segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tablet barato, presente para o dia do Orgulho Nerd


Melhor eu não explicar meu conceito de Nerd, já que hoje em dia, leitores de revista INFO (exame) ou freqüentadores do ForumPCs são considerados a nata da sociedade Nerd (O mundo tá perdido mesmo).

Como tudo que vira moda, surgem logo os especialistas e os rótulos. Sinto muita saudade do tempo que tatuados eram orgulhosamente pessoas freaks, hoje qualquer bunda-mole pinta o braço e vai para o show do Chiclete com banana se achando o playboy "dasparada".

Bem, mas a notícia Nerd (nem tanto) é que hoje (23/05) foi publicado no Diário Oficial da União (Aquele jornal que só quem participa de licitação lê, e juristas juram que lêem) que os Tablets terão isenção de PIS/Cofins (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento de Seguridade Social). E para aumentar o desconto nos brinquedinhos, eles também serão enquadrados no Processo Produtivo Básico (PPB), que dá mais benefícios para produtos importados desmontados fabricados no Brasil.
Se alguém ainda duvidava do poder do Steve Jobs de criar tecnologias disruptivas, eis a hora de se ajoelhar.

E para você meu amigo Nerd, a noticia mais bombástica para um escovador de bits, é que aquele sistema operacional que nunca deu medo nem ao BeOS, um tal de Linux, finalmente será usado por uma multidão maior que 500 pessoas no mundo, e não estou falando do Ubuntu... O Android, já é o OS mais usado em celulares, e com a avalanche de Tablets que vem por ai, sem nenhum chato barbudo perceber, pronto, o Linux é rei.

E em menos de 48 horas, chegaremos ao sagrado dia 26 de maio, dia do Orgulho Nerd. Eu sinceramente não sei para que servem esses dias de homenagens, mas tudo bem, vai que você junta um grupo de amigos estranhos e vai para um bar dividir uma Soda, enquanto todos na mesa ficam cabisbaixos teclando seus Smartphones. Não duvido que no meio desses esteja um tatuado, malhadão e com QI de barata...

O mundo é estranho, mas todos teremos Tablets   :)

Um comentário:

Chantinon disse...

amazing photos! I never imagined that in Finland there was so much paradisiaca.
worth visiting the blog:
http://ttvehkalahti.blogspot.com