domingo, 4 de novembro de 2007

Filmes

Parei de blogar sobre filmes, mas isso não quer dizer que não tenho assistidos os bons e divertidos DVDs cambiados das locadoras pobrezinhas do bairro pobrezinho que moro há um ano. O bairro anterior tinha uma Game Video Locadora, que era entupida de coisas legais.

Nem por isso deixo de peneirar preciosidades:























A História Real
Não preciso falar nada... É do David Lynch. [Ai você já foi logo entortando a cara. Deixa disso, o Lynch é gente boa, maluco, mas legal].
Esse filme conta a história de um velho casca grossa que sai montado num cortador de grama para atravessar mais de 500 km pelas estradas americanas. [500km num uno Mille já dá dor nas costas, imagina um potente cortador de grama?].
No inicio do filme dei tremendas gargalhadas com os velhinhos caipiras. Eita povo grosso!
O desenrolar da historia é tocante e prende você e sua bunda no sofá até o final.
Nota: 10

























Sunshine, Alerta Solar
Outro diretor que sou fã de carteirinha, Danny Boyle. Estava louco para ver um filme de ficção cientifica e peguei esse lançamento. O elenco trás figuras tarimbadas de filmes alternativos, mas de alternativo esse filme só tem a história louca mesmo. Muito bem produzido, editado e com cores fantásticas, é um belo exemplo de Scifi cabeça-feita. É o tipo de filme que ou se ama ou odeia.
Nota: 9

























A Filha do Chefe
Tá bom, esse filme é velho pra burro, mas não tinha visto ainda. Filmes com o Ashton Kutcher [principalmente comédia], normalmente valem a locação. Nesse ai o rapaz sofre na mão de uma pá de malucos. Não é aquela tradicional historia de funcionário que quer pegar a filha do chefe... A filha do chefe que abusa do coitado [abusar no bom sentido, ou não?].
São uns 8 personagens totalmente pirados e de matar um de rir. Cuido, se não gosta de besteirol, passe longe desse DVD.
Nota: 10

























Zodíaco
Esperava muito mais desse filme. É legal, prende, mas seria muito mais apropriado ter cara de um documentário. O filme trata de mais um desses assassinos seriais americanos, só que esse nunca foi preso.
Nota: 6
Um Crime de Mestre
Esse assisti no cinema. Fraquinho. Nem o Antony Hopkins salva o longa... longa mesmo. Poderia ser metade do tempo, assim eu poderia fazer algo útil.
Nota: 5

























Alpha Dog
Esse ai tive que bater na locadora todos os dias até pegar. É mais uma prova que não sou um cara preconceituoso. O tal do Justin Timberlake é uma dessas grandes farsas armadas, mas não achei ruim os 2 filmes que já vi com ele. Bem, ele é a pior parte de Alpha Dog, não chega nem perto dos seus trabalhos anteriores [Longe de mim dizer que ele é bom ator, ele só deve ser bom de verdade para a mãe dele, o resto é fabricado por revistas e grana na mesa].
O Filme é pura adrenalina. É pura realidade das salas californianas dos riquinhos mimados. Aqui pelo Brasil não é muito diferente, pelo menos no consumo de drogas por jovens ricos que gastariam toda sua fortuna em analise, se ela não escoasse para as drogas.
Eu sabia do teor do filmes, mas é inegável, é bem pesado.
Meu filho tem 15 anos e normalmente deixo que veja filmes mais violentos, esse ele ainda não viu. É tão real, e trata o vislumbre pelas drogas como deve ser visto, assim, real.
Aconselho a país que perderam seus filhos em Raves ou quartos de casa, cheirando, ou fumando drogas. Não é uma festa que mata, é a educação, a família [Claro, existem aqueles que mesmo tendo tudo em ordem preferem o caminho errado, fazer o que?]
Assistam com seus filhos, isso ai é a realidade nua e crua do que acontece hoje.
Nota: 10

























Voltando a Viver
Antwone Fisher
Denzel Washington se arisca de diretor nesse filme. Não fez feio. O filme trata de um jovem negro que tem problemas para se relacionar na marinha, onde qualquer problema é resolvido no tapa. Depois de uma dessas badernas o sujeito é obrigado a fazer visitas ao psiquiatra, que é o Denzel Washington. O decorrer do filmes mostra a vida sofrida do garoto, que luta para se descolar do passado difícil. Bom filme.
Nota: 8

Postar um comentário