segunda-feira, 23 de março de 2009

Clodovil - The west pole



















Depois da morte do Clodovil, que na minha opinião merecia bilhões de homenagens, já que mesmo na sua condição sexual estranha, de chegar a falar que é macho e em outras horas não sabia ele mesmo... Foi um cara que sempre chutou a canela de poderosos.

É impossível imaginar novos críticos nascendo no Brasil (ou no mundo). Muitos odeiam ele - Diogo Mainardi - Eu prefiro aceita-lo. Deve ser o único louco que restou a criticar toda essa sujeira.

Vejam o que é esse universo que vivemos... Lobão e João Gordo, verdadeiros freaks no passado, visitantes de cadeias, o Gordo é até proibido de entrar em Portugal, hoje são apresentadores da MTV, algo que eles a anos atrás chamariam de lixo.

O dinheiro vem comprando tudo. E não adianta usar o argumento que está se infiltrando no poder para algo maior, uma luta de dentro para fora.
Onde estão aqueles músicos famosos dos anos 60?
Aqueles que lutaram contra a ditadura?
Será que eles não sabem que o país caminha para uma convulsão social ou que já somos o recordista mundial em violência, ganhando até de países em guerra?
Ninguém ainda teve coragem de chamar nossas chacinas de extermínio, quando os gringos descobrirem a verdade, o Brasil não vai parecer tão bonitinho para a imprensa internacional.

Esse ano, até ontem (22/03) já eram registrados 935 homicídios em Recife... Mas isso não assusta... Quando alguém nos comparar com as matanças dos países pobres da Europa, ai sim, começaremos a falar sobre a verdade. Mas Clodovil morreu, e o Mainardi já deve está se cansando de tanto gritar ao vendo. Eu cansei.

E para você nacionalista, pessoa de cabeça formada por propaganda militar e socialista (Tô falando do socialismo utópico dos que vestem vermelho e usam boinas), a violência é crescente no mundo inteiro, inclusive em países ricos. Porém, isso se deve ao crescimento populacional, e mais chocante ainda, a entrada de estrangeiros, como é o caso da Holanda que passou a aceitar refugiados da África.

Não adianta ser “bonzinho” e dar ração alimentar e uma casa de 20 metros quadrados, seja um africano ou um brasileiro, todos querem dignidade, respeito, e isso só se consegue com educação.
Um povo educado não aceita ser reprimido ou iludido. Mas ao contrário de um mundo melhor, existe um incentivos gigantes para tornar tudo banalidade.

Se você leu isso aqui, entendeu alguma coisa, quando parar no semáforo e ver um revolver na sua janela, lembre-se, mais de 70% do país votou no PT.

Quando forem descobertas as fraudes de todos os projetos do PAC, incluindo ai uma transposição de um dos maiores rios do mundo, o São Francisco (que pode se tornar mais um caso de tragédia ambiental)... Quando o país descobrir que nos últimos 10 anos a Amazônia e Pantanal vem se tornando pasto, e agora plantio de açúcar (que aposto ser pior ao meio ambiente que o petróleo), iremos todos sentar e chorar.

Agora pode voltar para seu Big Brother!

The Gathering de volta!
Agora com a nova voz de veludo Silje Wergeland que teve a honra de assumir o lugar de Anneke van Giersbergen (Uma norueguesa e uma holandesa, você queria que os nomes fossem como?).
Vazaram na internet algumas musicas do novo disco, The west pole.
Da uma conferida...



(Como eu consigo misturar Clodovil, Mainardi e The Gathering no mesmo post... E quem disse que eu to atrás de audiência? Isso só vai acontecer daqui a uns anos... Quando eu estiver desistido de tudo como o Lobão).

Ah! E você ai bichinha... Nem vai se animando... o cara que escreve isso aqui não é viado não, mas não tem nada contra eles, desde que estejam a mais de 1 metro de distancia :D

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala Chantinon!

Muito obrigada pela visita e comentario em minha pagina! O Nelson Correa me proporcionou mais uma boa descoberta: o seu Blog!
E, sim, te acho objetivo pq seus textos nao sao chatos, cansativos, floreado com pintinhas alaranjadas e sobreposicao verde musgo, sabe? Tenho verdadeiro pavor dessas frescuras linguisticas!!!

E concordo contigo: viva Clodovil! Ele merecia muitas homenagens sim. Uma pena que figuras do tipo dele nao saem do mais do armario pra nos felicitar com sua irreverencia e sarcarsmo! Po... Vou sentir falta!

Um abracao!
Te visitarei mais vezes! Posso?!

Kalunga disse...

Como diram as bibas: Clô A-R-R-A-S-O-U no Congresso! O cara foi muito é macho mesmo de assumir-se como era e falar (muitas vezes abobrinhas, é verdade) o que pensava e foda-se os outros.

Eu admiro pessoas que não têm papas na língua, mesmo que não concorde com nada com o que dizem.

O Diogo Mainardi, por exemplo: ele arrota muita besteira (na minha opinião), mas também usa o nobre espaço na Veja (confesso ter uma antipatia profunda por esta publicação) para espinafrar muita gente e dar nome aos bois, coisa que poucos têm coragem de fazer.

É óbvio que ele no fundo deve sonhar em ocupar a lacuna deixada pelo Paulo Francis (o diretor do Manhattan Connection deve pensar o mesmo), e que nunca, mas nem de longe, vai chegar aos pés daquele ser único (pro bem e pro mal). Mas está ali, cutucando, batendo e apanhando.

João Gordo e Lobão? Putz, esses aí já não são mais dignos nem de notas de rodapé. Vai parecer que eu estou discursando tal qual um "punk de periferia" reclamando dos traidô do movimento, mas o João Gordo não é polêmico na TV, não é irreverente, não diz nada que preste, é um péssimo repórter/entrevistador e, se por um lado não tem papas na língua (qualidade que admiro, como disse lá em cima), também só fala merda atualmente. Tenho saudades de quando ele era apenas o João Gordo do RDP. Aquele que dava correntadas em quem lhe falasse o que não gostava. Ele rendeu pra isso mesmo: ações burras e impensadas. Foi pensar um pouquinho mais, fedeu...

E o Lobão? Meu deus... Chorou e esperneou-se contra a indústria fonográfica e o mainstream no geral e no final das contas só queria ser marionete dos tubarões novamente. Lamentável. Eu sei que essa discussão (quando ele lançou o acústico da MTV) é grande, e eu inclusive, ao contrário do Gordo, sempre o achei um cara articulado, inteligente e que falava o que pensava. Hoje o Lobo parece um huskye - ou um poodle velho e sujo - latindo pras dondocas e idioteens da MTV. Como já disse Rita Lee numa entrevista: "Lobão, meu filho, volte a cheirar pó!!!"

abraços!

Chantinon disse...

Bia,
inclusive encontrei erros de português nesse meu texto, de matar professor do primário do coração... Mas aposto que tem autores (até famosos) que o revisor e o ombudsman salva a pele do mesmo.

Fábio,
Sempre concordamos, já notou?
Eu não acho que o cara tem que morrer pobre lutando por uma causa, mas essas figuras falavam demais para hoje estarem onde estão.

Já a Rita Lee, essa sim! Nunca me decepcionou.