segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Skol, idiota é você!

Senhoras e senhores,

Parei de tomar Coca-cola, na verdade, qualquer refrigerante.
O resultado é que estou me sentido muito bem com isso.
São só 39 dias sem refrigerante, e já notei uma melhora na minha saúde.
Se passei décadas tomando esse lixo, e em poucos dias (tenho a impressão) já vejo resultados, imagina isso a longo prazo.

Graças à propaganda da Skol, também vou parar de tomar cerveja.

A empresa se tornou a numero um em propagandas feitas para o humor idiota, onde os consumidores são idiotas.

Você ai que é fã dessa leva hype onde ser desmiolado é tudo de bom (alguém falou geração y?), pode ficar calmo, esse blog aqui é totalmente irrelevante. Seu BBB, PT no poder, musicas chulas e propagandas idiotas estão garantidas, isso não vai deixar de existir, afinal, é o que o povo gosta! (As vezes tenho dúvidas, já que a maior rede de TV do mundo é a Discovery).














Na nova propaganda da Skol, além de sujeitos pagando mico, surge um texto narrativo, onde me marcou bastante o trecho que diz: Eu sou bobo assim como você!
Hahahahaha! (Não tô rindo da propaganda, estou rindo dos consumidores)

Não encontrei a propaganda, mas todos já devem ter visto na TV.
Para relembrar que não é de hoje que a Skol trata seu publico como ele merece, tem esse:



Em breve a Skol deve lançar alguma propaganda mais direta, já que o publico ainda não conseguiu entender que está pagando para se alcoolizar, bestializar e graças a um certo apelo sexual, procriar mais estupituzinhos, lindos filhotes de idiotas.

Claro que ninguém vai aderir a minha campanha contra a Skol.
E vou mais além... Não vou só parar de beber Skol, não irei mais beber cerveja, já que a AMBEV é a dona de 90% das marcas de cerveja do Brasil (Não vou tomar as Uruguaias que são ótimas, com 900ml, mas aquilo também não deve ser muito saudável).

Isso vai ser ruim para mim?
Claro que não!
Irei migrar para o vinho e whisky, e como sempre bebo muito moderadamente, com motivação única e exclusiva de curtir o papo com os amigos, estarei ganhando mais pontos para minha saúde.

E se você acha que sou chato e metido a intelectual, saiba que adoro as propagandas bobas da Fiat, onde os jovens também fazem coisas idiotas, mas a marca não chama seus consumidores de antas e não vejo nada que se mostre perigoso a vida desses.

Obrigado publicitários da Skol, vocês conseguiram me convencer a ficar ainda mais longe desse lado da moda atual.

Como todos sabem, não tenho mais tempo para o Blog, nem para ler coisas que sei na prática/convívio com minha cidade. Mas gosto dos temas idiotização, alcoolismo e drogas, então gastei um tempo para achar números que você não vê na TV:

Vale lembrar que o índice de cura para viciados (em qualquer droga) que procuram ajuda é de 1% (Mas as clinicas de tratamento como as de estética, não divulgam esses números ruins).
  • Motoristas alcoolizados são responsáveis por 65% dos acidentes fatais em São Paulo
  • houve apenas um artigo cientifico falando sobre Cirrose Hepática Alcoólica a respeito dos cuidados de enfermagem com o paciente hospitalizado (artigo publicado em 1990), não sendo plausível sua análise devido à falta de um resumo estruturado.
(Isso quer dizer que a sociedade trata os alcoólicos exatamente como qualquer drogado, a melhor solução é vê-los mortos e enterrados).
  • O Alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo. Imagino que deve ser a que gera a pior qualidade de vida também. E se para cada 10 indivíduos que bebem um se torna dependente, imagino que toda aquela alegria e gente bonita das propagandas de cerveja não sejam a realidade para muitos, que além de pobres e feios se tornarão um grave problema de saúde publica, muito maior que os fumantes dos anos 70 e 80.
E para a camada feminina, é bom lembrar que apesar de toda a evolução social das mulheres, seus corpos ainda são desprovidos da robustez que os homens ganharam durante a evolução.
A reação do corpo da mulher ao álcool é proporcional ao seu organismo, onde a única coisa semelhante ao homem é a perda da fertilidade, impotência, cirrose e diversos tipos de câncer.
Socialmente, todos os seres do sexo masculino que conheço continuam não valorizando mulheres fumantes e bêbadas, mas só por uma noite tem muitos que encaram (Isso sempre existiu, só não em numero tão assustador).

Quem diabos foi que inventou isso de que diversão é auto-destruição?

17 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu sou a favor da proibição de propaganda de qualquer tipo de droga.

Também sou a favor da liberalização do uso de qualquer tipo de droga, obviamente com os controles, contrapartidas e responsabilizações de seus usuários.

Não dá mais para sustentar drogados (seja em álcool ou cocaína) com dinheiro público e, muito menos, "enxugar gelo" brigando (e perdendo e torrando dinheiro público) contra traficantes fora da lei.

O espaço é pequeno e o tema é grande. Sei até que posso ser mal entendido, mas essa é a minha opinião (básica).

Abração,

Chantinon disse...

Nelson,
Concordo!
Mas como vivemos no mundo da alienação populista, quem é o legislador/político que faria uma proposta dessas?

Na verdade, tudo deveria começar na escola, em casa...

E o próprio povo que é oprimido acredita que a solução é paredão para todos, cadeia. Esse mesmo povo acha que crimes pequenos não são crimes.

Franklin disse...

Tu sabes que eu sempre de poucas palavras. Então:

+1!

Kalunga disse...

bom, eu não bebo skol há um bom tempo por outros motivos: é tão levinha e insossa que parece água. mas concordo plenamente que as propagandas de cerveja - Skol à frente - sejam muito, mas muito estúpidas e idiotas. Ando bebendo mais Bohemia e Original (além de degustar sempre uma ou outra cerveja gringa), que devem ser da Ambev, paciência. Pelo menos não possuem propagandas idiotas, rsrsrsrs...

eu também estou bebendo mais vinho, conhecendo um universo bm interessante e que ainda está ao alcance do meu bolso (garrafas entre R$ 15 e R$ 38, no máximo) e faz bem à saúde - em termos, pois se exagerar dá merda.

Sobre o alcoolismo e as drogas, penso que cada população e sua cultura têm o que merecem, colhem o que plantam. Álcool no Brasil é problema seríssimo, ainda mais porque é acessível (pode reparar que bares aumentam absurdamente o preço da comida mas não se atrevem a fazer o mesmo proporcionalmente com a cerveja) e possui propagandas idiotas como a da Skol. Mas liberar as drogas aqui seria uma tragédia incalculável, vários problemas a mais de um país e de uma população que não sabem (e talvez nem queiram) administrar seus excessos, seus instintos - apenas reafirmam nossa própria natureza, aquela criada sob as Leis de Gérson. Não temos educação nem cultura pra isso. Enfim, isso dá muito pano pra manga...

abraços!

Chantinon disse...

Franklin,
+1 já é alguma coisa. :)

Fábio,
Cara, eu gosto (gostava) muito da Bohemia, mas já era.
Como falei (na resposta ao Nelson), tudo deveria começar na escola.

E como pessoas com mais de 20 anos já estão com mentes formadas, a única coisa que mudaria esse cenário seria uma campanha em massa passando na TV. Sabemos que isso nunca irá acontecer.

Me acordem daqui a duas gerações por favor.

Lilian Bianchi LiaBia disse...

Ainda bem que você não passou a consumir Red Bull. Já viu o novo comercial? Tenha uma ereção e saia voando.rss Ridículo!

Chantinon disse...

Hahaha!
Eu vi!
E as propagandas da Red Bull ganham vários prêmios pelo mundo.
Acho que vi na MTV. Coitado desse público.

Ver Lobão na praia, João Gordo entrevistando emos... Tem alguma coisa errada com esse mundo..

Kalunga disse...

Caraca, essa MTV na praia é uma das coisas mais bizarras que já vi. Literalmente são peixes fora d'água, pois os VJs não têm qualquer intimidade com ambiente de praia, o cenário é horroroso, convidados e entrevistadores idem (Lobão, coitadinho, tá queimando o filme mais uma vez) e o tempo está sempre um mormaço, nunca aquele solzão... tem tudo a ver mesmo, rsrsrsrs

Anônimo disse...

Li um post dias atrás onde o blogueiro dizia que as propagandas no Brasil não focalizam o que é principal, partindo por entreter o espectador e deveriam ser mais agressivas como as que são veiculadas fora do Brasil.

Espectador é isso, só recebe? Legal você botar esse povo pra pensar. A Ambev tá rica e enquanto isso o brasileirinho póbrinho tá gastando seu rico dinheirinho em cerveja. Como diz minha mãe: "Para o leite não tem, mas para cerveja..."

Como só bebo vinho de vez em quando, não tenho prejuízo da saúde e nem do bolso.

Mas tem um propaganda que me faz rir, a que simula venda de passagens de avião.

Boa semana! Beijus

Deftones disse...

Acabei de ver Control, e lembrei que havia lido sobre ele há meses, em algum lugar... até me tocar que foi aqui mesmo. Não deu outra: grande recomendação.

Quanto à postagem, eu acho que o problema não reside exatamente nas drogas, ou (no caso em questão) na bebida, mas a abordagem que é dada a elas... Você sugeriu que a educação sobre isso começasse na escola. Eu não discordo, apenas acho que isso deveria ser repensado, porque a abordagem hoje, da forma como existe, é muito frágil.

Veja-se pelas propagandas antidrogas, inviáveis para plantar um pensamento crítico na molecada, pois pra isso é preciso mais do que dizer que droga "faz mal", "é um caminho sem volta". É uma abordagem que não é honesta com o cérebro do cara.

Quanto às propagandas de cerveja, realmente são um horror... essa da Red Bull eu também vi um dia desses, escroto mesmo.. eu não vou negar que sou um cara afeito a alguns vícios consumistas, mas também não inocento essa ordem vigente, sem que não exista nenhum tipo de mediação, nem governamental nem particular mesmo, de cada um, quanto a esse tipo de postura das empresas... e elas acham que são donas do pedaço - inclusive, donas do pensamento do consumidor.

É uma nova era do totalitarismo, onde nem governo nem outras instituições, como família, educação, vão conseguir romper essa barreira mercadológica... estão cada vez mais se rendendo a elas. Trágico!

Abraço!

Chantinon disse...

Leon,
Você sempre traz muita lucidez nos seus comentários.
Eu não deveria falar isso, mas...
No fundo eu acho que devem existir drogados, prostitutas, freaks e até bandidos.
O problema é que hoje é desproporcional.
E a 20/30 anos atrás os Freaks ou bandidos ainda mantinham uma certa ética em só chocar o mundo, mas conviviam a margem da sociedade.

Hoje uma bela garota, filha de familia rica e educada em escolas de primeira, pode ser traficante. Um jovem educado e formado pode morrer em overdose de crack e nem sequer é roqueiro (se ele produzisse alguma coisa pelo menos seria lembrado).

Mas o povo é manada, essa crise vai fuder o mundo. E depois do aperto, alguma coisa deve mudar... espero.

Lilian Barbosa disse...

"Quem diabos foi que inventou isso de que diversão é auto-destruição?"

Essa sua frase foi o marco! Encerrou o texto com chave de ouro.

Infelizmente é o que vemos: a apelação para atrair consumidores. Tudo é divertido, tudo é saboroso. Qualquer coisa que se faça por uma Skol é melhor do que cuidar da sua saúde.

Tá pensando que somos idiotas? Bom... grande parte do público é mesmo. Ou se permite ser idiota.

Se usássemos um pouco mais a mente... (coisa cada vez mais difícil porque estamos nos deixando ser imbecis), descobriríamos que idiotice é acreditar nessa idiotice. Redundante, não?
Beijos.

Anônimo disse...

hoje em dia tudo parece (ou é) tóxico...

***
quando vou tomar uma latinha de cerveja, penso quantos neurônios o alcool está matando....rss

Anônimo disse...

Tu viu isso aqui? http://www.youtube.com/watch?v=5ZtE-3zVNdA

Chantinon disse...

Josue,
Nem 8 nem 80 :D
Conheço uns caras que nunca beberam na vida com medo de perder neurônios. E não tô brincando!

Talita,
Wow! Adorei!
Eu sinceramente não acredito que isso seja patrocinado pela Skol, se for... Eles estão indo muito além de chamar os clientes de idiotas...

Chantinon disse...

Lilian,
Eu nunca pensei que iria acreditar que corporações com muita grana poderia ter poder de passar por cima de tudo... Mas é verdade, não existe mais governo ou leis, tudo é comprado. O poder hoje está no dinheiro.

Thiago Pereira disse...

[...]PT no poder[...], o que é isso? Que coisa, em... Enfim, essas coisas são mesmo muito perigosas, um copo de refrigerante tem muita açucar, e o alcool tem muita energia, então o consumo alto (que pode ser considerado mais de 200ml a cada 3 dias) pode danificar muito em seu corpo, e além, fumar e beber, não sei o que dá numa pessoa para pagar sua morte lenta (fumo), e pagar para ficar "ultra" elevado do consciente, ou seja inconsciente (bebida alcoolica), ou até mesmo pagar para alterar seu nível de glicose com facilidade e perfeição (refrigerante). Obrigado por sua reportagem só não gostei da frase citada acima.