Ao som de Time do Pink Floyd, vejo a noticia do jornal de três dias atrás:
23 de março de 2006 - 19:25
Jovem presa por roubar pote de manteiga será libertada
Presa desde novembro do ano passado por furtar um pote de manteiga, no valor de R$ 3,20, Angélica entrou com pedido de habeas-corpus no Superior Tribunal de Justiça após ter pedido negado pela justiça paulista
Ellen Fernandes - http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2006/mar/23/347.htm
Presa por furtar pote de manteiga pede liberdade ao ST
SÃO PAULO - O ministro Paulo Gallotti, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu uma liminar e determinou, na noite desta quinta-feira, 23, a soltura da doméstica Angélica Aparecida de Souza Teodoro, de 18 anos.
Presa desde novembro do ano passado por furtar um pote de manteiga, no valor de R$ 3,20, Angélica entrou com pedido de habeas-corpus no Superior Tribunal de Justiça após ter pedido negado pela justiça paulista.
Desempregada, a doméstica tem um filho de dois anos e está recolhida ao Cadeião de Pinheiros, em São Paulo. A defesa dela sustenta que, ao tentar furtar o pote de manteiga - ela o escondeu no boné -, não houve ameaça contra o dono do estabelecimento, o que não justifica a prisão.
Em um país que o presidente faz vista grossa para roubos bilionários, uma pessoa sem estudo, 18 anos de idade, passa 124 dias na cadeia por roubar um pote de manteiga.
A justiça libera liminares para permitir calhordas a mentir em CPIs, mas essa coitada teve 4 pedidos de liberdade e um Habeas Corpus negados.
Acho que se Fernandinho Beira Mar se candidatar a presidente pode levar um segundo lugar, e muita gente nem imagina porque isso aconteceria.
Em um país que o espelho para a sociedade são bandidos, bem de vida, ternos caros e impunidade, quem não vai achar que o roubo compensa?
A personagem do roubo da manteiga tem nome de Angélica, pode não ser um anjo, mas a vida pode transformá-la em demônio.
Termino de escrever escutando Shine on crazy diamonds... O mundo é sureal!
2 comentários:
Também fiquei indignado e fiz um post sobre essa vergonha da justiça brasileira. se devemos Punir um furto famélico desta maneira imagine o latrocinio por exemplo. Obrigado por ajudar a denunciar esta injustiça.
Um abraço
Marco Aurélio
Do jeito que a coisa vai, é melhor pararmos de escrever, ou o PT vai nos prender... ou coisa pior.
Mesmo sem ninguém ler as minhas baboseiras :P
Postar um comentário