sábado, 15 de maio de 2010

O bom de ser velho!

Voltando para casa, carregando nas sandálias areia da praia de Boa Viagem, me vem na cabeça: Como é o nome daquele CD de velharias mesmo?
Lembrei!
Classic Metal

E para provar que no meio de tantas porcarias que existiam nos anos 80 (como hoje) sempre dá para salvar algumas coisas:

Musica (vídeo) Interprete Observações
Don't Stop Believin Journey  Musica fantástica. Visual gay, mico, brega, afinal, anos 80. Mas a música nota 10. Por favor, por favor mesmo... Não procurem essa música no Youtube, os "Glee's" já conseguirem enviadar mais ainda.
Play The Game Tonight Kansas Surpreso? Pois é, nos 80 era essa trasheira mesmo. Mas o som é viajado!
Only Time Will Tell Asia Você curte percussão (bateria)? Aquele teclado que só os caras dos 70's e 80's sabiam tocar? Letra brega, voz brega, back vocals brega... É mesmo, mas será que é pior que essas porcarias de bandas de viadinhos emo?
The Final Countdown Europe Clássico dos clássicos das propagandas do cigarro Hollywood. Alias, muitas das musicas desse CD foram usadas em propagandas desse cigarro. É vergonhoso, mas eu tinha esse LP do Europe, e escutava muito  :D (Dá um desconto, eu tinha 14 anos). Agora, na época eu já tinha vergonha de escutar Europe, se quer saber porque, olha o vídeo ai, saca a entrada do cara no palco... e na parte que ele canta: "We're heading for Venus... venus, venus"
Vamos falar sério, os 80's deveriam ter permanecido de baixo da terra... E essa moda atual de imitar o que existia de pior. 
Eye Of The Tiger Survivor Tá, Piores clipes do mundo. Esse é pau. Mas vamos lá, nessa época as pessoas se uniam para criar música, por prazer, diversão. Muitas dessas bandas aqui foram formadas por amigos, que depois de poucos discos e uma grande turnê voltaram as suas vidas,  guardaram historias para contar. E mesmo os mais porras loucas no máximo chocavam a sociedade com seus cabelos feios, calças coladas e alguma farra que terminava em quebrar o quarto do hotel ou jogar alguém na piscina. E hoje madame, sua filha de 14 anos se abraça com uma garrafa de vodka e seu filho passa o dia na frente do espelho. Perai, tô começando a acreditar que os 80's eram até legais. 
Rock You Like A Hurricane Scorpions Nunca fui fã do Scorpions. Os caras nunca me convenceram. Sim, na década perdida existiam bandas marketeiras e maquiadas para encher o cofre. 
Breaking All The Rules Peter Frampton Sabe aquelas músicas que não existe equipamento de som no mundo que consigo tocar tão alto como você gostaria? Pronto! É essa!
Você ai guitarrista Junior, tem 14 anos, sonha em ser o solo de uma banda emo... Vira home porra! Olha o clipe ai, escuta o que é um riff/solo de guitarra, e pode acender uma caixa de velas para o Mr. Peter Frampton. E vamos ser sinceros, os britânicos são foda!!!
Separate Ways Journey Bem, você ai que é viciado em Rock Band (game) corre atrás do pack que tem essa música, e detone sua guitarra de 4 botões :p 
Your Love The Outfield Pronto, a partir dessa musica o CD Classic Metal perde o caminho. Essa música tem uma letra interessante, é um cara curando a dor de cotovelo por uma noite, mas o som é muito Australiano, coisa de surfista. Alias, acho que qualquer surfista conhece boa parte das músicas desse disco.
Didi It All For Love Troller Como diabos em um disco lotado de CLÁSSICOS, pegam a melhor música e colocam um cover, ainda mais com nome de carro cearense... Sério mesmo, foram duas ou três pessoas que fizeram a seleção desse CD, e duas delas estavam completamente bebadas. A musica original tá ai no link para o video, que é do Phenomena II, um projeto de uns ingleses (claro) pra lá de profissionais. Eu tenho o LP que tem essa música (Dream Runner) de 1987, e acredite, tem pra vender nas lojas até hoje... Alguém ai sabe onde eu posso comprar algum dos discos do Éo tcham? Ou Furacão 2000?
Se souberem, não precisam falar.
We're Not Gonna Take It Twisted Sister Você ainda não sabia de onde vem a inspiração de Lady Gaga? Após ver o vídeo, procure os videos do seriado Geração Glee, e imagine a vida de um pai dos anos 80. Ele era feliz e não sabia.
Epic Faith No More Outra prova de que fazer algo para chamar a atenção por meios sujos não da resultado (de longo prazo) é ver o vocalista do Faith no More. Mike Patton poderia se chamar "controvérsia". Ele pode ser louco, mas é um artista. Já os que fingem ser loucos para parecerem artistas, terminam loucos mesmo e arte que é bom, nada.
Open Highway Flarow Quem são esses? 
Hard Metal Klaus Spencer Quem? Já tem até bolão na internet para descobrir quem diabos é esse klaus Spencer 

Nenhum comentário: