quinta-feira, 19 de março de 2009

E se você tolera isso.. Então suas crianças serão as próximas


















Não tem jeito...
Eu não consigo me conformar, baixar a cabeça e aceitar ser uma ovelha!

A moda é não pensar, curtir tudo que for monosilábico ou passar a vida dormindo...

Mas ainda tem uns caras que continuam "falando"...


Manic Street Preachers - If You Tolerate This Your Children Will Be Next

O vídeo aqui!
A letra em inglês aqui!
A tradução aqui!

Essa música é de 1998, remete a uma frase do George Orwell, usada em um dos seus livros (novelas) que não é nenhum dos famosos "1984" ou "Animal Farm", e claro, é de mais uma das suas obras sobre o totalitarismo.

Se você tem 14 anos ou é um ser muito inserido na moda, claro que não sabe que a trilogia Matrix é baseada na obra de Orwell (Daammm!)

E se nunca leu esse blog, também não sabe que o autor (do blog) se recusa a viver na Matrix, seja ela a imposta pelo governo ou a inserida pelas corporações dominantes (Meu deus do céu... Eu tô quase um bolivariano-esquerdista-lulista... [batendo 3 vezes na madeira]).

Isso tudo para falar que esse clipe é massa e que 2008 e 2009 são anos em que toneladas de gente que não é desmiolada está lançando (ou lançaram) discos novos, inclusive o Maniac Streat Prechers.

E para me dar mais raiva ainda do sistema (É brincadeira... Eu tô virando socialista... Hahahahah!) Não dá para colocar o clipe aqui porque a Columbia também bloqueou no Youtube.
Só vendo direto pelo link ai em cima (Povozinho idiota esses empresários burros e desantenados... eles não percebem que isso só da mais trabalho para os fãs, e no caso de fãs "normais", aqueles que curtem o que toca nas FM's, usar o mouse e clicar em mais que 2 links é uma tarefa semelhante a enriquecer urânio.

Isso mesmo, tô de mal humor... Tem blogs muito melhores para você ir ver... vai em algum desses que lá o pessoal é muito mais educado:

Pô Meu!
Sabe de uma coisa (No momento fora do ar, mas ela vai voltar... :)


5 comentários:

Daniel China disse...

Fiquei curioso em saber como vc enxerga o "mundo matrix" do qual estamos inseridos. A sociedade, principalmente a brasileira, vive muito nessa espécie de mundo paralelo, de inversão de valores e de desconhecimento de opiniões críticas, no geral, o brasileiro parece ser adestrado a não formar opinião própria. Basta ver como até nossas preferências são manuseadas a atender interesses comerciais, no caso da música.

A TV desempenhou muto bem esse papel até aqui, fico confuso agora de como será essa nova ótica, uma vez que a Tv vem sendo substituída por computadores, não sei como será o novo modelo de "viseira" que darão a nossa sociedade.

Enquanto isso, busquemos boas músicas para ouvir e refletir, hehehe

Lilian Barbosa disse...

Caraaaaacas!! Adoro o seu humor! kkkkkkkkkkkk

Isso mesmo! Trate de esculhambar esses adolescentes medíocres e dementes vidrados em modinhas. hehe

A propósito, gostei dessa música!!! Posso estar viajando, mas... ao ouvir a música, me lembrei de "Somewhere only we know" Do Keane. Tudo bem, pode falar que foi viagem minha... mas que eu lembrei, lembrei.

=D

Chantinon disse...

E isso ai Daniel, só ouvindo muita musica mesmo :)

Lilian,
Não é viagem sua não... O Maniac é do país de Gales, então é tudo britânico:)
E eles são lá da efervecência dos anos 90, de onde todos os emos, boy bands e etc foram buscar inspiração... Só não conseguem ser bons como esse pessoal rock and roll de verdade :D

... disse...

"To be modern is to find ourselves in an environment that promises adventure, power, joy, growth, transformation of ourselves and the world - and, at the same time, that threatens to destroy everything we have, everything we know, everything we are."
- Marshall Berman-

:D

Chantinon disse...

Sam,
Não recebi o anuncio desse comentário seu!
Ao pé da letra esse Marshall Berman disse isso:

"Ser moderno é encontrar-se em um ambiente que promete aventura, poder, alegria, crescimento, transformação de nós mesmos e do mundo - e, ao mesmo tempo, que ameaça destruir tudo o que temos, tudo o que sabemos, tudo o que somos "

Voltei nesse post pq essa musica do Manic Street Preachers é DEMAIS!!!

Bjs