quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Estamos regredindo - O mundo gosta de sofrer

Um dia alguém falou que o que diferenciava o homem dos animais irracionais era sua inteligência.
Acredito que em muito pouco tempo restarão tão pouco homens que se enquadram nessa regra que ela deixará de vigorar, e teremos uma maioria de alienados ou coisa pior.

O mundo moderno cheio de suas facilidades e comodidades está gerando uma horda de seres tão burros quanto aqueles que habitaram o planeta a milhões de anos atrás, nossos ancestrais que mal ficavam de pé. O processo reverso da evolução já pode ser notada em vários segmentos.

Trabalho
As pessoas trabalhavam para ter uma vida melhor, hoje vivem bem e trabalham tanto que terminam mal, e é um ciclo inquebrável.

Cultura
As grandes massas nunca foram chegadas a grande sapiência, mas ainda existiam muitos que eram sábios. Hoje a plebe é ainda mais plebe, e os mais cultos, são peixes de 1mm em fase de extinção, e olha que para achar um desses no meio do mar não é fácil.

Prazer
Nossos antepassados sempre foram chegados a um sadismo. Começaram matando seus desafetos na base da paulada ou pedrada, mas agora, o prazer é torturar a si mesmo, assistindo tudo que é lixo na TV, ouvindo tudo que é lixo importado da Bahia ou Ceará.

Mas nesse segmento do “Prazer” é onde está a prova que estamos andando para trás...
Como se sabe, tatuagem e piercing hoje em dia são acessórios de uma turma descolada, do porteiro do prédio ao magnata, tattoo é coisa de gente VIP.
Os inconformados com a popularidade resolveram criar outras formas de chamar atenção e sair da mesmice... A onda agora é arrancar o próprio couro (Scarificação), ou enfiar próteses pelo corpo para ficar parecendo um crocodilo ou o capeta mesmo. Cortar a língua em duas partes também já é moda, e aquilo de ficar pendurado pelo couro das costas já é passado, agora os novos homens se penduram pelas panturrilhas ou joelhos, afinal, nesses locais a dor é maior.

Política
O Brasil está prestes a reeleger o pior de todos os governos já vistos antes. Um governo que ficou marcado pela péssima administração, baixo crescimento em um período bom do comercio internacional e todas as suas roubalheiras e trambicagens.

Cada dia o homem moderno se odeia mais, e vai retrocedendo...

Por favor, chamem um psicoterapeuta globalizado, antes que eu comece a me odiar, como a maioria das pessoas se odeiam.

Se você está na dúvida se quer evoluir ou regredir (Espero que tenha estômago):
http://www.bmezine.com/

Os piercers não me levem a mal, respeito qualquer escolha de vida, mas é que sentir prazer na dor... pra mim não dá :P

Nenhum comentário: