domingo, 20 de março de 2011

Rango

Todo mundo sabe que o Carlos Saldanha é o brasileiro que criou o esquilo de "A Era do Gelo" e isso lhe rendeu a direção da seqüencia 2 e 3. Seu ultimo filme de animação é "Rio", a historia de uma Arara Azul que sai de Minnesota para viver aventuras no Rio de Janeiro.

OK, o trabalho dele é legal, e muito bem reconhecido aqui e lá fora, porém alguns brasileiros do mundo do cinema ficam praticamente no background, e isso muitas vezes é de uma injustiça cavernosa (gíria dos anos 80).

Rio



Estou falando do Antropus, ou melhor, Krishnamurti Costa, um ex-funcionário do banco do Brasil, que era muito melhor com gráficos do que com processos burocráticos.

O Kris (Ou Antropus para os brasileiros que trabalham com anim), hoje está na ILM (Industrial Light and Magic), e seu ultimo filme é Rango! Uma comédia para lá de engraçada e de imagens com qualidade absurda.

Só fiquei sabendo hoje que já está em cartaz nos cinemas. Tenho que ir ver o mais rápido possível.

Rango - Trailler


Vale a pena conhecer mais sobre os trabalhos do Antropus. Ele foi e ainda é um dos grandes incentivadores do mundo 3D no Brasil. Acompanho sua saga a mais de uma década, quando saiu de Minas Gerais para os EUA.
Aqui no Brasil fundou o 3d4all.org uma comunidade de profissionais e iniciantes que podem trocar informações e oportunidades. Lutou muito contra as canalhices do mercado publicitário brasileiro e os conchavos do cinema nacional.

Vibro a cada novo trabalho dele, e se é pouco conhecido das pessoas "comuns" no mundo dos profissionais de animação ele é uma lenda.

Parabéns Antropus por mais um trabalho fantástico!

Mais informações:

Site do filme Rango (em português)
Site do Antropus (Krishnamurti Costa)
Krishnamuri Costa - IMDb

Nenhum comentário: