atenção a descrição e ficha técnica do material:























Sinopse

Os Russos bombardearam a América deixando um solo improdutivo dominado por guerreiros mutantes. A única cidade que sobrou foi Las Vegas, regida por Elvis e dominada pelo Rock & Roll. Buddy, um guerreiro tão fera com sua espada, quanto com sua guitarra, e seu jovem companheiro, vagueiam pelo deserto, em meio a combates sangrentos e mortais. E ele possui um único obejtivo: chegar na tão famosa Lost Vegas.

Elenco

Jeffrey Falcon .... Buddy
Justin McGuire .... The Kid
Kim De Angelo .... Mother
Stephane Gauger .... Death
Clifford Hugo .... Psycho
Oleg Bernov .... Red Elvis
Igor Yuzov .... Red Elvis
Zhenya Kolykhanov .... Red Elvis
George L. Casillas .... Mariachi/Campfire Cast: Archer (#64)
Avi Sills .... Red Elvis
Monti Ellison .... Head Pin Pal
Kareem .... Bowler #2/Campfire Cast: Other Actor (#76)
Richard McGuire .... Cantina owner
Zuma Jay .... Car Guy
Paul Szopa .... Bowler #3/Campfire Cast: Other Actor (#77)

As informações vieram daqui.


O Vidente

Assisti "O Vidente" (Next) com Nicolas Cage. E foi o melhor filme de 2008 até agora :)
Gostei muito, foi pura diversão. Eu curto entrar na trama (Claro né, tinha a Jessica Biel lá), me envolver com as coisas absurdas. Não tem Superman, Hulk ou Jack Bauer que supere os poderes de Frank Cadillac, nome que o personagem Cris Johnson (Nicolas Cage) cria para seu trabalho de mágico. Segundo o Cris Johnson, ele uniu duas coisas que ele gostava muito: Frankenstein + Cadillac.

E olha que o ano está só começando!