terça-feira, 19 de maio de 2009

Just Be

A coisa mais valiosa de todos os tempos hoje em dia é o tempo.
Só quando não sobra tempo para nada, inclusive se alimentar ou dormir, é possível dar o real valor a isso. Pelo menos se você tem consciência de que está gastando um precioso dia de vida.

Estou trocando noites, dias, e muito tempo, por moedas. Mas não é o tintilar de peças de prata ou ouro que me movem. E enquando não chego nos objetivos, continuo me movendo pela música, empurrado por ela. Só o som armonico (ou não) consegue me guiar, afagar e fazer mudar o ritmo da velocidade com que me movo, desejo e quero conquistar seja lá qual for a meta.

Dormir é para os fracos!  :)

Se você está pensando que em Raves só tem drogados e que é uma reunião de malucos, pois bem... Cola esse rótulo ai em mim meu filho! (Mas se você me conhecer vai se surpreender).

3 versões da mesma "coisa"

Tiesto - Just Be



Tiesto feat Kirsty Hawkshaw - Just be



E se você tem um som com graves de fazer paredes tremer...


Na verdade... Estava na lista de coisas para postar, mais e mais violência... Incluindo um link que o Franklin me mandou, que ajuda a provar que o Brasil não é somente essa maravilha que aparece nas TVs e revistas exibindo líderes do mundo babando nossa terra. Todos odeiam a China e também babam eles.
O mundo inteiro está em colapso, mas quem tem acesso a TV a Cabo e perde um tempo vendo jornais da Alemanha, Portugal ou Itália (que é um Brasil com mais dinheiro), percebe que mesmo no meio da desordem geral, o Brasil ainda é o país mais esculhambado.

Porém... Minha vibe tá muito acelerada e pra cima (não estou tomando ecstasy ou viagra), e como eu já disse algumas vezes, estou fazendo um esforço para me alienar, me tornar uma pessoa mais normal, afinal... já cheguei a conclusão que não tem jeito. Resta-me sentar e ver Roma pegar fogo, e me sinto menos culpado por saber que sou um dos poucos que não é um dos Neros que estão cantando e alegrando o mundo com mentiras. Just Be!

6 comentários:

Anônimo disse...

A gente literalmente não dá muito valor p/ tempo né? Eu sou um tanto quanto organizada, mas quando o assunto é tempo parece que ele sempre está em falta.

kimikkal disse...

"O mundo está acabando" - Talvez, mas ainda faltam umas boas décadas para chegarmos ao cenário Mad Max.

No entanto, os bons sítios para se viver estão desaparecendo, falando da realidade europeia (é a que melhor conheço), a Islândia está falida, o Luxemburgo vive amedrontado com o fantasma do desemprego e do desabar do sistema de saúde/educação gratuitos, e a Holanda vê o seu povo ganhar tendências de extrema-direita, longe do Peace & Love que os caracterizava e mais próximos do "Imigrantes Fora!".

Anônimo disse...

Comece por se alienar, os proximos passos vc dara naturalmente em direção a decadencia, até sair nos jornais mais um caso de morte por overdose.

=)

Chantinon disse...

Kimikkal,
Esses problemas gerados pela crise são na verdade um ajuste.
Quanto a Holanda, eu já tinha até comentado isso aqui... Eles abriram as portas para os africanos, e o indice de violência por lá subiu as nuvens. Por isso o povo quer fechar as portas e expulsar os coitados.
Tudo que envolve povo, tem que ser muito bem planejado. Caso contrário, se dá forças a idiotas que passam a ter acesso a informações distorcidas e que fazem comentários como Anônimo :)

Inclusive, hoje vendo/lendo o TED, descobri um termo (novo pra mim, mas já conhecido) "Marketing Faux"

http://www.ted.com/index.php/talks/joseph_pine_on_what_consumers_want.html

Lilian Barbosa disse...

"[...]estou fazendo um esforço para me alienar, me tornar uma pessoa mais normal, afinal... já cheguei a conclusão que não tem jeito."


Pra quê ser normal? Tem coisa mais chata que isso? Ser normal é pra quem quer viver de concurso público. Cof, cof. risos!

Abraços

Chantinon disse...

Lilian,
Eu jamais conseguiria ser funcionário público. Mas aconselho a várias pessoas a entrarem nesse ramo. Sobre isso de me alienar, é só fogo de palha, eu não consigo :)