domingo, 19 de setembro de 2010

Noites e Sons do Recife Antigo


Hooverphonic no Burburinho
Ontem no aniversário da amiga de uma amiga no Downtown, escuto as frases:

Suany: Esse mundo tá perdido!
Walter: E eu também!
Geraldo: É tudo vaca!
Meu pensamento: Será que esse povo acha que eu não conheço o mundo?

Não preciso contar detalhes, mas cabe uma frase de um forum que cai por acidente essa semana... A assinatura do cara tinha um texto mais ou menos assim:

"As mulheres que inventaram o casamento. Elas depois dos 25 vão de ladeira a baixo, já um homem com saúde pode "viver bem" (limpei essa parte do texto) até os 50"

Tradicionalmente eu acharia essa frase ridícula, machista e coisa de corno.
Mas de certa forma... tem lá sua razão.   :)

E olha, você ai que vai me acusar de coroa quadrado, ontem eu também ouvi as seguintes frases de um garoto de 16 anos com cabelo moicano, brinco e roupa de torcida organizada:

"Não quero me mudar desse bairro porque aqui tem muita mulher"
(Ele disse isso com veemência e razão, e tratava da facilidade que tinha em "pegar" mulheres)

"Eu não vou namorar, só tem mulher para curtir nesse mundo"

Tudo isso no mesmo dia... Ai minha cabeça fica rodando. Eu com meu lado otimista que lutou toda a vida para dar vez aqueles que são oprimidos e julgados previamente sem méritos.

Só que infelizmente, estou mudando alguns conceitos. Coisas clássícas como "A primeira impressão é a que fica" ou "Mulher para Casar - Mulher para Comer" passaram a integrar minha biblioteca, e se você quiser ver os dois lados da moeda (e rir) desse embate, olha isso: Mulher pra comer x Mulher pra Casar e isso: As garotas pra casar

Bem, realmente estou ficando absurdamente seletivo :)
Ainda mais porque sou felizardo de conhecer sempre garotas que não se encaixam na "modernidade" das que se abraçam com a Celite (como a da foto, tirada dessa coletânea).
E mesmo sabendo que tem banda tocando Hooverphonic no Burburinho (SIM! Eu ouvi), não se acha cara-metade na noite. Noitada é para se divertir, só isso  :)

Mas me preocupa ver um cara de 16 anos achando que só existem vagabundas no mundo.
Mas o mundo não vai acabar, é só questão de tempo para ter uns ajustes.

Desde sempre me lembro de uma jovem que conheci em abril... Queria que eu consertasse seu notebook. Falei que poderia recuperar os dados do HD, e que ela teria que selecionar o que poderia apagar ou não (Na verdade, eu estava sendo elegante e não queria ver dados pessoais). Ela percebeu, e disse que eu poderia ver tudo, que não armazenava fotos constrangedoras, não usava orkut, nem msn... Usava Gtalk!!! E Gmail (Nerd Girl). Feia? A menina mais bonita de todo o maldito 2010. Solteira? Claro que não! Usava uma foto dela com o namorado (felizardo) no background do computador. Biscate? Arrumou um otário? Nada, estudante de medicina, familia rica e uma voz pra lá de calma. Ou seja, mulher pra casar existe, mas é coisa rara  :)

Existem pessoas que vieram a esse mundo para fazer barreira contra coisas erradas... E mesmo que a onda seja enorme... o que percebi no Downtown vendo o show da banda Discoteque (Que o Bruno já havia comentado que a vocalista "se garante". E realmente, ele tem razão).

Quando a banda tocou Rihanna: 40% do público sacudiu
Quando tocaram Black Eyed Peas: 60% do povo pulou
Ao tocar Lady Gaga: 30% do publico adorou, os demais esperavam terminar
Quanto rolou um cover do Depeche Mode... A casa tremeu  :)
Ou seja, mesmo com um público misto, clássicos são clássicos.

Existe o boato que o Downtown irá sair do Recife Antigo. Uma pena, mas é fácil entender. A casa tem 13 anos, é um caso raro de amor ao Rock. Vez por outra tem umas sofridas tentativas de cair no comum, mas sempre se renova. Fico aqui torcendo para que o público continue equilibrado.


Esse post foi para acalmar minha amiga Suany, dizer que o mundo não vai acabar, e que tio Marcos tá só mais moderado (em certos assuntos), no que tange aventuras, como sonhar em ir ver o Rush e passar 3 dias em Itu no SWU, continuo completamente sem um pingo de juízo... :)

PS: Falando em Burburinho, iria perguntar publicamente (aqui mesmo) sobre uma técnica avançada de chegar na casa da namorada podre de bêbado e ainda ter o taxi pago pela sogra, mas achei que poderia ficar muito comprometedor para o cara... Hahahahahahahahahahahaha!

PS2: Neguinho tá lascado! A namorada é assinante do meu Google Buzz

PS3: Burburinho dia 01 de outubro

4 comentários:

Suaninha disse...

vc é o cara louco mais inteligente que eu conheço! e vamos pra the cranberries! quem sabe, o mundo lá no show não estará perdido! rs.

Chantinon disse...

Suany,
Essa tua foto de Dolores tá uma onda :D
Vamos sim!

Barrozo disse...

Obrigado por citar meu blog. Também sou de Recife! Leia mais do Comida pra Macho e você vai ver que o mundo está mesmo perdido... kkkk

Chantinon disse...

Barrozo,
Não leva a mau, mas eu citei seu blog sim, mas é o tipo de humor que na verdade não me agrada. Eu prefiro coisas construtivas, educativas e que levem as pessoas a pensar. Infelizmente não terás visitas.