sexta-feira, 23 de julho de 2010

Música, Religião e Liberdade!

Tem horas que tudo vem ao mesmo tempo... Mas com uma sincronia que assusta. Nessas horas é que o "senso comum" bate a porta, e você pode começar a acreditar que existe algo maior, destino ou coisa do gênero.

Eu que passei parte da vida rindo e ridicularizando religiões e crenças, hoje me sinto no dever de defender a continuidade da fé em coisas que não possuem explicação, e eu mesmo não sei explicar.

Bem, estou sem tempo para falar tudo que eu gostaria.

Traduzindo alguns vídeos para uma apresentação, deparei com o termo: "Fast Paced World"
E isso me levou ao clipe da banda "The Duhks", que a principio, pelo vídeo parecer muito "freak" incluindo um ar diabólico e lésbico, achei de imediato ser mais uma dessas obras "artísticas" feitas para chocar. Fui ver a letra e me deparo com uma música Gospel. Mas fiquei intrigado com a frase: "Cause even God has lost his name with time", algo como: "Porque o próprio Deus perdeu o seu nome com o tempo"

ficou estranho, mas o restante da letra é bem um chute na cara da nossa sociedade consumista niilista. Acho que entendi o vídeo vendo pela segunda vez, mas os argumentos me lembraram uma foto, essa abaixo:


Em outro trecho da tradução, achei que cabia usar o termo: "Senso Comum", e fui (claro), procurar o que a wikipédia achava disso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Senso_comum

Adorei! Porque apesar de ser chato, retrógrado e atualmente moralista (para os padrões vigentes), o Senso Comum ainda é forte, ou seja, Lula é o rei! Mas bandido continua sendo bandido, mesmo que hoje usemos o nome "suspeito". Homossexual é viado, lésbica é sapatão e politico é safado, ou seja, o senso comum é a voz do povo, que é a voz de Deus.

E falando em viados e religião... Estou me presenteando com a discografia do R.E.M! (Não idiota, não sou viado, o Michael Stipe, Sim!)

E para provar que nem tudo que é hypado é ruim (só fica enjoado de tanto tocar) eis essa maravilha do pop:



Ah! Essa música faz parte do disco "Out of Time" de 1991, o mais pop do R.E.M.
A tradução da letra não tem nada haver com "Perder a religião". Ou será que tem?
Bem, adoro a letra: aqui

E já que estamos falando de músicas antigas... que tocaram muito... Eis uma das minhas... que não pode faltar no celular, cd, pendrive, ipod... Note que o som tem algo de "religioso"



A letra? Hahaha! aqui
Mesmo na música escutando-se alguns: Aleluia!!!
Você ai moderninho(a) vai levar a coisa para o lado do forró cearense... Hahahahahahahahah!
Em tempos de crise, e de falta de paciência, quem sabe eu também!

Ah! Falta menos de 60 dias para o Rush aterrissar no Brasil. Até lá vou jogar na megasena, ofertar o rim, córnea e os poucos cabelos que me restam!

Nenhum comentário: