domingo, 12 de junho de 2011

Músicas para dia dos namorados, sem namorados

Pois é meu amigo(a), se você caiu aqui buscando consolo para essa sua solidão... Se ferrou, pula fora logo e não cometa a besteira de ouvir essa trilha sonora para pessoas de coração partido ou desocupado... Mas se ouvir, manda a sua playlist de músicas cornura


Olive - Smile

Você que ainda não tem cabelo branco, não faz menor idéia do que é trip hop, é evidente que nunca ouviu falar dessa banda, ainda mais de um disco (Trickle) do longínquo ano de 2000. Esse disquinho é bom demais, combina com pipoca e coca ou sofrimentos amorosos devastadores, ouvi ai e chora, emo.


Portishead - Roads

Portishead é a banda queridinha dos maconheiros estudantes de cinema ou qualquer arte que role baseado no meio da aula. Mas apesar da vocalista ser uma propaganda viva do porquê você não deve fumar (tabaco ou canabis), e correndo o risco de você virar viciado de música boa (ou da erva do mal), mesmo assim, aconselho muito ouvir essa maravilha. É cornura de alto nível.


Counting Crows - Anna Begins

É difícil dizer qual a música mais deprê desse disco (August and Everything After).
Ouvir em sequencia todas as faixas, lhe remete a uma solidão não só amorosa, mas de amigos, um gato que seja... Você vai se sentir o ultimo ser da terra. Desaconselhável a cornos(as) novatos(as) e com tendências suicidas.


Pato Fu - Canção Pra Você Viver Mais

Essa música necessariamente não é cornura. Quem é fã do Pato Fu sabe o significado dela. Porém, uma banda com tanto tempo de estrada, e o casal fundador ainda dividem o mesmo palco, e ainda possuem aquele mesmo brilho no olhar. Vida eterna para eles.


Marisa Monte - De mais ninguém

Para quem achava que eu não gosto de MPB, olha ai... Marisa Monte é única.


Hooverphonic - Eden

Não preciso dizer que o Hooverphonic é uma das minhas bandas "Horn Music" do coração.

E se essa versão acústica é legal, ver a Geike Arnaert de vestidinho verde, me remete a um dia muito especial da minha vida, que tem tudo haver com isso de dores cardíacas.


The Smashing Pumpkins - Perfect

Essa música parece animadinha, mas como todas as outras do disco Adore do Smashing Pumpkins, é completamente negativista e down. Diabos, mas eu amo esse disco :)


8mm - Quicksand


Esse post foi escrito em 8/6/2011, só para manter o padrão de todo ano fazer uma abordagem sobre o dia dos namorados. Como é a primeira vez em toda a vida que chego ao segundo dia dos namorados solteiro, e ainda não sei se isso é bom ou ruim, quero deixar claro que a minha crença de que a vida só é completa quando se vive a dois, ainda é válida.

E como (quase) todos os machos da cidade devem ir no dia 11 ao "São João da Capitá", não posso deixar de ir prestar auxilio as moças sozinhas que irão ver o Cosmic Gate romper a noite até o amanhecer :) Quer dizer, se você leu tudo isso, já passou do dia 12, e devo tá numa ressaca dos infernos :)

4 comentários:

Nickita bacana lá da martinica se veste com uma casca de banana nanica! disse...

Li! E Ouvi cada música! Adorei

Chantinon disse...

hahahaha! Perfil fake, mas com nome divertido :)

kimikkal disse...

Ena Olive!...Já não ouvia isto há anos!

O meu concerto favorito foram os Portishead há uns anos, foi...mágico.

Chantinon disse...

Olá Kimikkal,
Faz tempo que não aparece por aqui...
Ver a Beth e a sua turma ao vivo deve ser mágico mesmo.
E cadê sua lista de musicas lamurosas?