terça-feira, 31 de agosto de 2010

The Raveonettes - I Wanna Be Adored (The Stone Roses Cover)

Coisas que me fazem levantar e pular (muito)...

Clássico é clássico...

Dr. Martens 50 - The Raveonettes
(cover The Stone Roses - I Wanna Be Adored)


O que dizer de uma empresa que fabrica botas?
Mas e se essa empresa for a Dr. Martens?
Pois é isso... A Dr. Martens, fabricante dos famosos coturnos usados por punks, skinheads, grunges, travecos, madonna e mais recentemente toda a boiolagem musical (alguém ai falou de MGMT, Lady Gaga, Rammstein [Ui, as bichinhas skinheads agora querem me matar]), criou uma serie de vídeos com bandas moderninhas fazendo cover de musicas (que elas mesmas nunca conseguirão criar) clássicas, para comemorar os 50 anos de vida da empresa.

Bem, a prova que não sou tão preconceituoso com os moderninhos, é que uma das bandas mais upadas e que está no abominável HypeMachine, é uma tal de Warpaint, e eu pirei no som das meninas. Prova que nem tudo que é pop é ruim (mas tudo que é ruim é pop):

Warpaint - Elephants



Ah, e você quer saber porque eu meto tanto o pau na moçada que faz pop hoje em dia?
Bem, olha a versão original do cover que o The Raveonettes (que eu adoro) fez desse clássico:

The Stone Roses - I Wanna Be Adored


Agora me diz... Quem mais fora o Nirvana (dos 90 até hoje) conseguiu colocar rock a tocar pelas rádios do mundo?
Se você me falar que o Black Eyed Peas ou a Pitty fizeram músicas inesquecíveis, por favor, se retire desse blog e vá angariar votos para a Dilma... E por favor, não me apareça mais por aqui.

E pop é para ser simples, mas nem por isso precisa ser vazio ou desmiolado... olha o que diz a letrinha dessa musiquinha:

Eu Quero Ser Adorado

Eu não tenho que vender minha alma
Ela já está em mim
Eu não preciso vender minha alma
Ela já está em mim
Eu quero ser adorado
Eu quero ser adorado
Eu não tenho que vender minha alma
Ela já está em mim
Eu não tenho que vender minha alma
Ela ja está em mim

Eu quero ser adorado
Eu quero ser adorado
Adorado

Eu quero ser adorado

Você me adora
Você me adora
Você me adora
Eu quero
Eu quero
Eu quero ser adorado
Eu quero
Eu quero
Eu quero ser adorado
Eu quero
Eu quero
Eu quero ser adorado
Eu quero
Eu quero
Eu tenho que ser adorado
Eu quero ser adorado



Para você que não sabe, os britânicos são muito sarcásticos e criaram a regra da exaltação ao ego. Desde os Beatles as bandas passaram a se definirem como "os melhores". O The Stone Roses não era diferente. Esse estilo de "eu sou o melhor" se consagrou com o Oasis, que mesmo criando clássicos, se viu corrompido pelo poder e caiu na lama, como tudo nessa vida, um dia acaba...
Como esse post, por exemplo (E você dizendo: Demorou!).

4 comentários:

Anônimo disse...

I prеfеr Luci E cigs

My weblog; green smoke review

Anônimo disse...

І absoultely luv these kinds оf еlectrоnic cigarettes

Look into my web pagе: green smoke e cig

Anônimo disse...

Rеmarkable! ӏts genuinely аweѕome aгtісlе, Ι hаvе got much сleaг іdеa on the tоpiс оf from thіs рiece of wrіting.


Fееl fгee tо surf to mу site; http://submergedshooters.com/social/blog/view/1023905/my-outfits-smell-brand-new-immediately-soon-after-i-smoke-v2-cigs

Anônimo disse...

Hellо to all, how is evеrything, I think every one
іs gеttіng moгe fгοm this site, and your
vіews aгe good in favоr of neω peoρlе.


Alsο ѵisit my website ... http://servicemembersunderground.com/