sábado, 24 de julho de 2010

Hoje é sábado!

É, hoje é sábado!
O sol está parecendo uma bandeja de prata iluminada!
O Céu é anil!

E se você ai gosta de musica para chacoalhar, que tenha mais informação embutida do que simples acordes, olha o que é festa:

Tiësto vs Diplo - C'Mon


Paul van Dyk 'For An Angel'


A vida é uma caixinha de surpresas... Eu acreditava que só poderia ver de perto esses dois DJ's indo para fora do Brasil. Pois vi os dois aqui na terrinha mesmo.

Infelizmente o show do Paul Van Dyk na Nox ficou a desejar. Ele não é sorridente e simpático como o Tiesto, mas na minha opinião ainda é o melhor do mundo. Suas músicas não são só para dançar... Tem poesia, melodia... eu diria, sensibilidade!

Curiosamente estou lendo muito sobre mudanças radicais que estão por vir no mundo da tecnologia. Fiz parte disso no passado. Acertei com boa margem de erro nas minhas apostas do que iria dar ou não certo. Estou de volta a esse mundo dos construtores, inventores e investidores. Faço parte da camada que somente acompanha, fornece as ferramentas para os criadores, mas isso é instigante.

Trabalhar com emissoras de TV e produtoras de vídeo, sempre me deixou perto de "celebridades", e nunca consegui ver graça nisso ou pensar em tirar fotos para provar que estava perto de A ou B.
O lado ruim do meio jornalístico e lidar com grandes executivos, é que você vê de perto como as coisas funcionam, como tudo é manipulado. Aquela cantora simpática que você vê na TV é uma verdadeira bruxa. Aquele apresentador educado, só fala com diretores e nunca deu um bom dia a ninguém. Aquele produto que chegou ao mercado e vendeu milhões e logo depois sumiu, foi planejado unicamente para levar seu dinheirinho.

Por isso eu prefiro o Paul Van Dyk, me parece mais humano e verdadeiro. Seja nas suas músicas ou na sua cara fechada.

Ah! E dessa vez, irei lidar melhor com os problemas que afligem a ética do mundo corporativo. Se não posso mudar o mundo, quero tentar usar as armas possíveis para fomentar os muitos que ainda pensam como eu, que não querem iludir pessoas, se preocupam com o futuro que deixaremos para as próximas gerações. Eu sei, isso é coisa de gente grande, por isso prefiro o Paul Van Dyk!

Hoje é sábado!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Música, Religião e Liberdade!

Tem horas que tudo vem ao mesmo tempo... Mas com uma sincronia que assusta. Nessas horas é que o "senso comum" bate a porta, e você pode começar a acreditar que existe algo maior, destino ou coisa do gênero.

Eu que passei parte da vida rindo e ridicularizando religiões e crenças, hoje me sinto no dever de defender a continuidade da fé em coisas que não possuem explicação, e eu mesmo não sei explicar.

Bem, estou sem tempo para falar tudo que eu gostaria.

Traduzindo alguns vídeos para uma apresentação, deparei com o termo: "Fast Paced World"
E isso me levou ao clipe da banda "The Duhks", que a principio, pelo vídeo parecer muito "freak" incluindo um ar diabólico e lésbico, achei de imediato ser mais uma dessas obras "artísticas" feitas para chocar. Fui ver a letra e me deparo com uma música Gospel. Mas fiquei intrigado com a frase: "Cause even God has lost his name with time", algo como: "Porque o próprio Deus perdeu o seu nome com o tempo"

ficou estranho, mas o restante da letra é bem um chute na cara da nossa sociedade consumista niilista. Acho que entendi o vídeo vendo pela segunda vez, mas os argumentos me lembraram uma foto, essa abaixo:


Em outro trecho da tradução, achei que cabia usar o termo: "Senso Comum", e fui (claro), procurar o que a wikipédia achava disso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Senso_comum

Adorei! Porque apesar de ser chato, retrógrado e atualmente moralista (para os padrões vigentes), o Senso Comum ainda é forte, ou seja, Lula é o rei! Mas bandido continua sendo bandido, mesmo que hoje usemos o nome "suspeito". Homossexual é viado, lésbica é sapatão e politico é safado, ou seja, o senso comum é a voz do povo, que é a voz de Deus.

E falando em viados e religião... Estou me presenteando com a discografia do R.E.M! (Não idiota, não sou viado, o Michael Stipe, Sim!)

E para provar que nem tudo que é hypado é ruim (só fica enjoado de tanto tocar) eis essa maravilha do pop:



Ah! Essa música faz parte do disco "Out of Time" de 1991, o mais pop do R.E.M.
A tradução da letra não tem nada haver com "Perder a religião". Ou será que tem?
Bem, adoro a letra: aqui

E já que estamos falando de músicas antigas... que tocaram muito... Eis uma das minhas... que não pode faltar no celular, cd, pendrive, ipod... Note que o som tem algo de "religioso"



A letra? Hahaha! aqui
Mesmo na música escutando-se alguns: Aleluia!!!
Você ai moderninho(a) vai levar a coisa para o lado do forró cearense... Hahahahahahahahah!
Em tempos de crise, e de falta de paciência, quem sabe eu também!

Ah! Falta menos de 60 dias para o Rush aterrissar no Brasil. Até lá vou jogar na megasena, ofertar o rim, córnea e os poucos cabelos que me restam!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Heaven can you see what I see?

Diabos! O Itunes tem um algorítmo macabro...
Ele acha sempre a música!

Dream On - Scala & Kolacny Brothers ( Depeche Mode Cover )


A letra, essa coisa singela: Aqui

A versão original é bloqueada no Youtube, mas você pode ver e ouvir aqui

Editado...

Queria muito agradecer ao divino a existência do Headphone Sennheiser, que mesmo sendo o modelo mais simples, consegue me fazer pular e destruir os ouvidos:



Se quiser cantar junto... a letra: aqui

Essas duas música me lembraram um amigo que deixo de ser amigo. Desejo que a vida tenha bons planos para ele :)

Tá, assumo. Eu sou o freak mais bem comportado do universo :)
Não entendeu? E dai, problema seu!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

As 20 piores e melhores escolas do Brasil, segundo o ENEM

Não, não é uma surpresa. As 20 piores escolas do país são administradas pelo governo, sem nenhuma exceção, essas entidades de ensino não ensinam nada, a não ser que o Brasil é um país lindo e maravilhoso e que Lula é mais importante que a figura paterna de Deus ou Jesus Cristo.

Não, você não vai ver repercussão disso na TV - No máximo um spot de 45 segundos no Jornal - O Caso Bruno é muito mais importante para a sociedade (alguns podem pensar assim, já que o que vale é IBOPE).

Manipular informação é algo tão simples, que cheguei a ver sites divulgando a informação assim: “Das 20 piores escolas do ranking do Enem, 19 são geridas por estados”.
Aparentemente isso dá a impressão que a culpa é basicamente dos estados, já que na lista das 20 melhores sempre existem as instituições federais de respeito e que sempre estiveram entre as melhores do país. Isto como todas as outras glórias do governo Lula não foram plantadas pelos 8 anos de governo do PT. Pelo contrário, são instituições que sofrem desde o governo Fernando Henrique Cardoso para conseguir manter algo que esses governos nunca quis: Qualidade no ensino.

Na lista das melhores temos as Escolas de Aplicação, Escolas Militares e Institutos Tecnológicos. Sim... Todas essas são entidades do governo, porém, possuem 50 anos ou mais de existência. Nenhum mendigo irá entrar em uma dessas escolas. São cadeiras que pertencem aos melhores alunos do país, aqueles que escolhem ir para uma Escola de Aplicação não por ser pública ou não pagar mensalidade, o mérito é a qualidade.

COLUNI - 4 Anos consecutivos a melhor instituição de ensino público.
Será que é tão difícil copiar os bons exemplos?


País de classe média que vivem o desconforto de pagar impostos e contas, e procuram um futuro para seus filhos, sempre tentam levá-los a essas instituições, e isso não envolve só custo de uma educação de base, exige uma formação dos próprios pais.
Em resumo, só os já graduados possuem acesso a esse nível educacional.

Não adianta você ai petista argumentar que hoje temos dezenas de ferramentas de inclusão que levam os pobres a faculdade ou melhores escolas, isso é pura enganação.
Usar o argumento que o ensino leva 30 anos para chegar a base da pirâmide e os resultados emergiram, eu concordo... Porém, o único investimento que o governo sabe fazer com relação a qualquer modalidade, e isso afeta a educação em cheio, é o marketing.

Os professores ganham mal, são despreparados e não sabem lidar com um sistema falido.

Conheço educadores que dedicaram suas vidas ao ensino, e de 4 ou 5 anos para cá, resolveram que não terão como mudar o mundo. Trocaram a vida dura de tutores de alma e vida de pessoas, por promoções e promessas politicas. Alguns simplesmente cansaram.

As pessoas ainda não entenderam que crescimento econômico - principalmente em países como Brasil - só serve para deixar ricos mais ricos.

Eu vejo nas ruas, nos ônibus, nas praias, o que nosso povo vem se tornando. A cada dia somos mais fantoches, maravilhados pelos números e conquistas de um governo mentiroso. É como seguir um líder religioso a uma ilha inóspita, tomar alguma bebida mágica e esperar um mundo novo. Os que seguiram esse tipo de ritual, doaram suas vidas a uma causa nula, o charlatanismo e loucura de um guro. O PT mesmo sem ter muita inteligência, orquestrou e conseguiu não só chegar ao poder como se manter nele.

Qualquer governo por pior que seja deixa algum marco de obras em sua trajetória. Lula com o seu PAC, deixará centenas de obras sem conclusão, mesmo com a continuidade pela Dilma.

O Fernando Henrique com todo o mal que causou ao ensino brasileiro, privatizou e enxugou a maquina pública. O Lula sairá como aquele que mais deixou escândalos, que mais incentivou o crescimento do numero de funcionários dentro do governo, pagando salários muito alto aos benevolentes amigos do Planalto Central. É a corrupção estatizada, autorizada e assinada.

Existem dois tipos de apoiadores do Lula, aqueles que são pobres coitados alienados por uma cadeia de mentiras, ou aqueles que fazem parte do bolo, seja o pobre que ganha alguns sacos de leite por mês, ou aqueles que circulam pelos corredores das instituições públicas.

Todos corrompidos, alienados e esperando que o Brasil não seja uma ilha, e que seu mestre não esteja mesmo que por “inocência” ou devaneio esquizofrênico tentando lhes enfiar veneno goela abaixo.

domingo, 18 de julho de 2010

Sonho? É, Austrália!

Não é algo impossível, só caro. Ainda mais que é um sonho que quero viver por muitos dias e nos lugares mais remotos. Qualquer dia desses faço um post com as coisas mais legais que sonho da Austrália. E não vou ficar somente nas visitas aos Twelve Apostles, Great Ocean Road (Veja isso no Google Earth aqui) ou Gold Coast (aqui).

Um resumo (muito resumido mesmo), pode ser visto nesse vídeo:




Os lugares realmente legais são tão afastados da civilização, que o custo de chegar lá é absurdo. Na Austrália existem lagos gigantescos, praias virgens e aventuras para clima frio ou deserto. É o país que mais se parece com o Brasil geograficamente falando... Eu chego lá!