sábado, 3 de maio de 2008

Post Emo


O Coração

Tem horas que desejaria ser só mais uma pessoa comum. Não que eu seja especial, pelo contrário, é mais fácil sentir-me deslocado, um garoto em um canto de parede, acuado pela insanidade global, sufocando-me com todo um ciclo produtivo e sopas de letrinhas comerciais, SAP, ERP, CIO, CEO, SEO...

Os instantes que a vida vale à pena (Tirando da hora que acorda até a hora que os olhos fecham de sono), são aqueles momentos que seu coração dói.

Vá lá você dizer a um médico que sua bomba cardíaca está dolorida e ele ira rir, e falar que esse músculo tão duro que nem o fogo queima é totalmente insensível e que ele não provoca dores.

Mas você que já tremeu e gelou para poder tocar no seu primeiro amor sabe muito bem que cardiologistas não entendem de nada, e que nosso coração pode ser esmagado ou pulsar tanto que parece querer fugir do corpo que o aprisiona.

A noticia ruim é que quanto mais sensações e mais novas experiências na vida, mais esse órgão vai relaxando, e se tornando aquela bomba fria que o médico tanto conhece na sua fisiologia.
Ai você que é uma pessoa normal, pode chacoalhar o símbolo do amor indo a um jogo de futebol torcer por seu time na final. Pode ir ao pagode e vibrar com seu ídolo ou orar na igreja por algum pedido impossível.

Como não sou comum (e sinceramente não sei se isso é bom ou ruim), passo a vida tentando tornar essas fibras musculares que ficam dentro do peito em aço forjado, já que elas parecem tão fininhas e frágeis que tenho medo que partam. Meu maior sucesso de alquimia com meu coração foi torná-lo chumbo, um metal que pode ser derretido até com um isqueiro.

A melhor dor do mundo é aquela que provocam em você. A pior é aquela que você inflige aos outros, mesmo sabendo que as vezes é um ferimento necessário, e que vai curar a pobre vitima de dores muito maiores.
E a vida sempre trás novas experiências, e faz esse órgão protegido pelas costelas se apertar como se o peso do universo estivesse sobre ele.
E se você é chegado a esse tipo de dor, que no fundo vem junto com toneladas de drogas produzidas pelo seu próprio organismo, vai pensar que o melhor remédio é o tempo, mas eu lhe digo... Use mais veneno, use música, e intensifique a dor, só assim ela passa mais rápido.

E tanto os comuns, como os esquisitos como eu, passam a vida a procura dessas dores, desafiando os pobres médicos que acreditam que coração não dói.

Estou pensando em ir numa sessão espírita ver se consigo ouvir o Jim Morrison reencarnar e cantar essa música:

Stone Temple Pilots - Atlanta

(Essa é a ultima música do disco Nº4 do Stone Temple Pilots, um dos melhores discos de rock da história)
Letra original aqui
Tradução aqui


Doenças do Coração

Se você é um jovem adolescente, lotado de hormônios e acha que seus olhos irão pular fora das orbitas graças aos afagos da sua primeira garota, grave na mente esses momentos, e se entregue. Esqueça conselhos babacas de amigos machões, guarde tudo com o maior egoísmo do mundo, isso é só seu.
As mulheres sempre dominaram o mundo, mas hoje elas lutam pelo poder, esqueceram de ler Freud, e não sabem que procuram (como os homens) o inalcançável, e perdem tempo sonhando com suas saias e terninhos por trás de uma grande mesa que vem associada de noites sem amor e frigidez humana. E você ai neo-capitalista do mercado-livre, deixe de imaginar amigos como “contatos”, troque network por uma rede na praia, e faça amigos de verdade, eles podem durar por toda sua vida, mas os negócios são só um ciclo, e eles (os negócios), esses sim, podem fazer mau para seu coração.

Essa musiquinha é direcionada a esse ultimo publico, os workaholics que deixam os amigos esperando na estrada ou nos bares:

Oasis - Champagne Supernova (Live)



(Não é a melhor do Oasis - Ou será? - Mas é a letra que eu mais gosto)

Letra Original aqui
Traduzida aqui

7 comentários:

Suaninha disse...

“Só se vê bem com o coração,
O essencial é invisível aos olhos”
Então por que não acreditar que o coração dói de verdade?
Por que não acreditar que ele sorrir de verdade?
O que pode saber a ciência em frente à infinidade dos sentimentos humanos, ora claros, ora escuros?

Acredito no quanto você é alguém mais que definido...
Por isso sente bem além de você todas as ondas que saem de ti e todas as ondas que chegam a ti.

Não apenas quero dizer o quanto acredito em você.
Quero que você perceba primeiramente o tamanho da sua dimensão, Marcos...

Let's disse...

tô com uma teoria nova: o ewsquema de comunicação meio-mensagem, se aplica direitinho nos relacionamentos amorosos... o ruído está muito presente nas nossas vidas... a gente pensa, que acha que sabe o que outro está pensando... ledo engano... daí vem os desentendimentos, os "eu pensei que nós..."

mas eu, apesar de ser o neo na matrix, em termos de relacionamento, acredito muito no coração, pois quando não ruído, tudo flui!

adorei o post de fim dos tempos... eu tenho até medo de fazer um pra mim assim, pois teria só umas besterinhas, hehehehe...
bjus!

Sunflower disse...

music saved my life

Lilian Barbosa disse...

Eu nunca soube lidar muito bem com dores do coração. Nas últimas semanas alguns fatos me fizeram sentir "como se o peso do universo" estivesse nesse órgão. Não foi por causa de dor que causei a alguém, mas isso não quer dizer que eu não sofra por ver uma pessoa tão próxima sofrendo. Bom...Vou ver se arranjo um tempinho e escrevo sobre o que aconteceu...
Vai ser um post emo também. :-p

Hey!!!! Essa música do Stone Temple Pilots é aquela que você me mandou!!!!!!!!!!!!!!!
(Presta atenção na empolgação da garota- rs) Já disse que achei a música o máximo. :-)

Obs: Por que meus comentários ficam sempre gigantes? Não sei sintetizar... Mais um motivo para escrever um post emo para me fazer sentir pena de mim mesma. Putz!!! Culpa sua!

Chantinon disse...

Já rodei atrás do sentido dessa música (Atlanta)... Não sei se é dor de cotovelo, se é pq o cara mudou de cidade (tem umas 5.000 cidades com nome de Atlanta) ou se a empregada xicana dele foi para o voltou para o Mexico... Ou ainda se foi a garafa de tequila que secou (O Scott - Com um nome desses - é chegado numa pinga).

Acho que música é algo espirita, e mostra alguma alma que vc teve no passado... A minha era ultra decadente, alcoolatra, jogada e depressiva... Deve ser por isso que adoro letras e guitarras chorosas.

Mas nessa encarnação minha alma é meio de aço, fria e dura, então a música me dá o equilíbrio.

Pedro disse...

Sendo assim acho que a minha alma é de origem, sem passado algum. Coração de madeira, esculpida, queimada, com vários furos, caruncho mas ainda a bater por algo que um dia virá.

O eterno poder da música é o seu lado melódico que nos embala em pensamentos, suspiros, e pequenos sorrisos que nos fazem dar mais dois passos numa qualquer direcção.

A música marca o seu ritmo, o coração marca outro, dois timbres se cruzam e estremecem-nos a alma, constantemente em busca de uma visão sobre a vida.

Chantinon disse...

Um cara deu uma luz sobre o sentido da música do STP:

Segundo o próprio Scott, a canção foi composta em um hotel de Atlanta, durante a micro tour do Tiny Music.

"She lives by the wall, and waits by the door".

Claramente ele fala sobre os dias na prisão. E:

"The Mexican princess is out of my life..."

A princesa mexicana qual ele se refere é Janina Castaneda, num breve momento em que estiveram separados.



http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=9126&tid=2598418906574644088&na=4