segunda-feira, 18 de junho de 2007

Eco 92 - O que mudou?



Vi uma referência sobre esse vídeo neste blog.
Descobri que a menina se chama Severn Cullis-Suzuki. Para minha grata surpresa essa descoberta me ajudou a relembrar sobre o pai dela, David Suzuki, que é para mim o Jacques Cousteau de verdade [Jacques Cousteau na vida real era uma péssima refêrencia como ser humano digno]. Dr. David Suzuki é a maior celebridade do mundo televisivo quando o assunto é meio ambiente.

O que esse cidadão mais me marcou foi sua forma de apresentar um assunto. Eles sempre mostra os dois ou mais lados de uma história, cabe ao telespectador criar sua opinião.
Até hoje me pergunto como um camarada com tantas patentes na carreira, tanta intelectualidade conseguiu fazer algo para pessoas de alto nível se tornar tão popular?

Hoje nossos filhos são orfãos de cientistas como David Suzuki, Carl Sagan e até o velho persona non grata do Jacques Cousteau [RIP].

E tem gente achando que o mundo está melhorando...

Um comentário:

Paulino Michelazzo disse...

Valeu pela indicação. Infelizmente é isso mesmo, faltam Suzukis, faltam Sagans e sobram ACM's

Abs