segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ainda em 2009

Esse ano começa sem tempo... Então lá vai brainstorms...

Revi “21 gramas”, simplesmente maravilhoso!
Hoje vi na TV “O Homem Bicentenário” (Acho que é a quarta vez), e ta na lista dos filmes que tenho que comprar o DVD.

Em 2009 tenho que arrumar um modo de assistir as séries antigas: “Nip/Tuck” e “Huff”. A primeira é sobre o mundo das cirurgias plásticas, e garanto que não é o que as patricinhas gostariam de ver. O outro é um seriado ultra deprimente, que tive a sorte de ver em uma madrugada na Globo... É simplesmente genial e de um humor negro sarcástico como piada de parlamentar inglês.

Escalada
Tenho que perder mais 5 quilos para poder fazer minha primeira escalada (Climb) que será no Parque da Pedra da Boca. (Tá, podem rir... Vou ralar joelhos, cotovelos... Mas eu faço essa porra ainda esse ano). Para quem não conhece, o Parque da Pedra da Boca fica na divisa da Paraiba com o Rio Grande do Norte, é um dos lugares mais bonitos desse país. Tem trilhas fantásticas para caminhada e bike, tem vários pontos de rapel e escalada (Incluindo um rapel com mais de 300 metros).

Escalada - Parque Pedra da Boca
Tem mais aqui... com direito a trilha de Chico Correia. Tu sabias que na Paraíba tem drum'n'bass? E muito menos que tem o melhor lugar para escalada do Brasil  :D
E se você quiser ficar sem fôlego, e gritar PQP que cara maluco... olha aqui :D

Como esse ano volto a trabalhar com tecnologia de verdade, ou seja, tranqueiras que quando falo as configurações os nerds gritam: O quê!!! Quantas CPUs? Quantos terabytes?
Pensei criar um blog só para tratar de coisas sérias como: Android, G1, OpenCL, Cinema Digital, Cameras RED, Cloud Computing, Azure, Elastic Computing e outras parafernálias.

Ah! Enquanto a crise que Lulinha diz não existir estiver ferrando boa parte das empresas, estarei lucrando ao mostrar caminhos para os arcaicos administradores que perderão suas verbas e terão que conseguir economizar inovando. Infelizmente esse é um ano de guerra... Na verdade, tentei manter-me longe dela, mas as trincheiras estão agora na minha porta, é hora de colocar a baioneta e estocar os inimigos.

Sicko - $O$ Saúde
Esse ultimo trecho dramático me lembrou mais um documentário que assisti, “Sicko - $O$ Saúde”. O Michael Moore é um desses caras que eu gosto de assistir. Primeiro porque ele é um ótimo humorista, segundo porque eu gosto de ver caras ridículos que muitos levam a sério. O tema dessa vez é o sistema americano de saúde, que como todos sabem é parecido com o sistema imobiliário deles, que foi o principal responsável pela crise financeira atual. O próximo ato do Moore deve ser o sistema de aposentadoria, que também é peça chave que a derrocada final dos EUA. Nas minhas previsões holísticas os americanos saem no posto de numero 1 em menos de 10 anos.

Eu não sou anti-americano, eu sou anti-safado. É se me perguntando de onde vem todo o mal do planeta eu digo: Políticos, Legisladores e Juristas.

O povo americano é tão idiota e escravo quando os negros na África. O pais que mais brada a liberdade é o mais claustrofóbico e fechado do mundo, e isso não quer dizer que o povo americano é ruim, isso quer dizer que os poderosos da Casa Branca são corruptos.

Michael Moore conseguiu mais uma vez captar algo sério e dramático e transformar em circo. A cena dos barcos carregados de bombeiros doentes graças a ingestão de fumaça do 11/9, que não conseguiam tratamento nos EUA e foram recebidos com honras em Cuba, é algo para entrar para a historia como uma das maiores farsas já usadas em documentários.

Eu sempre pergunto a esse pessoal de esquerda, que falam tanto de Cuba e sua luta, porque diabos não se mudam para lá?

No centro do debate, vem os números, e as taxas de mortalidade. Parei de acreditar em índices a um certo tempo. Acho que foi no dia que descobri que eles servem para tornar fanfarrões como o Michael Moore em milionários. Mesmo assim, gosto de ver os filmes dele. Mas o Moore é como um Ratinho, vai ganhar muita grana com a miséria alheia, e sumir (Não me diga que você já esqueceu daquele apresentador medonho chamado Ratinho?)

11 comentários:

Ck disse...

sicko é ótimo deveriamos fazer como os europeus, se não está bom quebramos tudo...veja o medo que isso causa das autoridades de lá...mas como brasileiro acredita que do jeito que está esta bem..paciência..

um 2009 melhor para todos nós!

Flávia disse...

Ah meu filho, também tenho que perder mais 5 kg - e olha que nem vou escalar, a única coisa que tenho escalado ultimamente são montanhas de comida...

O Homem Bicentenário é sempre diliça de ver.

E eu havia esquecido do Ratinho, sim. Você é cruel, me fez lembrar dele ainda no início do ano.

Beijos!!

Chantinon disse...

Erick,
Eu não acho que os Europeus quebrem tudo. Maior parte das manifestações por lá são ordeiras. Mas quando o governo passa do limite eles quebram mesmo... até na Argentina é assim.

Flavinha,
Desculpa por relembrar aquele rato :D
Mas olha, mulheres sempre se dão muito bem em escalada e rapel, pq vc não tenta?

Sunflower disse...

Já escalei, porque voce tem que emagrecer????

era até mais gordinha e consegui, deve ser o tal do ponto de equilíbrio de massa.

beijas

Chantinon disse...

Sun,
Onde vc escalou? Naqueles paredões pré-fabricados?
Eu quero subir uns 40 metros e pegar uma parte com inclinação dessas negativas :D
Não existe ninguém nesse tipo de esporte que tenha gordura. Tem que ter uma força absurda nos braços e pernas. Minha coordenação motora já não é grande coisa, e minha força é compatível com a de quem dobra folhas de papel e carimba documentos.
Mas vai rolar, e ainda esse ano!
Beijos!

Kalunga disse...

Salve Chantinon!

21 Gramas é realmente fantástico!

O Homem Bicentenário tbm é muito interessante, pois mostra uma visão bem instigante sobre um futuro não tão longínquo assim.

Escalada? Se eu fosse encarar isso por aqui no ES, teria de perder mais que 5 kg, pq estou 1 ano totalmente sedentário. Prestes a fazer 33 anos, sendentário, isso não é boa coisa a esta altura da vida, hahahahaha! Tenho de voltar a malhar ou coisa assim, mas tá foda...

Chico Correia Band: eu vi o show deles aqui ano passado em Vitória pelo Projeto Pxinguinha, num teatro com boa acústica e preço bem acessível. Gostei do som, assim como todos os presentes naquele dia. O show deles, no final das contas, acabou por mostrar a nós capixabas o quanto estamos isolados culturalmente...

Eu sempre pergunto a esse pessoal de esquerda, que falam tanto de Cuba e sua luta, porque diabos não se mudam para lá?

eu já fiz este tipo de pergunta a alguns universitários pseudocomunistas daqui. Apesar das caras feias para comigo, não obtive resposta alguma por parte deles, hehehehe

E eu gosto sim do Michael Moore e concordo contigo quando diz que ele captar algo sério e dramático e transformar em circo. Mas ainda não assisti a Sicko, omissão grave a minha.

abração e que 2009 já comece quebrando tudo - no bom sentido...

Chantinon disse...

Olá Fábio!
Eu gosto é da discordância :D
Ainda bem que tem gente de esquerda e de direita.
Infelizmente tem gente que leva isso a sério demais.
Quem dera as ideologias fossem poéticas como as do John Lennon.

Abraços!

Sunflower disse...

eu? na pedra. na raça e nas unhas quebradas.

Força só nas pernas, meu braços são uma negação.

Flávia disse...

Eu não tento justamente por causa dessa tal de força aí... tipo, eu tenho força pra bater, por isso tô pegando firme no boxe, mas pra esse negócio de escalar...

kimikkal disse...

Michael Moore é levado demasiado a sério, é certo que tem uma agenda política bem marcada, mas muito daquilo é show-off, no fundo ele é um entertainer que ainda vai acabar a animar um qualquer talk-show "late-night".

Chantinon disse...

É isso ai Kimikkal!
Circo para o povo!