quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Red Bull Soundclash - Club Nox

Próxima sexta, 26 de novembro vai rolar na Nox (Club Nox) o Red Bull Soundclash, um evento pra lá de caótico. Duas bandas se enfrentam em um duelo com regras e avaliado pelas palmas (e gritos) da platéia.



A descrição das regras já mostra que a parada é pura diversão:


A disputa se dá em quatro etapas e quem elege o melhor a cada uma delas é o público. Ao final de cada embate, um medidor de aplausos irá apontar quem mandou melhor no palco. Mas, antes da competição começar, cada banda terá meia hora para tocar 3 canções próprias, funcionando como um “esquenta” do que vem a seguir.
Etapa 1: uma mesma canção cover é interpretada por cada uma das bandas à sua maneira. A melhor avaliada pelo público nesta etapa soma 1 ponto;
Etapa 2: Nesta etapa, uma das bandas inicia a execução de uma de suas músicas, mas quem termina de tocar a mesma canção é a banda adversária, e vice-versa. A banda preferida do público nesta etapa soma 2 pontos;
Etapa 3: Aqui, cada banda tem que interpretar canções próprias em três diferentes estilos musicais, à escolha do grupo. A performance melhor avaliada pelo público nesta etapa soma 3 pontos;
Etapa 4: nesta fase, cada banda traz um convidado especial – surpresa – para tocar uma de suas músicas. Esta etapa vale 1 ponto.
A banda vencedora será que somar o maior número de pontos. A comemoração será mais um set da banda vencedora.
As bandas Mombojó e Devotos irão a luta com estilos bem diferentes, e isso deve ser histórico, já que mesmo diferentes, os malucos são parceiros, afinal, são grupos antigos e criados na cidade. A minha aposta é que eles estão ensaiando todos os dias para não fazer feio, e que a zona vai ser grande :)

 Se quiser ver a bagaça da Redbull na Suiça, tá aqui:

Falando em Mombojó... Para quem ainda não sabe, existe um disco de tributo a Odair José, chamado "Vou Tirar Você Desse Lugar" (Você ai menina inocente, nem faz idéia que lugar é esse), onde Pato Fu, Paulo Miklos, Zeca Baleiro, Mundo Livre S/A, Sufrágio, Volver entre outros, mostram que brega pode sim, ser algo muito Rock and Roll.

Mombojó - Ela Voltou Diferente


No dia seguinte tem Chiclete com Banana, tu acha que vou para qual dos eventos?
Hahahahahahahah!

Nenhum comentário: