terça-feira, 2 de novembro de 2010

Adoro cariocas e paulistas (fêmeas é claro)


Como você CONFIRMA que mora no país mais idiota do mundo?

1. Quando o povo elege um presidente sindicalista
2. Quando o povo elege uma mulher só porque o sindicalista MANDOU votar nela
3. Quando um povo formado por negros, italianos, portugueses, holandeses e mais mil raças perde tempo falando em ódio e xenofobia.

Juro que queria me controlar, mas lá vai...

Seu idiotas! (Estou me dirigindo especificamente aos meus conterrâneos nordestinos), como porra vocês elegem uma mulher BRANCA, de origem HUNGARA (pausa, olha o nome da mulher: Dilma Vana Rousseff), e agora ficam me enchendo o saco me enviando links de gente que usa Twitter (quem usa twiiter é idiota, vagabundo, desmiolado e come merda - não perdi nenhum amigo com essa afirmação) que gasta tempo de vida coletando frases e dados sobre figuras virtuais que dizem odiar os nordestinos.

Tenho um irmão que é eleitor da Dilma, anda com o carro todo pintado do PT, briga a qualquer momento em defesa do PT, diz 24 horas por dia que a vida dele melhorou com o PT, mas não consegue me responder onde foi que melhorou. Será que devido a um cartão de crédito com limite de 400 reais?

Ele é o espelho do que é o bom nordestino. Nunca esteve em São Paulo ou Rio de Janeiro, mas odeia paulista e cariocas. Acha que RJ e SP são absurdamente mais violentos que Recife, mas ele não parou para fazer as contas dos mortos a bala lá e aqui, comparando com o tamanho da população.

Nordestino é assim, nasce fudido, e já é educado desde o berço a odiar o pessoal do Sul.
Mas quando fica rico (ou melhora de vida), a primeira coisa que faz é comprar um apartamento em Copacabana, ou ir morar em São Paulo em algum bairro a 50km do trabalho. Vai de metro todo dia ao trabalho, compra casa e carro, uma tv enorme e passa o dia chorando com saudades da terrinha. Volta porra! Vem morar em Afrânio ou em Quixeramomim, mas não me enche com essa merda de que os do sul odeiam os do nordeste, você odeia muito mais...

Quando vejo gente pobre brigando por candidatos políticos eu vejo que mentir é a principal fonte de riqueza da sociedade de elite. Será que ninguém percebeu que essa eleição foi uma surpresa para o PT?
Sim!!! Estava tudo planejado para eles ganharem já no primeiro turno. Ou vocês acham que o PSDB colocar o José Serra como seu candidato não foi algo proposital?
Serra é inimigo de FHC, não teve apoio de Aécio Neves, não levou pessoas de nome para sua campanha, foi quase um milagre haver segundo turno.

Vocês ai nordestinos que estão se achando os felizardos e patriotas por terem eleito quem queriam, já não basta? Agora querem briga com nossos irmãos da parte rica do país?
Parem com essa merda... Aceitem que somos pobres, menos educados, mais feios e palhaços (Ou esqueceram de onde vem Tiririca, Renato Aragão e Lula?

O Nordeste tem as praias mais lindas do país. Estamos crescendo mais que o sudeste antes do Lula assumir em 2002. Inclusive os projetos e planos herdados do Banco Mundial foram pensados até antes do FHC. Procurem na internet (vocês mais chatos e inteligentes) sobre os planos de metas de crescimento para o NE, procurem em inglês também, verão que tudo foi muito bem planejado a muito tempo.

Eu não lembro de nenhum governo de direita querer rachar o país, mas quando um populista entra no poder a primeira coisa que acontece é essa bosta de briga multicultural.

Tenho amigos de esquerda, branquelos, de origem européia (como a Dilma) que saíram do Rio Grande do Sul (por escolha) para morar no NE. Conheço cubano que morou em Recife e hoje mora em São Paulo e se tornou apaixonado pela cidade.

Em muitos anos indo a São Paulo só presenciei um único ato de preconceito contra nordestinos, e eu era o alvo. Isso não me fez mudar nunca minha opinião. Inclusive, em São Paulo os patrões podem até dar gritos nos seus funcionários, mas aqui no Nordeste, os chefes tratam os que estão degraus abaixo como tapetes, e instigam que seus subordinados façam o mesmo com a hierarquia abaixo, até chegar ao mais rasteiro dos pobres. Seu chefe aqui em Pernambuco, Bahia ou Alagoas é americano por acaso?

Você ai que trabalha ganhando R$ 700,00 por mês trabalhando em Suape, soldando chapas de ferro, ganhou seu emprego graças a Lula... Você está feliz por queimar seus olhos 8 horas por dia?
E você ai mulher nordestina que graças a liberdade sexual agora pode trabalhar de pedreira, carregando saco de cimento e ficando no sol 8 horas por dia, está feliz com as mudanças?
E você jovem garoto que estuda em escola pública que a professora de inglês ensina que 11 (onze) em inglês é "one ten", está se sentindo preparado para o mercado de trabalho?
OK, a Samsung e a Hyundai (as que ganham dinheiro de verdade com os estaleiros) agradecem a mão de obra com preço para chinês ver.

Separar uma nação onde todos são filhos de multiplas raças é só mais uma estratégia de pessoas que querem o poder a qualquer preço.

Agora me respondam... Se Lula que é pernambucano não vem todos os finais de semana para sua terra, se os artistas nordestinos que o apóiam, moram todos no Rio de Janeiro. Porque diabos você fica tão ofendido quando um punhado de idiotas retardados fala mal do nordeste?

Eu sou o primeiro a falar mal do nordeste, passo o dia gritando que quero ver as coisas melhores e funcionando. Mas você ai, que odeia os paulistas e cariocas, prefere gritar como um torcedor fanático, e perder seu tempo brigando, no lugar de reclamar que nossas ruas são sujas, que não temos hospitais (para pobres é claro), que pagamos o transporte mais caro, a energia mais cara, o telefone mais caro... quase tudo é mais caro no lugar mais pobre do Brasil (NE e NO), e que amor é esse que Lula tem pelos pobres que em 8 anos não mudou isso?
Porque o governo não faz financiamento direto pelo banco do Brasil com juros ZERO para você ai pobre comprar na Insinuante?

Racista? Xenófobo? Acordem, vocês mesmos é que são isso!
Eu adoro cariocas, paulistas, pernambucanos, alagoanos, etc (bahianos e cearenses por favor, eu também não sou santo).

 Ah! A imagem do início é do livro do Ali Kamel, que trata as cotas impostas pelo governo Lula. Na época a lei ainda não havia sido aprovada, mas já se apontava que teríamos um país dividido entre brancos e negros (mais uma coisa que Lula imitou dos EUA). Claro que você não irá ler esse livro, afinal você está muito ofendido, odeia o Ali Kamel porque ele é diretor de jornalismo da Rede Globo. Mas... me conta ai como foi o capítulo da novelas das 8 de ontem?...

5 comentários:

Sunflower disse...

Essa semana estava conversando com a minha melhor amiga sobre os altos e baixos e as reviravoltas da vida. Ela falava, como há 3 anos atrás, tinha passado 7 meses morando em Florianópolis e não havia conseguido nada, voltou pra Fortaleza. Enquanto isso, menos de dois meses atrás, uma das pessoas que ela havia conhecido por lá, entrou em contato com ela por msn perguntando se ela não sabia de nenhuma agência de publicidade que estava contratando, pois ele estava precisando mudar de ares. Há duas semanas, ele retornou o contato pra dizer que havia procurado, mas não havia encontrado nada. Ele agradece, e respondeu que não precisava mais, pois já estava empregado e instalado em Natal.

E ela falou com o namorado dela que é do Sul, mas morou um tempo em Fortaleza e agora, está de volta pra Curitiba exatamente essa aceitação (diferente do ódio que você falou no seu texto) se o cara é do Sul, ele é bem aceito, bem tratado, mas, a receptividade não é uma via de mão dupla. Lá, basta você dizer que é do Nordeste que (as pessoas menos esclarecidas, lógico) lhe presenteiem com uma placa de indesejado.

Chantinon disse...

Sun,
Eu trabalhei em SP, RJ, SC e MG e claro, todos os estados do NE.
Os dois unicos estados que me senti acuado foram CE e BA. Mas sendo bem sincero, Fortaleza melhorou muito, a Salvador nem se fala, e estou falando de nível de atendimento a turistas, mas a vida real não é um fim de semana em um resort.
Se você quer conhecer um povo tão grosseiro (os homens principalmente) vá no RS. Em Floripa a briga por emprego é a pior do país, pq a cidade inchou e não comporta nem metade dos que estão lá hoje.

Esse desabafo ai, é contra, não a favor dessa rivalidade.

Os 3 povos mais receptivos (e muitos irão concordar) que conheço são os cariocas, pernambucanos e mineiros.

Em quarto lugar eu diria que são os baianos, mas eles tem gingado demais para minha paciência :D

Sun,
As vezes penso em tornar privado esse blog, e meus amigos quando querem fazer comentários, fazem pelo Google Buzz, ou por Gtalk, msn. Fico com medo de ser mal interpretado. Muita gente realmente não me conhece, e pode achar que sou racista (E não tenho saco de contar que casei com uma negra, vivo numa favela e amei uma cearense, além de já ter provocado algumas revoltas sindicais dentro de empresas - isso antes de ser maior de idade).

Ah! O meu amigo que saiu de Porto Alegre para Natal, passou anos tentando concursos em Natal, até conseguir. Não foi por oportunidade, foi por escolha.

Beijos para vc, amiga cearense :D

Sunflower disse...

se eu te contar que estou *ui* "trabalhando" num texto com a finalidade exate de desinformados acharem que sou racista. Porque quanto mais o assunto é sério, mais difícil é para nós, seres que ns fazemos de alienados para ficarmos bonitos na festa, rir. O desafio (tabu?) me agrada.

beijas

Nelson disse...

Chantinon,

Esse foi o melhor texto que li nos últimos meses na web. Um texto vivo, com alma. Parabéns!

Abraços e sucesso,
Nelson

P.S. Eu uso Twitter, mas devagarzinho e não deixarei de considerá-lo um amigo. Ah, e nem largarei o Twitter. ;-)

Chantinon disse...

Agora meu ego foi no céu :D
Deixa "diuso" "Nelso"! :)

Cara, o Twitter é audiência, deve ter gente boa que usa e tal. Mas eu sou de poucos amigos. Engraçado sobre esse texto ai foi o barraco que deu do Google Buzz.

Inclusive lhe aconselho e usar o bicho. Da para escrever mais de cento e poucos caracteres, mandar foto, vídeo, links, e tudo isso sem tirar de dentro :D

Obrigado pela visita ilustre!

Abraços...

PS: Também tenho orgulho de ter comentários da Sunflower aqui.
Temos divergências, e para piorar ela é cearense, mas é a diversidade que faz a alegria de uma...
Deixa pra lá, meu humor tá esculhambado demais esses dias :D
Visitem os blogs do Nelson (Pô, meu!) e da Sunflower, são muito melhores que essa bagaça aqui.