terça-feira, 15 de junho de 2010

Mãe, a professora mandou votar na Dilma!

Você não faz idéia porque esse ano, um ano tão importante para um país, ninguém fala de eleições, e sim de futebol. Ok, é nossa cultura. Mas você acha que vive em um país livre, e que a Internet e a imprensa em geral são ferramentas abertas onde a verdade sempre aparece. Em parte, isso é verdade.

Mas você não acha estranho, que essa eleição presidencial será a menos disputada da história?
Não acha estranho todos já saberem que a Dilma irá ser eleita?

Calma, você também não sabe o que é canto gregoriano, musica eletrônica, Enigma, Delerium, Trance... Só te ensinaram o que é Axé, Pagode e Forró (Luiz Gonzaga se revira na tumba nesse momento). Mas estamos aqui para isso... E como quem está começando a andar, te apresento a breguissíma Sara Brightman



Voltando as eleições...
Todo mundo já sabe que Dilma será a próxima a ocupar a cadeira de manda chuva em Brasilia. Isso porque em nenhum país de terceiro mundo candidato ganha por propostas boas. Até o Obama só ganhou porque gastou muita grana. Agora, imaginem em um país que o povo não conhece nenhum dos candidatos, inclusive a que vai ganhar, a Dilma.

Os mais bem informados e experts de textos curtos de internet dirão logo que a Dilma não engana ninguém, e que já receberam um e-mail com a ficha criminal da Dilma. Olha, se tem uma coisa que você não deve confiar é internet. Principalmente e-mails em corrente. Por outro lado, todos os mais entendidos do assunto sabem que não só a Dilma como todo o grupo do PT que levou o Lula ao primeiro e segundo mandatos não são flores para se cheirar.

E vamos esquecer o passado, vamos acreditar que essa ficha criminal é só uma mentira. Ahammmm, ai que tá companheiro, é melhor você ler isso aqui primeiro: A Ficha Criminal e os Diplomas de Dilma.
Uma fonte de informação que o brasileiro SAFADO gosta muito de distorcer é a Wikipédia. Se você não sabe, a Wikipédia é a maior enciclopédia do mundo, gerenciada e alimentada por voluntários. São pesquisadores, cientistas, professores... Um monte de gente que acredita que informação pode salvar o mundo. Mas, como tudo que é grátis, malandros metem a mão. Porém, os revisores podem consertar os erros em poucas horas, mesmo que os filhos de ruminantes recebam salários para conturbar e atrapalhar a verdade. Eis aqui a Dilma Vana Rousseff segundo a Wikipédia: Dilma Rousseff

Tá bom camarada, você não quer saber quem é essa mulher que vai dar continuidade a tudo de bom que o Lula já fez. O que importa é que o Lula tá mandando você votar nela e pronto. A resposta é continuar com o time que tá ganhando.... Só que meu amigo, até 2016 a sua conta de luz tem que DOBRAR de preço. Ninguém lhe contou, mas aqueles apagões que o sudeste e centro oeste passaram, foram causados por falta de investimento. E não construímos novas hidrelétricas e sim termoelétricas, que poluem mais e tem um custo de produção de energia muito maior. E é bom você tentar entender melhor o que é esse PAC, porque a conta uma hora vai chegar, e  todo esse crescimento maravilhoso que vivemos terá um freio capaz de arremessar o passageiro pelo para-brisa.

Já que você agora sabe quem é a Sarah Brightman, brega por não ter um estilo próprio e fazer pose se sensual sendo no máximo estranha... vou te apresentar um treco chamado Shoegaze. É um estilo que nasceu nos anos 90. Era a continuação de umas bandas que muitos nomeavam de rock depressivo ou gótico. Claro, as bandas que formaram o estilo Shoegaze odiavam esses títulos. Sabe o que é engraçado meu jovem adolescente curtidor de axé, o mundo é lotado de gente alienada, ou seja, marias vão com as outras...
E enquando você curte seu som batucante, o Shoegaze vem voltando a fazer sucesso nos EUA e Europa, junto com outro troço chamado Post Rock, e pode não parecer, mas muitos jovens no Brasil já começaram a entrar na onda, só falta agora uma musiquinha como essa abaixo, tocar na novela das oito [medo]



Fala sério... É bonitinho. Melhor ouvir essa voz de anjo ai do que Bruno e Macarone. Se você não acha, vai lá aguardar teu dia de votar na Dilma e continua ouvindo teus discos do EoTchan, tchau!


Bem... Voltando as elocubrações das eleições. Meu velhinho, se você perdoou todos do mensalão (Sim, todos foram flagrados e estão bem soltos na rua). Se um prefeito (Celso Daniel) é assassinado e dá em nada. A Petrobrás gasta petroleiros de dinheiro em propaganda sem ter NENHUM concorrente. Se temos uma reserva de petroleo bruto que nos rende briga entre os estados da nação, isso quer dizer que os governadores e suas equipes não sabem que o Pré Sal é uma das maiores farsas da historia mundial, onde o custo de extrair o ouro negro é tão caro que é melhor importar do Oriente Médio... Mas meu amigo, ninguém lhe conta isso...
Ninguém lhe contou que em Pernambuco se fala a 6 anos de uma refinaria, que não existe estudante de química e economia de primeiro semestre que morram de rir com a idéia de se produzir derivados de Petróleo em um lugar que fica a milhares de quilômetros das reservas. Aqui em Pernambuco, cheguei a ver uma matéria no jornal local onde se alertava que o Polo de Negócios de Suape estava gerando tanto progresso que em Recife e Jaboatão estavam faltando apartamentos para alugar devido a pessoas de outros estados captadas para mão de obra no estaleiro e outras empresas. Fico na dúvida se foi um grupo de empresários local que pagou a matéria ou foi o Governo Federal.

Primeiro, ninguém procurou saber se o custo de produzir um petroleiro aqui é viável. Ok, mas isso gera emprego, é bom. Mas meu jovem inocente brasileiro, a mão de obra que se usa para construir um petroleiro é basicamente soldadores. É uma profissão que na legislação com 25 anos de trabalho o sujeito se aposenta, mas eu lhe desafio a encontrar um soldador com 25 anos de profissão. É um dos piores trabalhos da face da terra, e claro, nos do terceiro mundo usamos mão de obra barata, afinal, existem robôs que soltam, mas isso custa muito caro. E trocar o investimento em contruir um estaleiro por escolas e faculdades que FUNCIONEM de verdade, está completamente fora dos planos, isso não dá voto.

Intervalo para o recreio...
Eis que você já se animou, viu a Sarah Brightman balançando os peitos, e ouviu uma voz celestial, pode ser que role um clipe da Rihanna, certo? Errado jovem peão. Se você gosta de Hip Hop (Eu gosto de Hip Hop feito para Coreanos), vou te mostrar mais uma vertente de música de verdade, o Trip Hop. Mas não vou te mostrar Portishead ou Massive Atack, esses até a Dilma escuta fumando o charuto dela quando coloca a boina vermelha. Escuta ai Hooverphonic...



Agora, fala sério... Em quem porra nos vamos votar? Sim meu camarada, em quem?

Na Xuxa do pelotão guerrilheiro dos anos 60?





































Nesse cara ai?





































Olha só que brincadeira sem graça fizeram com a outra candidata





































Se você é macho o suficiente para ter chegado até aqui, é porque ou também tem insônia, e está com o nariz totalmente entupido como eu, ou jurava que iria encontrar os números da megasena. Errou! Mas eu tenho esse brinde abaixo.... Sério! E esse show não tem mais para vender, não tem para baixar... E agora, eu preciso desse show... Dilma! Me ajuda, um show do Hooverphonic Live in Ancienne Belgique, please!




Uhuuuu! E a Copa de 2014 com tudo quanto é brasileiro pagando a energia mais cara do mundo, uma das piores gasolinas e diesel, até lá menos 25% de florestas, e tome PAC. Uma coisa eu não vou negar, eu sempre admiro estrategistas, e o PT criou um verdadeiro sistema de negócios, uma pantomima onde nos somos os palhaços. Eu amo, música, notaram?

8 comentários:

Chantinon disse...

Ah! tem essa entrevista com a Dilma, feita pelo Geraldo Freire:
aqui

Grace disse...

hehehe, que sagacidade, muito "divertido" seu texto!!
ah adorei a sua crítica a sarah brigtman, ela é escrota e ninguém percebe!!!

Chantinon disse...

Valeu Grace,
Vi que você gostou do último vídeo do Hooverphonic :D
A Internet me deu de presente o show!
MA-RA-VI-LHO-SO!

Luciano Campos - PE disse...

Puta que pariu, o texto ficou muito bom. Parabéns.

Chantinon disse...

Blz Luciano, depois te pago os R$ 10,00 :D

... disse...

Hooverphonic!!!!!!Conseguimos o show!!!! \o/

Chantinon disse...

Sam,
Depois desse show... pronto, mulher bonita pra mim agora tem que fazer biquinho e ter um furinho na bochecha :D Hahahahah!

... disse...

Exigente vc, hein? hahahahahahaa :P
Consegui ver o show finalmente!!!
Coisa mais linda meldels!!!! :D