quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Será que um dia você...















já se perguntou por quê acorda, lava o rosto, toma seu café matinal, vai ao trabalho, almoça no mesmo rancho diariamente e no final do dia chega em casa exausto por mais um dia de vida dura?

A única certeza que existe na sua mente é que de segunda a sexta (ou sábado) todos os dias serão exatamente iguais. Sua vida baseasse em ganhar dinheiro e gastar dinheiro. Acordar, comer e dormir. Você nunca se sentiu estúpido e abatido por ter uma existência tão ridícula?

O curioso é que a grande maioria leva a vida assim, com uma precisão fantástica e tediosa. Mas ainda existem seres que conseguem tornar isso ainda pior... São aqueles que reclamam de tudo, vêem problemas em tudo, e que sempre conseguem ver um lado negativo nas coisas mais normais do dia a dia.

Uns até lutam para mudar seu destino de simples ser estúpido e robotizado. Mas continuam achando que vida boa é aquela do chefe, do apresentador de TV ou de alguma figura ilustre das revistas de fofoca... Assim, mais uma vez, voltasse ao ciclo do marasmo e aquela vida chata.

Você jamais teria coragem de jogar tudo para o alto e vagar pelo mundo com uma mochila nas costas, e se ouve falar de alguém que teve coragem de tal façanha logo chama o sujeito de louco. Imagina então abandonar uma faculdade para ser voluntário de alguma ONG... Virar criador de cães e morar em um sítio, ou simplesmente pedir demissão do cargo de presidente de uma multinacional para ser cozinheiro do seu próprio restaurante...

O que dá mais pena, é que você tem todos os dias à chance de mudar sua vida, mas continua vendo apenas as amarguras do seu dia melancólico.

As pessoas deveriam pular todas as manhãs em comemoração a vida, afinal você recebeu mais um dia repleto de oportunidades. Ao deitar a noite, deveríamos não pedir mais benefícios aos céus... O correto seria agradecer pelo milagre de chegarmos a mais um final de dia, e poder recarregar as forças e começar tudo novamente... Adoro saber que posso mudar tudo, basta acordar e começar.

7 comentários:

Anônimo disse...

gostei!!! muito legal seu blog

Anônimo disse...

Essa pergunta "mor" de todos ou alguns, é que faz a diferença entre os que tem sucesso... e os que não... a felicidade do dia-a-dia, pode parecer antologia, mas viver dessa maneira... é o sonho de todos!!! E tomada de decisão é tão difícil quanto... Escalar a seleção brasileira... pois, tem tanta gente dando "pitaco" e tanto "se" e "porquês" que uma pequena guinada na vida... pode se tornar um martirio!!!!

Anônimo disse...

Esse foi com certeza o post que mais concordo com vc.

Paulino Michelazzo disse...

Mário Puzo em seu "eternity seller" O Chefão diz que o difícil é tomar um decisão, seja ela qual for. Assassinar uma pessoa é simples, muito simples, o difícil é tomar esta decisão.

Como tudo na vida, decidir é a questão e, na maioria das vezes as pessoas não decidem por medo do desconhecido. Que pena, perdem tanta coisa...

Abs

Chantinon disse...

Deve ser algo feio dizer isso,
mas gosto de ler meus próprios textos. As vezes eles são vitamina para esse corpo velho e cansado.
Mentalmente acabado, mas agora, renovado!

Let's disse...

hehehehe...
já tinha lido, mas não comentei pois estava desempregada na época, e tudo isso só aumentava a minha ânsia em conseguir um job... "foda-se o sentido da vida!
eu quero money!" esse era meu lema na época, hahahahha...
bjus!

William disse...

É duro todo dia fazer a mesma coisa. Mas pra mim o pior é saber que a pessoa que pode me tirar dessa situação sou eu mesmo.
É como se eu fosse um personagem de video-game já preparado para reagir de forma sistematica e previsivel.
Quero sair desse jogo...