quinta-feira, 7 de maio de 2009

Twitter é o Karalio!


É muito raro hoje em dia ler alguma matéria com um jornalista lhe forçando a pensar. Mas a Elis Monteiro teve coragem e colocou na gaiola esse passarinho idiota chamado Twitter.

Meu comentário sobre a matéria que perguntava o que acontece com essas redes sociais, (Sobra rede social ou falta tempo?) e fala de uma coisa interessante: Orkut era legal e hoje é banal.

O comentário foi isso aqui:

Chega a ser um ato de coragem fazer uma critica negativa a essas porcarias hype.
Sinceramente, acho que o mundo entrou em um ciclo de desordem e 90% das pessoas estão totalmente jogadas a alienação.
Essa semana vi um "documentário" na gnt com uns jovens ingleses que usam as redes de relacionamento para sexo fácil. O curioso é que ninguém esconde a cara, todos querem aparecer na tv, nos blogs, tem milhares de amigos virtuais e serem populares.

o ciclo é assim: as tv's e sites falam o máximo sobre assuntos banais ou que chocam, isso dá audiência. As pessoas querem fazer parte do que gera audiência, mesmo que isso seja jogar a imagem pessoal na lama. Não importa se realmente alguém clica nos banners, importa que todos acreditam nisso. Não importa de programas de TV e Sites idiotas fomentam a banalização de tudo, no mundo moderno tudo é banal, custa barato ou nada, e você ainda tem que ficar conectado 24 horas a isso. Começo a pensar se internet é uma ferramenta boa ou ruim.

Pois bem, eu acho o Twitter e o RSS duas das coisas mais idiotas que já surgiram em toda a internet. Inclusive passei realmente a divagar sobre o real beneficio da rede. Não vou negar, gostava do tempo que não eram todos que tinham acesso a tecnologia. Era um mundo menos burro.

Sempre provo para mim mesmo que estou certo (ego revelation).
Procurando alguma imagem para colocar nesse post, como um passarinho levando bala, além de não encontrar, acabei descobrindo que existe um canal a cabo chamado "Channel O". Com esse nome sujestivo, o dono do blog (onde encontrei a imagem ai de cima) menciona o sucesso dos 40 mais populares artistas da Africa, e que a dupla Paul & Peter foram os que mais lhe chamaram atenção.
Se você quer entender porque eu fico achando que isso de globalização, acesso a informação e tudo mais está virando uma grande latrina, olha ai o bagulho que é essa dupla da Nigéria... Por favor, por favor... não venham comentar que o som é legal. Para mim bastou ver a foto.

Passei a usar um novo termo: Droga de inclusão-social-racial-sexual!
Postar um comentário