quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Esse país é uma piada… Mãe, eu quero uma Hilux da polícia do Ceará

Se era necessário, porque todas as viaturas estão paradas?

Tem coisas que mesmo pesquisando, lendo e procurando fontes confiáveis ainda fico me perguntando se não é tudo um fake internético.

Tem tanta informação desencontrada que não consegui saber se são 428 ou 200 as Hilux SW4 que o governo do Ceará comprou para a polícia.

Há, para quem não sabe como funciona um processo de licitação, é bom dar uma pesquisada.
Onde mais de rouba nesse país são nas licitações.
Essa ai da Hilux por exemplo, o edital não deixava concorrentes como Nissan ou Chevrolet sequer participar do processo. É o mesmo que você ir nas Casas Bahia e só poder comprar uma geladeira Brastemp, as outras você sabe que existem, mas não pode comprar, entendeu?

Não, você não leu errado. Os cearenses agora podem contar com policiais pilotando possantes caminhonetes com banco de couro e câmbio automático, simplesmente a Hilux mais completa do mercado.

As informações são desencontradas, mas sendo 200 ou 428 unidades desses carrões, você fica com aquela sensação... deixa pra lá senão eu vomito.
No Ceará ainda tem o problema da capacitação dos policiais, que não sabem o que é uma hilux!

Mais uma vez tenho que falar mau do meu querido Nordeste. Aqui onde os português e espanhóis desvirginaram o Brasil. O problema é que não foi algo consentido, foi um estupro.

Quando começamos a matar os índios que aqui viviam, os portugueses trataram de povoar essa terra antes que outros tomassem conta. Como os portugas viviam muito bem nas terras do outro lado da praia, para que diabos eles viriam para um lugar selvagem?

Então enviaram prisioneiros. Homens e mulheres da pior estirpe possível.
E esses são os fundadores do Brasil. Bandidos.

Parte dos nativos do nordeste foram migrando aos poucos para o sudeste do país, ajudaram a construir São Paulo. Os mais malandros e chegados à boemia ficaram pelo Rio de Janeiro.
Esses retirantes tiveram a sorte de ver melhores exemplos. Podiam ser empregados de alemães, italianos ou outros que vieram para o Brasil construir uma vida nova fugindo de alguma guerra ou tragédia nos seus locais de origem. Esses gringos vieram para construir, crescer e criar seus filhos.

Os que ficaram aqui no Nordeste, procriaram. E parece que todos dessa árvore genealógica trazidos de Portugal tornaram-se políticos.

O nosso produto de exportação aqui não é o vatapá da Bahia, ou a tapioca de Olinda, aqui fabricamos bandidos...
Adivinha onde nasceu Fernandinho Beira Mar?
E Lula?
E Fernando Collor?
Há, irão falar que apontar os problemas é fácil...
_Cadê que você mostra uma saída?

A saída aqui parece não existir. Se todo o povo brasileiro já é bunda mole, aqui no NE o povo só quer mesmo é receber sua bolsa esmola e ter um emprego na senzala (O sonho de ser funcionário público, e perdurar todos os vícios)

O melhor comentário que li sobre esse caso das Hilux foi esse:

"Que vergonha!!! Um Estado pobre como o nosso, com tanta gente passando fome, e os bandidos andando de Hilux. É só o que faltava! "

Para quem curte história, e quer conhecer mais o lado poetico do Nordeste, pode começar por aqui: A Invenção do Nordeste
Postar um comentário