domingo, 23 de dezembro de 2007

A vida é como um gás, só um sopro, nada mais...

Sabe aqueles filmes que você assiste várias vezes e ainda dá tesão de ver mais outras tantas?
Não seu tarado, não é filme da Cicciolina. Estou falando de As invasões Bárbaras, filme do diretor Denys Arcand, um sujeito que curte dar umas alfinetadas nos espectadores e nas figurinhas estúpidas que vagam por um troço chamado sociedade.

Quem me conhece sabe do meu problema de memória fraca, mas o Google é meu remédio... Bastaram algumas palavras: filme, canadense, câncer, heroína, filho, amante...
O resultado bateu nessa maravilhosa descrição aqui (Como tem gente que (d)escreve bem nesse mundo).

Quando quero saber se um filme é bom (Isso não vale para filmes com Britney Spears e congêneres, já que o site é invadido por Patty loucas) vou no Adorocinema e vejo as críticas negativas (Isso se o filme estiver lotado de notas 10, mas lembre-se que isso não é valido para filmes lobotomicos).

Algumas das críticas negativas sobre o filme:

Valéria Raick (Crítica do Leitor):
"Achei um filme frio, superficial, nenhum assunto foi discutido em profundidade. Não me emocionei."

Marcos Vieira (Crítica do Leitor):
"Não gostei! Piegas e cabeçoso. Pra quem não assistiu o primeiro filme, O Declínio do Império Americano, fica uma sensação de "onde estou?". Horrível."

Fábio (Crítica do Leitor):
"Achei fraco... concordo que este filme tem diálogos inteligentes, atuações boas etc.. Mas achei muito previsível, ficou claro desde o início o que iria acontecer no fim. O que eu acho interessante é que parece um pecado você dizer que não "amou" em que a "crítica" diz ser ótimo. Até mesmo aqui, me parece que existem várias pessoas que opinam de acordo com a moda."

(Qua qua qua... O cara queria que o câncer evaporasse? Sim! não gosto de modas, mas vou eu negar que a Beyonce tem uma bela retaguarda? Só para ser diferente?)

Fernanda van der Laan (Crítica do Leitor):
"Um paciente terminal que é mostrado transgredindo o tempo todo. Eis o drama e a comédia. Querem compactuar com minha opinião? Vejam Os Sonhadores, de Bertolucci!"

André (Crítica do Leitor):
"Um filme pseudo-intelectual feito para pseudo-intelectuais! Preconceituoso, sem emoção, piadas sem graça e apelativo. A nota 1 é pela curta duração do filme, o que mostra bom senso. Assim não se prolonga o sofrimento de assistir essa porcaria!"

E para quem já assistiu, eis o momento urina nas calças:

Paulo (Crítica do Leitor):
"Qual a moral da historia ? o que tem haver o nome com a historia ? a historia emotiva, porem nao entendi porque mataram o Renny sem haver sentido, ele apenas estava sofrendo com a dor, mas no filme nao mostrou em momento algum o renny pédiu para morrer."

IN OFF

Já notaram quanto debate existe no mundo sobre blogueiros que desejam se tornar escritores?
Outro dia eu vi na TV Cultura um desses debates, e pasmem, era quase unanimidade, nenhum dos jornalistas e escritores presentes queriam ouvir falar de internautas que gostam de escrever. Na opinião deles um blogueiro jamais chegará a ser um escritor!
Pois bem, tirando a minha pessoa, acredito que isso é uma puta injustiça, mas como estamos no Brasil, em breve irão criar alguma lei obrigando escritores a serem formados em jornalismo ou algo assim, isso já acontece no meio Broadcast das rádios e TVs, e depois me falam que o Brasil é livre e democrático, hahaha!

2 comentários:

Lilian Barbosa disse...

É verdade! Não levam em conta que um blogueiro também é um crítico (dependendo do blogueiro, é óbvio). Esse é um preconceito alimentado pelo país...difícil de mudar. Um blog não significa necessariamente 'status'. Talvez por isso não atribuam os devidos valores aos internautas que escrevem.

Quanto ao filme, fiquei curiosa para assisti-lo. Sim... as críticas me incetivaram. hehehe

Girotto disse...

Massa, cara. Atualmente, eu prefiro ler críticas em blogues. As pessoas têm mais liberdade e senso crítico por aqui, foge-se do senso comum e da hipocrisia.

Seu blogue é muito bacana, bonito e com bom conteúdo, eu já conhecia o espaço, por recomendaçõa do Leon, do Literatura Vil. Gostei muito.

Bom fim de ano, velhinho.