domingo, 26 de março de 2006

Jovem presa por roubar pote de manteiga

Ao som de Time do Pink Floyd, vejo a noticia do jornal de três dias atrás:

23 de março de 2006 - 19:25
Jovem presa por roubar pote de manteiga será libertada

Presa desde novembro do ano passado por furtar um pote de manteiga, no valor de R$ 3,20, Angélica entrou com pedido de habeas-corpus no Superior Tribunal de Justiça após ter pedido negado pela justiça paulista
Ellen Fernandes -
http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2006/mar/23/347.htm


Presa por furtar pote de manteiga pede liberdade ao ST

SÃO PAULO - O ministro Paulo Gallotti, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu uma liminar e determinou, na noite desta quinta-feira, 23, a soltura da doméstica Angélica Aparecida de Souza Teodoro, de 18 anos.

Presa desde novembro do ano passado por furtar um pote de manteiga, no valor de R$ 3,20, Angélica entrou com pedido de habeas-corpus no Superior Tribunal de Justiça após ter pedido negado pela justiça paulista.

Desempregada, a doméstica tem um filho de dois anos e está recolhida ao Cadeião de Pinheiros, em São Paulo. A defesa dela sustenta que, ao tentar furtar o pote de manteiga - ela o escondeu no boné -, não houve ameaça contra o dono do estabelecimento, o que não justifica a prisão.

Em um país que o presidente faz vista grossa para roubos bilionários, uma pessoa sem estudo, 18 anos de idade, passa 124 dias na cadeia por roubar um pote de manteiga.
A justiça libera liminares para permitir calhordas a mentir em CPIs, mas essa coitada teve 4 pedidos de liberdade e um Habeas Corpus negados.

Acho que se Fernandinho Beira Mar se candidatar a presidente pode levar um segundo lugar, e muita gente nem imagina porque isso aconteceria.

Em um país que o espelho para a sociedade são bandidos, bem de vida, ternos caros e impunidade, quem não vai achar que o roubo compensa?

A personagem do roubo da manteiga tem nome de Angélica, pode não ser um anjo, mas a vida pode transformá-la em demônio.

Termino de escrever escutando Shine on crazy diamonds... O mundo é sureal!

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

Também fiquei indignado e fiz um post sobre essa vergonha da justiça brasileira. se devemos Punir um furto famélico desta maneira imagine o latrocinio por exemplo. Obrigado por ajudar a denunciar esta injustiça.

Um abraço

Marco Aurélio

Chantinon disse...

Do jeito que a coisa vai, é melhor pararmos de escrever, ou o PT vai nos prender... ou coisa pior.

Mesmo sem ninguém ler as minhas baboseiras :P