quarta-feira, 5 de maio de 2010

Why does my heart feel so bad?

Moby...
O tempo passa...
Mas algumas coisas continuando sendo essenciais.
Escutei Moby pela primeira vez quando ele ainda era DJ de boates de NY.
Naquela época eu chegava na UFPE às 6:00h para usar internet a numa megavelocidade, enquanto o mundo se resumia a modems 56k usados depois das 00:00h.

O personagem desse clipe se chama "Little Idiot", e o Moby é um desses sujeitos que merecem o título de artista. Essa música é do disco de 1999, Play. E nos tempos de musicas baixadas de graça, ver esse CD aqui na minha mão dá a sensação de que em 20 anos tudo ficou sem valor. Tempos bons aqueles que eu torrava todo meu salário com livros e revistas importadas. Hoje tudo está na Internet, e de graça. Eu realmente tenho saudade de valores.



Why does my heart feel so bad?
Why does my soul feel so bad?

Why does my heart feel so bad?
Why does my soul feel so bad?

These open doors
These open doors

Why does my heart feel so bad?


Porém, sem internet eu não teria acesso a essa maravilha: Anja Lechner, Vassilis Tsabropoulos.
Se você curte música clássica vai enlouquecer com esses gregos. Só tenho um disco deles: "Chants, Hymns And Dances". É algo que só um headphone de qualidade pode lhe explicar. Porque será que ao falar de grego, coração ferrado e tempos passados me lembrei de Blade Runner? Vangelis é claro!



Mundo estranho... Na Nox agora tem funk carioca e esse mês festa de São João com boa parte do público pedindo exigindo bandas de brega.
Vamos continuar aqui, sendo o 1 de 1 milhão. No mundo existem 6 bilhões de formiguinhas, isso quer dizer que são mais 6.000 espécimes "Little Idiots" vagando por ai. E essa conta deve tá errada, porque eu conheço muitos desses. :D

(Anotar na agenda... Ver Blade Runner pela vigésima vez, esse filme é A Arte da Guerra em movimento. Por mais que assista, sempre tem algo a contar)

Um comentário:

Chantinon disse...

Hehehe!
Levei 2 anos para ler (acho que 1 ou 2 páginas por semana), e infelizmente eu sou muito humanista para usar as técnicas do livro, mas ajuda MUITO a entender a mente do inimigo e saber a armadilha que está caindo.