quinta-feira, 15 de julho de 2010

Descobrindo novas e velhas

This Lonely Crowd
Nem todo SPAM é do mal. Graças ao marketing intrusivo, descobri a banda "This Lonely Crowd".
Não, não é uma banda sueca de Shoegaze, são uns malucos de Curitiba. Os caras sequer tem um site!
Mas pelo Myspace da para curtir parte do som declaradamente chupado dos anos 90:
http://www.myspace.com/thislonelycrowd

No last.fm dá para baixar algumas musicas dos 2 EP's da banda:
http://www.lastfm.com.br/music/This+Lonely+Crowd

Sparklehorse
Banda que pode se encaixar em inúmeros rótulos. Os caras vão do depressivo até o rockzinho requebra quadril. O fundador do projeto - Mark Linkous - deu cabo da própria vida no maldito dia 6 de março de 2010. No meio da discografia é possível escutar diversas vozes (pouco populares, é claro) em meio a baixos, saxofones e bateria seca como quem tem a garganta implorando por um gole de vinho doce e suave.

Sparklehorse - Mountains


Sparklehorse - Painbirds


Tem um disco deles que ainda não tenho, "Dark Night of the Soul". Tem gente no meio como David Lynch, Nina Persson (The Cardigans), Iggy Pop, Julian Casablancas (Strokes), Frank Black (Pixies) entre outros. O disco foi limitado em 5000 cópias e acompanha um album de fotos criadas pelo louco do David Lynch. Qualquer amigo rico, pode me dar isso de presente que serei muito grato.


Leela James
Como diria meu primo Fernando...
Deixa prá lá, não tô muito pornográfico hoje :)
Descobri essa Leela James por acidente, mas me causou a mesma impressão quando vi a Beyoncé cantando Blues (A primeira vez que vi a moça na TV). Ou seja, voz negra das poderosas. A Beyoncé largou a rebolar e ganhar grana. Como essa Leela não tem tantos predicados físicos, rezemos para que continue com o bom e velho Rhythm and Blues.

Leela James - Tell Me You Love Me



The Cardigans
Bandinha que não precisa de apresentacão. A música abaixo faz parte da trilha do filme "A Life Less Ordinary". Não é aconselhável a jovens maníacos e perturbados. Espero que jogadores do Flamengo e "Marias-Chuteira" não leiam esse blog.

The Cardigans - War


The Cardigans & Tom Jones - Burning Down The House


Hahahaha! O Tom Jones sempre me lembra os Simpsons.


Azure Ray e Veruca Salt
Mais uma dessas bandas fofinhas. Já escuto a um bom tempo. Duas americanas com voz de anjo que fazem um som para acalmar porco na hora do abate. A Wikipédia comete o absurdo de comparar a dupla com as meninas do Veruca Salt. Definitivamente, nada haver.

Azure Ray - Nothing Like A Song


Veruca Salt - Volcano Girls

Nenhum comentário: