Pink Floyd - Time
O "tic-tac" vai marcando cada momento de um dia morto você gasta à toa e joga no lixo as horas, descontroladamente Perambulando de um lugar para outro em sua cidade natal Esperando por alguém ou alguma coisa que te mostre o caminho. Cansado de tomar banho de sol, de ficar em casa vendo a chuva Você é jovem, a vida é longa, e há tempo para desperdiçar Até que um dia você descobre que dez anos ficaram para trás Ninguém te disse quando começar a correr, você perdeu a largada. E você corre e corre atrás do sol, mas ele está se pondo Fazendo a volta para nascer outra vez atrás de você de uma maneira relativa o sol é o mesmo, mas você está mais velho Com menos fôlego e um dia mais perto da morte. Cada ano vai ficando mais curto, parece não haver tempo para nada Planos que dão em nada, ou meia página de linhas rabiscadas Esperar em quieto desespero é a maneira inglesa O tempo se foi, a música terminou, pensei que eu tivesse algo mais a dizer. Em casa, em casa de novo Eu gosto de ficar aqui quando posso Quando eu chego em casa com frio e cansado É bom aquecer meus ossos ao lado do fogo Bem longe no campo O toque do sino de ferro Deixa os fiéis de joelhos Para ouvirem as encantos mágicos sussurrados |
Todos perguntam onde está o sucesso, mas deveriam perguntar onde ficaram os erros.
Todos sabem dar conselhos e tentam alegrar-nos com clichês redutantes.
Eu sempre achei que você só deveria pedir conselhos as pessoas que você acredita que deram certo, que chegaram onde você gostaria de chegar. Quantas pessoas você conhece que chegaram lá? Seja qual for sua meta, pergunte a essa pessoa se foi fácil. Duvido que encontre quem diga que foi.
Se perguntarem-me meu maior erro de 10 anos para cá, direi: Ter largado o mercado de trabalho que me fez mais feliz, me deu mais resultado financeiro e me fez rir das pessoas com a preocupação pelos bens materiais. Ainda tenho dúvidas jovens amigos, mas acho que a única coisa que levamos dessa vida, são os últimos minutos na terra, onde você poderá escavucar suas memórias, onde existirão arrependimentos, magoas, amores, dores, alegrias... Só nesse momento você poderá saber se valeu a pena. Mas lembre-se, o tempo não volta.
Graças aquele fio de Nylon prendendo minha nadadeira, aqueles 5 cm de água que ficavam me dividindo entre o afogamento e a vida, vi pela primeira vez tudo passar muito rápido. E isso marca você rapaz. Para sempre.
Mas eu estou voltando ao mercado de tecnologia porra!
Tenho pena dos concorrentes! :)
Daqui a 10 anos voltarei a esse post, ai vemos o que mudou!
Pequena lista do que ainda falta (ou não):
1. Escalada na Pedra da Boca
2. 30 dias (ou mais) na Austrália
3. Mergulhar na Grande Barreira de Corais
4. Dirigir a mais de
5.
6. Tocar fogo em uma BMW
7. /*Censurado*/ a
8. Morar por um tempo na Escócia
9. Posar idiota como Peter Norton para qualquer mídia (novamente) [Coragem=on]
10. ...... Em branco, pode vir a substituir o item 7
11.
12.
13.
14.
15. Assistir
16. Assistir "Mais Estranho que a Ficção"
17. Criar
18. Ir em
19.
20.
21.
22.
23.
25.
The Great Gig In The Sky
Você quer saber o que fala o narrador nessa música?
Olha ai:
"E eu não estou com medo de morrer, a qualquer hora pode acontecer, eu não me importo. Porque estaria com medo de morrer? Não há razão para isso, você tem que ir algum dia." "Eu nunca disse que estava com medo de morrer." "Se você pode ouvir este sussurro você está morrendo..." |
E ai? Você já tem a sua lista?
9 comentários:
Belo texto. Eu me lembro de - ainda aos 16 - ter caído na piadinha do "O som do Time é baixo: aumenta bem o volume" e levado um susto indescritível haha
"Tempo tempo tempo, mano velho...". A casadinha com o show do Pato Fu caiu certinho. Logo me lembrei de exitir uma certa relação. Mesmo que não proposital... :)
Eu curto demais essas duas bandas, gosto de Televisão de Cachorro, bastante. Música, principalmente, e disco. Um p. conceito (não podemos dizer palavrão neste horário - Censura livre - uiiii rsrs). O disco da Fernanda cantando Nara (uma das minha cantoras preferidas) tá demais.
Quanto a uma lista... bem, eu não tenho. Mas tenho planos... ter umas aulas de desenho, por exemplo, e fazer tiras de jornal (também). Garfield e Mafalda me dão um prazer visual e conceitual enormes. Baby Blues também.
Quero desenhar que nem o Andy Kubert ou o Moebius. Só. rs
Acredito nisso.
Abraço!
Pensando bem... Milo Manara. Quero ter um desenho bem feito e sexy. rs
Silas... O desenhista que eu mais gosto é o Boris Vallejo. Ele tem tudo isso ai mais alguma coisa :D
Você que é de Recife, se ainda não conhece, deve visitar o Museu Murillo La Grecca.
Ah! A lista terá que sofrer uns ups! :D
Gostei muito do post, principalmente o item 17 :P :D
Sam,
Tu me manda o link para um dos shows mais legais de toda a historia, me indica filmes, sabe tudo de filme trash, sabe usar o .RAR... Aos 9 anos fez uma velhinha comer cérebro das crianças, claro que tu tem que ser minha amiga pra sempre!!!
Céééérêêêbruuuuuuu!!!!
Hahahahahaah!
Tenho 16 e viajo nessa música... "Perambulando de um lugar para outro em sua cidade natal, esperando por alguém ou alguma coisa que te mostre o caminho." É inevitável mas sei que não posso esperar algo 'divino' cair sobre minha cabeça... Quanto a lista, melhor nem faze-la. Ainda não confio tanto assim em mim... rs.
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Ohnnn que fofo :D
Adoro ocê, viu? ;)
Beijo imenso!!!!!
Putz, adorei esse Boris. A arte fantástica dele é totalmente sencacional. Me lembrou trabalhos precisos como de Serpieri ou Alex Ross, por exemplo, só que melhor.
Escultura em desenho e pintura, praticamente. Foda! (agora posso falar, horário da tarde hahauuaha)
Dei uma bela olhada no site dele. Peruano... uhn! ^^
Mais um pra somar com a lista da América Latina.
Infelizmente, eu não tenho acompanhado bem a arte em quadrinhos, como há algum tempo. Eu assistia frequentemente um podcast engraçado e informativo chamado ComicShow, onde os caras só falavam sobre HQ, filmes, música e lançamentos. Mas os caras deram uma pausa.
Valeu pela dica!
Sobre o museu de La Greca:
Vou lá visitar, logo logo. (Y)
Até breve!
Mariana,
Deixa disso! Pequenas coisas são coisas imensas as vezes. Meu filho tem 17 anos, outro dia ele falou esse lance de valor das coisas, e eu disse:
Sabe o valor das coisas o cara que tá indo para a cadeira elétrica. Ele pode pedir seja lá o que for na ultima refeição, eu garanto, será a refeição mais gostosa de toda a vida dele (Isso se ele for um cara preparado para a churrasqueira, é claro)
Sam,
Deixa disso. Tu ainda não conhece meu lado negro da força. Eu sou muito chato, malvado e puxo a orelha de pirralhos.
Silas,
Eu tenho mania de dizer que o Boris é Espanhol. Deve ser pq fica muito feio falar: Desenhista do Peru. Tem outro japa que é foda, mas nunca lembro o nome. O nível dos grandes hoje é elevado demais, fica dificil comparar os trabalhos. Por isso prefiro os artistas antigos. Os novos aprenderam com as técnicas deles.
Outro que sempre digo ser da espanha é Caravaggio (italiano), esse coloca no bolso até os mais novos e seus computadores, photoshops e tablets :D
Postar um comentário