segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ainda em 2009

Esse ano começa sem tempo... Então lá vai brainstorms...

Revi “21 gramas”, simplesmente maravilhoso!
Hoje vi na TV “O Homem Bicentenário” (Acho que é a quarta vez), e ta na lista dos filmes que tenho que comprar o DVD.

Em 2009 tenho que arrumar um modo de assistir as séries antigas: “Nip/Tuck” e “Huff”. A primeira é sobre o mundo das cirurgias plásticas, e garanto que não é o que as patricinhas gostariam de ver. O outro é um seriado ultra deprimente, que tive a sorte de ver em uma madrugada na Globo... É simplesmente genial e de um humor negro sarcástico como piada de parlamentar inglês.

Escalada
Tenho que perder mais 5 quilos para poder fazer minha primeira escalada (Climb) que será no Parque da Pedra da Boca. (Tá, podem rir... Vou ralar joelhos, cotovelos... Mas eu faço essa porra ainda esse ano). Para quem não conhece, o Parque da Pedra da Boca fica na divisa da Paraiba com o Rio Grande do Norte, é um dos lugares mais bonitos desse país. Tem trilhas fantásticas para caminhada e bike, tem vários pontos de rapel e escalada (Incluindo um rapel com mais de 300 metros).

Escalada - Parque Pedra da Boca
Tem mais aqui... com direito a trilha de Chico Correia. Tu sabias que na Paraíba tem drum'n'bass? E muito menos que tem o melhor lugar para escalada do Brasil  :D
E se você quiser ficar sem fôlego, e gritar PQP que cara maluco... olha aqui :D

Como esse ano volto a trabalhar com tecnologia de verdade, ou seja, tranqueiras que quando falo as configurações os nerds gritam: O quê!!! Quantas CPUs? Quantos terabytes?
Pensei criar um blog só para tratar de coisas sérias como: Android, G1, OpenCL, Cinema Digital, Cameras RED, Cloud Computing, Azure, Elastic Computing e outras parafernálias.

Ah! Enquanto a crise que Lulinha diz não existir estiver ferrando boa parte das empresas, estarei lucrando ao mostrar caminhos para os arcaicos administradores que perderão suas verbas e terão que conseguir economizar inovando. Infelizmente esse é um ano de guerra... Na verdade, tentei manter-me longe dela, mas as trincheiras estão agora na minha porta, é hora de colocar a baioneta e estocar os inimigos.

Sicko - $O$ Saúde
Esse ultimo trecho dramático me lembrou mais um documentário que assisti, “Sicko - $O$ Saúde”. O Michael Moore é um desses caras que eu gosto de assistir. Primeiro porque ele é um ótimo humorista, segundo porque eu gosto de ver caras ridículos que muitos levam a sério. O tema dessa vez é o sistema americano de saúde, que como todos sabem é parecido com o sistema imobiliário deles, que foi o principal responsável pela crise financeira atual. O próximo ato do Moore deve ser o sistema de aposentadoria, que também é peça chave que a derrocada final dos EUA. Nas minhas previsões holísticas os americanos saem no posto de numero 1 em menos de 10 anos.

Eu não sou anti-americano, eu sou anti-safado. É se me perguntando de onde vem todo o mal do planeta eu digo: Políticos, Legisladores e Juristas.

O povo americano é tão idiota e escravo quando os negros na África. O pais que mais brada a liberdade é o mais claustrofóbico e fechado do mundo, e isso não quer dizer que o povo americano é ruim, isso quer dizer que os poderosos da Casa Branca são corruptos.

Michael Moore conseguiu mais uma vez captar algo sério e dramático e transformar em circo. A cena dos barcos carregados de bombeiros doentes graças a ingestão de fumaça do 11/9, que não conseguiam tratamento nos EUA e foram recebidos com honras em Cuba, é algo para entrar para a historia como uma das maiores farsas já usadas em documentários.

Eu sempre pergunto a esse pessoal de esquerda, que falam tanto de Cuba e sua luta, porque diabos não se mudam para lá?

No centro do debate, vem os números, e as taxas de mortalidade. Parei de acreditar em índices a um certo tempo. Acho que foi no dia que descobri que eles servem para tornar fanfarrões como o Michael Moore em milionários. Mesmo assim, gosto de ver os filmes dele. Mas o Moore é como um Ratinho, vai ganhar muita grana com a miséria alheia, e sumir (Não me diga que você já esqueceu daquele apresentador medonho chamado Ratinho?)

Postar um comentário