segunda-feira, 3 de março de 2008

Eu voto no negão!

Se um dia pudesse escolher uma dessas celebridades do mundo business para trocar figurinhas, o Marc Andreessen seria o primeiro da fila.

No mundo dos que faturam bilhões, existem aqueles que só querem poder e carros fora de série. Claro, o Andreessen deve ter seus tacos de golf premiados, e casas lindas, mas ele não é só um empresário de sucesso, ele é um grande visionário.

Tão importante para o mundo da tecnologia como o Bill Gates ou o Steve Jobs - Que no fundo são só homens de negócios - O Marc, fundador do Netscape, formatou comercialmente a internet via browser que conhecemos.

Esse cara era presidente e mentor intelectual da melhor fase de vida da Silicon Graphics, e largou a empresa para se aventurar em outros projetos.

Ele não abre uma Startup, ele joga várias empresas no mercado simultaneamente.
Já ganhou bilhões com isso, mas é um “drogado”... Start.... Boom! Pronto, ele pula fora e já abre outras... Sua ultima aposta é a rede NING, que é simplesmente genial, eu até me cadastrei, mas já torro tempo demais com outras coisas.

O Blog dele é atualizado diariamente, muitas vezes chovem textos em um único dia... E sim, é ele mesmo que escreve. O cara é foda!

Seu ultimo texto fala sobre as eleições americanas e um encontro de uma hora e meia que teve com o então senador Barack Obama.

O cara deixa você intrigado, e finaliza seu texto com o espírito que só lideres verdadeiros possuem... Um verdadeiro incendiário de mentes, esse é o Marc Andreessen.






















Perguntas certas, respostas exatas!

6 comentários:

Anônimo disse...

Houv euma fase em que estive bem por dentro do mundo da tecnologia, do mundo cibernético... foi quando cursei Desenvolvimento de Software. Tava tentando me entrosar à possível vida de analista de sistemas... mas era fase; na real, fiz o curso mais pra ganhar respeito na família e admiração das garotas fáceis do curso de Turismo... heheheheh

De qualquer modo, reconheço a importância de recursos como o Netscape quando de sua fundação... não me recordava da figura de Marc, mas bem se vê que o cara não é só mais um no meio...

Quanto às eleições, se é que ele faz apologia pró-Obama, acredito que seja a melhor opção mesmo entre as figuras cotadas (à altura que comento já deve estar definidos os candidatos, mas ainda não sei)...

De qualquer modo, presidente dos EU é sempre presidente dos EU...

É isso cara... e vou adiantar mesmo aquela tua sugestão dos posts em PDF... valeu!

Let's disse...

"lá vem o negão, cheio de paixão... te catar, te catar, te catar..."

Chantinon disse...

Hahahah!
Vai pra lá Immature... que historia é essa de negão catando... :)

Tá apertado, mas ainda aposto no Obama.

Redd disse...

eu realmente INVEJO MUITO pessoas assim... hahahahaha

Anônimo disse...

Tive medo quando vi lá no feed "Eu voto no negão". Sinceramente, era medo de alguma conotação sexual envolvida (ou homossexual), um concurso de maior qualquer coisa... Vai saber!

Aprendo muito aqui com esses seus drops com as personalidades que venceram a briga lá no Vale do Silício e hoje renovam a internet com as suas bem boladas idéias.

Cara, então... Falando daquela história do selo. Blogueiro bom é blogueiro filho da p. Curto e grosso. Recebi as indicações e apenas continuei com a brincadeira. Se os selos são roubados, realmente não sei dizer.

Até a próxima.

Chantinon disse...

Hilária: _Obama, vem ser meu vice!
Obama: _Vice de C. é R.
Hilária: _Que grosseria!
Obama: _Isso pq vc ainda não viu o comprimento!
Bill Clitóris: Pô Ossama, deixa disso, a Hilária não curte essas coisas... Agora... vem cá, tu é um moreno até jeitoso...
Obama: Hummmmm!